Fina Estampa…

eu esqueci de comentar aqui uma cena que assisti desta novela outro dia.

nada contra novelas, nem contra quem as assiste tá?

novelas lançam modas e tendencias e assisti-las tambem é ficar por dentro do que acontece.

mas nao assisto pois gosto de seriados. então depois de assistir todos os noticiarios, documentarios etc…nao sobra tempo pra novelas.

sabe aquele dia que vc ta tão cansada que se deixa ficar derrubada no sofá com o controle na mão, zapeando? foi numa segunda feira, lembro bem, e o meu cansaço tinha mais a ver com ataque de vampirismo do que com cansaço mesmo, mas tanto faz, eu estava lá, controle na mão, sorvete de limao na outra e parei na Fina Estampa.

Teresa Cristina de peruca loura fake pra caramba, sobretudo vermelho, meias pretas, oculos escuros Imensos ( pela enfase no I, vcs imaginam o tamanho dos oculos) entra dis-far-ça-da no hospital onde estava internada aquela morena zóiuda, e a mata sufocada com um travesseiro, cantando nana nene que a cuca vem pegar, chamando a moça de bebe ( eita expressão terrivel que apareceu de uns tempos pra cá!!!) e aparentemente sme nenhum esforço!

pode?

PÁRA TUDO!!!

SÓ EM NOVELA MESMO!!!

gente, eu e a minha familia passamos os meses de agosto e setembro dentro de um hospital nos revezando pra cuidar da nossa mãe, e quase brigamos com os porteiros que insistiam que nao podiamos fazer nosso revezamento fora do horario permitido!!!

explicavamos que nossa familia é pequena e que trabalhavamos, e por outro lado, meu pai, com 73 anos não aguentava ficar muito tempo lá.  então precisavamos nos revezar de acodo com nosso horario.

fizeram jogo tão duro que a soluçao encontrada foi: eu tirei ferias e licença premio e ficava lá durante o dia das 7 as 19, so saindo pra pegar o Di na escola e servir o almoco e neste intervalo meu pai ficava lá.

minha irmã passava as noites ( terriveis) com minha mae.

 nos ultimos dias ja estavamos até amigos da segurança e enfermagem e o guarda mais velhinho olhava pra gente com pena.

mas nunca conseguimos driblar a portaria!!!!

e a novela mostra a vilã entrando num hospital fantasiada de SEMAFORO, na boa? ninguem nota?

e matar alguem é facil assim??? algo que se faz sem esforço e cantando???

Teresa Cristina, no inicio apenas futil e mimada se torna uma vilã sociopta.

talvez seja isso que me afasta cada vez mais das novelas.

são aulas de como se dar bem cometendo o mal; de como ir trabalhar num restaurante e cantar o patrão; de como renegar a familia simples pra entrar numa familia rica; de como caçar chifre em cabeça de cavalo: voce ve apessoa correndo atras de problemas justamente numa época como a nossa em que há uma disseminação da Cultura de Paz, há uma busca pelo simples, pelo singelo.

eu não preciso, do meu trono de inválida aqui, atualmente de perna engessada, me preocupar sobre qual é o segredo da Teresa Cristina, mas sim como vou conseguir fazer o minimo necessário nas festas de fim de ano pra não usar minha mãe recem operada e nem abusar das minhas irmãs!!!!

#prontofalei!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em Considerações sobre o NADA, isso me irrita!!!, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Fina Estampa…

  1. Euzinha! disse:

    Lillyyy, a novela depois disso só piora, você não faz ideia. Não tenho o costume de ver novelas mas estes dias de final de ano, trabalho “meio mais ou menos” termino o dia prostada no sofá e acabei vendo alguns dias de novela. Ontem no fim estava me perguntando:
    – será que ninguém reclama da novela? será que há pessoas descontroladas soltas como esta mulher? será que ninguém faz nada pra controlar ou recuperar estas pessoas?
    fico assustada, com a tia que quer se aproveitar e faz tudo pra conseguir dinheiro. a mãe que pari e vive nas suas loucuras e larga os filhos a merce de seus ataques.
    céus, por muito menos eu, já estaria louca tentando mostrar os caminhos tortos do comportamento familiar.
    o melhor a fazer nesta hora é desligar a tv e pegar um jogo de tabuleiro e ir pro chão com o filho.
    ou então, pegar um livro e ler.
    beijos e melhoras minha flor!!!!

  2. ADOREEEEEEEEEEEEEEEI!
    Sério, até q fim alguém que pensa como eu.
    Vi essa novela desde o início apenas 3x. A primeira vez eu fui assistir pra ver qual é e não gostei.
    Outra vez estava pintando umas coisas por aqui e liguei a tv. E a terceira vez a mesma coisa da segunda.
    Acho q os noticiários já são suficientemente trágicos pra ter q ver como opção de lazer só coisas ruins e desgraças.
    Prefiro ver uma série onde eu vá morrer de rir, ler um livro e morrer de chorar com tanto amor ou qualquer outra coisa.
    Bjks querida e muitas melhoras.

  3. Leticia Alves disse:

    Muito pertinente seu texto. A última novela que assisti foi Senhora do Destino, acho que lá pelos idos de 2004 se não me engano.
    Atualmente, eu trabalho no período tarde/noite, então estou fora de casa nesses horários e há séculos não vejo tv aberta, vez ou outra, quando me lembro no fim de semana do Jornal da Band.
    Assim como você, eu vejo documentários, filmes e seriados, leio muito, ouço música e confesso meu “vício” pelo Facebook e também meu blog.
    No ano passado, minha mãe ficou internada de Junho a Agosto, quando veio a falecer, e a burocracia também era a mesma que você passou, mas são normas de segurança do hospital, porém, às vezes conseguíamos entrar mais de 2 quando ela esteve na UTI e quando foi para o quarto, o enfermeiro às vezes deixava. Agora essa cena aí que você descreveu, ninguém merece né? Só gente alienado, mas enfim, cada um cada um. E agora no mês de janeiro lá vem aquele programa da triplo consoante que está em sua décima segunda edição, e se vai tão longe é por que tem ibope, logo a internet ficará povoada de coisas desse tipo, e os bobões torcendo por armações e assim a vida segue.
    Uma tristeza!
    Melhoras pra você.
    Um beijo,
    Letícia

  4. Maria disse:

    Olá.
    Adorei ler este seu post.
    Acontece que gosto do vosso jeito de representar, adoro ver o guarda roupa das atrizes, mas já foi tempo em que me sentava no sofá a ver novelas.
    Atualmente passam na tv portuguesa, várias novelas vossas e portuguesas.
    E, as poucas vezes que vejo, irrita-me.
    O vilão consegue sempre tudo.
    Gente boa é “castigada”. Parece-me que se dá valor ao mal.
    E assim, deixei de ver novelas.
    Se vejo é apenas e só porque gosto de ver as roupas que elas vestem.
    Aqui, também não é fácil ficar com os doente, só nas clínicas privadas, e paga-se.
    Hospital, somente até às 20h e durante a manhã, não é permitido.
    As melhoras para o seu tornozelo.
    Beijinho

  5. Emi disse:

    Oi Lilly, ultimamente as novelas fazem pouco da inteligência do telespectador, existe limite até para obras de ficção. Da novela Fina Estampa gosto mesmo é do Crô, o Slave da Teresa Cristina.

  6. Lilly… não vejo novelas há mais de 10 anos!! Na verdade, como comentei ontem no Face, não vejo canal aberto todo este tempo tbm.
    Confesso que ṕor causa do Face (que no horário de novela só falam disso), coloquei lá na Globo pra ver se conseguia ver algo. Desisti no primeiro minuto. Não deu.
    Adorei tua postagem. Aplaudo pessoas inteligentes que não se deixam manipular!!
    Na minha opinião, novela não é entretenimento… é treinamento (mas não vou dizer pra que, porque não quero ofender ninguém… sou da Paz!! rsrs)

    Grande beijo, flor!!!

  7. sissi2011 disse:

    Pronto falei, também, amiga, tudo a ver. E a vida mansa dos adolescentes nas novelas, hein?
    Como digo para os jovens com quem convivo, ‘Isso é vida de Rede Globo’.
    Quando os jovens trabalham em uma novela é atrás de uma mesinha com Q.I. (quem indicou). Nunca ralam de estudar e as escolas e faculdades mostram uma vida social e divertida, digo, todo mundo passeia por lá e conversa o tempo todo.
    É só rindo viu? Abraço de luz e paz.

  8. patricia disse:

    É por isso que eu não vejo novela! E tb pq eu não tenho antena de TV, então não pego canal nenhum! Melhor ler ou ver um seriado. Bjs.

  9. as novelas tão cada vez mais ridiculas!

  10. Cacá Silva disse:

    Nossa Lilly você falou examente uma verdade com este post…………. uuuffaaaa eu não gosto de novelas (nada contra quem gosta ou assiste, táaaa!), pois as mesmas só ensinam coisas que não agregam. Muitas vezes sou até criticada por esta postura, mais sinceramente… perder tempo vendo maldades é demais! Beijos! Obrigada por semrpe responder os comentários!

Deixe um comentário

