o lado Elaine Cristina de cada homem

Esta semana o Augusto fez um excelente post sobre o ” novo homem“. vai lá ler e me diz o que achou ( ou diz pra ele…)

sabe aquele cara que mesmo trabalhando ajuda em casa, leva filho no médico, vai à reunião da escola, compra roupa (e acerta gostos e tamanhos) pra molecada, enfim, aquele cara que saiu daquela zona de conforto do sofázão e participa MESMO das coisas da casa…que não se limita a ser só um “provedor”.

eu conversei bastante com o Augusto sobre isso.

ele mesmo se diz um ” homem novo” pois hoje cuida de casa, cozinha, dá palpites na criação dos nossos filhos, trocamos idéias sobre tudo.

e contei pra ele que o mr Husband tambem é um cara “marromeno novo“.

se por um lado ele tem aquele jeito cricri e implicante, por outro manda bem na cozinha, não deixa nada  fora do lugar, tudo dele é muito organizado. adora fazer supermercado e volta reclamando do preço de udo, mas cheio de inutilidades.

aos domingos lavamos o quintal juntos e damos um jeitinho na casa.

ele tambem adora mexer com plantas e tem uma quedinha por orquideas.

ele só não acerta nos presentes pro pessoal da casa ( nem nunca acertará) mas já tá no caminho certo quando dá $$$ de presente.

e eu estava contando pro Augusto uma estória sobre um amigo nosso, um cara bacana, casado, filhos, uma carreira de sucesso, e que tem um puta bom gosto pra decorar a casa, comprar roupa, etc.

entro na casa dele e elogio a sala e a mulher diz: isso é coisa do ****!

elogio a roupa dela, e ela conta que foi ele quem comprou. idem para o colarzinho.

e ela arremata: é o lado Elaine Cristina dele!

e eu lá sabia o que era isso?

até que ela contou a estória bem engraçada a respeito do bom gosto do rapaz: que quando a mãe dele estava gravida ela esperava que nascesse uma menina.

já tinha até o nome escolhido: Elaine Cristina, um nome que alem de bonito era tambem o de uma atriz belissima da época, lembram dela?

mas não nasceu a menina e sim o nosso amigo.

então a mulher dele diz que este bom gosto todo e a sensibilidade vem do ” lado Elaine Cristina ” dele…

nós sempre rimos muito da estória, pois eles formam um casal lindo e engraçadissimo, mas no fundo todo mundo fica com uma invejinha da nossa amiga.

porque vamos combinar que marido é o tipo do cara chato que não acerta uma né?

voce quer uma roupa de presente e ele te dá um CD…quer dinheiro e ele aparece com uma cesta de café da manhã…

enfim, voce deu todos os indicativos tipo:

_nooooossa que blusa linda aquela da esquerda azul e branca!!! ( ele não viu nem a vitrine, quanto mais a blusa).

na novela A vida da gente ( que eu não assisto) tem um personagem que é tipo assim, um ” homem tãoooo novo” que trocou de papel com a mulher: ela trabalha e ele fica em casa.

tambem não é isso que queremos (sempre falo por mim tá?), podem os homens continuar provendo a casa.

mas um pouco de sensibilidade e bom gosto a mais até que ía bem.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em amigos, coisas que passam na minha cabeça. Bookmark o link permanente.

9 respostas para o lado Elaine Cristina de cada homem

  1. patricia disse:

    Sei não, um homem que acerta tudo deve ser meio irritante…. é, eu sou implicante sim…

  2. Marluce disse:

    Nesse ponto eu levanto aos mãos pro céu, pois meu marido ajuda em tuuuudo. Ele faz até mais coisas do que eu
    Beijos!

  3. Oi Lilian.
    Gostei muito do post! E não critique seu marido por ir ao supermercado e trazer inutilidades. Isso está no nosso DNA. Rs.
    Olha, quer me deixar feliz me convide para ir ao supermercado, sem pressa. Gosto de ver coisas novas, ler rótulos e… comprar. É claro que o meu lado taurino não me deixa gastar tanto. Mas que fico com com coceira nas mãos isso fico. Bjs.

  4. Pingback: 10.000 acessos ontem! « Blog da Reforma

  5. Lili disse:

    Oi lily! Amei o post. Gosto muito da maneira que escreves. É uma delícia passar por aqui. Ah! E infelizmente meu marido é do tipo quase antigo.kkk.
    beijos
    Lili

  6. Emília disse:

    Meu irmão, pai de minha Sobrinha I, desde sempre participa da vida da filha, ele ajuda na lição de casa, frequenta as reuniões da escola(desde que não coincidam com o horário de trabalho), minha Sobrinha I desde a mais tenra idade é super-apegada ao pai. A união deles começou na maternidade, ela nasceu pré-matura, minha cunhada ficou na UTI e meu irmão dava leite para minha pequeníssima sobrinha em uma seringa de injeção(ela ficou na UTI Neonatal). O apego continua até hoje e ela está com 14 anos.

  7. GLEICY disse:

    Ih Sr. José tem esse lado não hein! O máximo que ele faz é o café da manhã, lavar a louça, e o quintal…
    E quanto a presentes então piorou !!! kkkkkkkkk
    Mas mesmo assim é minha alma gemea…
    Bjs,bjs…

  8. Pingback: estão todos bem… | Isso é coisa de Lilly

  9. Elaine Cristina Borba Rusenhack disse:

    Oi Lilly, adorei a postagem. Meu nome é Elaine Cristina justamente por causa dessa atriz, que realmente era muito linda e quanto a narrativa, o marido em questão é realmente especial, meu ex-marido era assim mesmo, mas embora pareça ser muito bom, quando a gente tem um desses em casa a gente enjoa muito rápido, porque é tudo tão bom que a mulher não tem o porquê lutar, já tá tudo sempre pronto, perde a graça. Na teoria é legal, mas na realidade é cansativo !

Deixe um comentário

