lembrete pra 2012

eu estava postando no outro blog, e a Mariana Marinho me chama:

_Lili, te mandei um e-mail que minha mãe quer que voce veja e poste no blog.

a mãe desta fofa é a Marcia Marinho, minha amiga-confidente-quase irmã, e que mandou aqueles posts “o dia que voce nasceu”.

Moramos longe uma da outra mas estamos sempre em contato, trocando vários e-mails por dia, ou pegando no telefone e rindo sem parar só de atender!

as imagens são estas:

então é esta a mensagem: bonita, mas nada diferente do que voces já viram antes.

aliás, mensagens como esta recebemos todos os dias, O QUE É MUITO BOM, POIS PRECISAMOS SER LEMBRADOS TODO DIA DE MUITAS COISAS!

lembrar que o que não queremos para nós não devemos desejar para ninguem.

que estamos aqui de passagem.

que se nao podemos ajudar alguem, é melhor não atrapalhar.

que tudo o que fazemos de ruim, toda palavra espinhuda, toda pedra atirada, tudo isso retorna pra gente.

sem palavras emocionantes ou religiosas, sem pieguice, sem chororo, eu só divido isso com voces este e-mail que pra mim tem a seguinte mensagem:

voce planta o que quiser.

ou não planta nada, e pronto!

e depois vai colher.

e se não plantou não colhe!

ou se plantou mal, sua colheita será péssima.

pois de repente voce plantou uma boa semente, mas não cuidou dela….e aí meu amigo não tem fertilizante que conserte a sua cagada.

plante uma boa semente, cuide dela, colha-a como se fosse seu troféu, MAS DEPOIS, DIVIDA-A COM AS PESSOAS QUE VOCE QUER BEM! e passe o que aprendeu de bom adiante.

é por isso que eu gosto da Marcia Marinho. ela faz de uma coisa simples, algo especial.

e a minha vida, principalmente nesta fase, tem sido marcada por pessoas que todos os dias caem aqui e plantam uma boa semente no meu coração.

eu estou cuidando.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em amigos. Bookmark o link permanente.

8 respostas para lembrete pra 2012

  1. formaplural disse:

    Oi, Lilly, é isso mesmo! Inclusive, acabei de postar que, o que mais espero para 2012, é que as pessoas cultivem a simplicidade, pois pouquíssimas realmente a almejam, e ela faz uma grande diferença na vida de todos! Vivemos tão sem tempo, nos atropelando sempre, que nos esquecemos dos detalhes e dos valores. Desejo um 2012 incrível pra vc, com muita saúde e alegrias. Um beijo grande, Helka

  2. Rose disse:

    Lilly querida, gosto de todos os seus posts, mas esse..digamos q foi a apoteose do seu blog, e c sua permissão…compartilharei. Aproveito p desejar a vc e todas as pessoas q lêem seu blog um 2012 de mta paz, amor e chrio de bênçãos.
    Mtos bjos e obrigada pir essa jóia.
    Fique c Deus.

  3. Emi disse:

    Que Deus continue a iluminar nossas vidas, que nos dê forças para atravessar os momentos difíceis, que nos dê também a gratidão, que é agradecer pelas bençãos que Ele nos dá. A Vida é isso compartilhar e trocar experiências com as pessoas que admiramos. E você Lilly é uma das pessoas que admiro. Beijão da Emília prá você e para tod@s leitores do Blog. Feliz Ano Novo!!!

  4. patricia disse:

    A mensagem é verdadeira e as fotos são lindas!

  5. Maria disse:

    Quem semeia, colhe.
    Um beijinho e Feliz 2012.

    Maria

  6. Semíramis disse:

    Lilly!
    Que nosso 2012 seja pleno,de uma colheita farta,de pensamentos e atitudes positivas.
    Acredito que se a gente consegue melhorar nosso microcosmo,de alguma forma essa energia se espalha.Em todos meus desejos de Ano Novo,o que mais peço é TOLERÂNCIA,pois temos visto muita barbárie no mundo,decorrente da falta dela.
    No mais,desejo a todos muita saúde e tempo para SER,CRIAR,AMAR…
    Beijos!

  7. Renata disse:

    Como dizia Chico Xavier:” A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.
    Grandes beijos pra vc Lilly, e pra todas as suas leitoras/amigas.Um 2012 com muita SAÚDE!!!!!!

  8. Mima D. disse:

    Lilly,
    Vocês tem sido as melhores pessoas na minha vida, me ajudando a mater o rumo e me lembrando constantemente que eu posso, e devo, continuar seguindo adiante, com a cabeça erguida (como disse a Amélie: “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”)
    Sem seu carinho, ainda que à distância, mas muito sincero, minha vontade de fazer um 2012 diferente – e melhor – não seria a mesma, nem teria essa intensidade.
    Obrigada. Muito, muito obrigada!
    Bjs

Deixe um comentário

