Acho que toda menina sonha em ter uma casa de bonecas.
Mas falo isso baseada somente no meu gosto pessoal tá?
Eu cresci em meio a bonecas, panelinhas, tiny moveizinhos.
E eu que sempre tive MUITA boneca, imaginava um casa toda romantica pra abriga-las.
Minhas bonecas nunca tiveram um teto sobre suas cabeças (eram homeless) mas em compensação tinham muitos moveis e roupinhas ( e todo o meu amoooor).
E elas eram bebes ou menininhas, e eu tinha todo aquele lance maternal de cuidar, alimentar, trocar a fralda, levar pra passear.
No blog da Ana Cristina Caldatto eu revejo algumas bonecas que tive e mato a saudade, pelo menos por fotos.
Uma delas chamva-se Tagarela, tinha uma cordinha atras e quando a gente puxava ela desandava a falar: “Oi, meu nome é Tagarela, quero passear com você!!! Penteie meu cabelo???”, etc,etc…
dizem que eu sou assim faladeira, por influencia dela!
um dia eu ouvi alguem comentando que a lua estava boa pra cortar cabelo e tosei os cabelos da Tagarela achando que eles iriam crescer.
não cresceram e ela ficou feiosa de cabelos tosados, mas aí eu ganhei uma Gui Gui.
meninas tambem adoravam brincar de casinha!
tinhamos moveis, panelinha, joguinhos de jantar e chá, tudo muito mini e rosa.
me lembro de um ano que minha avó fez uma surpresa linda pra gente: em cada data (aniversário, dia das criaças e natal) ela deu moveis para bonecas iguais para cada uma de nós tres.
então no natal, as tres meninas tinham uma casa completa com quarto, sala e cozinha para as bonecas que ganhariam.
na hora da brincadeira, arrumavamos nossa casa naquela corredor compriiiido, eu no meio e cada uma das minhas irmãs mais nova e cada lado.
a “comida era “bolacha e paçoquinha cortadas. ( um sinal de que eu não gosto de cozinhar desde criaança e já optava por comida pronta, senão faria saladinhas de frutas, de tomates…)
hoje as meninas não se ligam muito em bonecas, algumas gostam de games e futebol.
e as que escolhem bonecas não se identificam com os bebezinhos, mas com as Barbies e bonecas que são uma projeção do que gostariam de ser: Barbie veterinaria, Barbie Medica, Barbie divorciada na mercedes rosa e pensão de 15 mil dolares por mes…
mas onde eu estava antes de cair neste tunel do tempo que me levou direto a minha infancia e as minhas muitas bonecas, é que embora eu goste de casinhas de bonecas, hoje elas não cabem na minha vida de mãe de homens.
mas cabia lindamente na vida de Lorelay e Rory, mãe e filha do seriado Gilmore Girls…
mas, se voce tem uma menina em casa e ela gosta de bonecas mas é mUderna, tem a versão minimalista de casinha feita com a estante de cubos barata.
TA-DÃMMMMMMMM
Só podia ser do Apartament therapy
NOTA DA BLOGUEIRA: EU NÃO VENDO CASINHAS DE BONECAS, OK??? ESTAS IMAGENS FORAM RETIRADAS DA NET
Não me recordo de ter bonecas daquelas grande.
Tive louça e outros brinquedos.
Por isso, hoje não dou a menor importância às bonecas.
A minha sobrinha, até ao 5 anos, teve imensas babies e, por fim, dei-lhe uma casa, a da cinderela.
Desde esse verão, não sei o que aconteceu que ela deixou de gostar das barbies e tudo o que tivesse a ver com bonecas.
Estão guardadas num baú, para tristeza da minha irmã.
Hoje ela tem 13 anos, nunca maiss quis saber de bonecas. Virou completamente os gostos.
Coisas de meninas e, sinceramente, gosto mais da fase pós barbie.
Mas a sua prateleira está muito interessante.
Um modo de mostrar o que tem e a sua infância.
Beijinho
Oi Lilian, vc me fez pensar na vida agora.
Tive uma casinha de ponei com telhado rosa e tb tive algumas bonecas, só as grandes, nunca gostei de Barbies, tinha uma “Meu Bebê” que trocava a roupa dela com a do meu irmão mais novo. Mas nunca liguei muito, tanto que qdo completei 18 anos, elas estavam impecáveis e foram todas doadas no Natal para uma creche (creio que minha mãe gostava mais dela que eu).
Sempre gostei mesmo dos jogos e quebras-cabeças, o futebol e carrinhos tb não faziam minha cabeça.
E isso faz parte dos meus gostos, estilo e escolhas até hoje, não sou de muitos babadinhos. E agora vc me fez ver que isso é desde sempre.
Bjs
Lilly de vez enquando eu venho cá no seu blog, so não deixava comentario..
Essa foto do seu post de hj que tem a familia arrumando a arvore de natal me lembrou aq em casa antigamente, minha mãe gostava MUITO do natal, as preparaçoes para a chegada da familia para a festa de natal era uma alegria, e arrumar a arvore entao, vc acredita que minha mãe tinha anos que fazia questão de buscar grama “colonhão” para fazer a árvore de natal?!! Ela adora encher um dos comodos daqui de luzes rs e eu era criança na epoca adorava os preparativos e desempacotar os enfeites!
Dos meus tempos de criança me lembro de uma boneca de nome Sapeca, de uma abelhinha que conforme andava movia as asinhas e de um telefone cor-de-rosa. Minha sobrinha ganhou muitas bonecas, mas gostava sobretudo de uma bonequinha que era um bebê e que se chamava barriguinha ela só dormia com a boneca barriguinha do lado, ela tem até hoje uma coelhinha que seu tio Vavá(meu irmão caçula) lhe deu quando ela ainda era um bebê. Depois na minha vida entrou a sobrinha II(enteada do meu irmão caçula) que sempre mereceu presentes iguais da sobrinha I, no dia das crianças a Sobrinha II ganhou um relogião de pulso cor-de-rosa da Tia Emília, Sobrinha I não gosta de relógio grandão… E agora tem O Sobrinho que definitivamente não toma cuidado dos brinquedos que ganha, então… só dou roupinha pro danado.
Oi! Eu sempre quis uma casa de bonecas!
Nunca gostei muito de brincar com as bonecas, mas gostava de ter algumas.
Barbie, nunca!
Bj, vou começar a te seguir agora por aqui tb.
falando em meninas de hoje, vejo a minha caçula que há alguns anos atras ganhosu uma barbie da empresa onde o pai trabalha( a mais velha ja ganhava jogos). sabe que ela chegou a chorar de tanta raiva! nunca nem chegou perto da boneca, e ainda enviou um recado( q lógico, nunca chegou ao destino): se for pra dar essas porcarias, não precisa mais mandar presentes!
é mole…
oi lilly. Graças a Deus hoje não somos mais treinadas para cuidar de crianças, casa, comida etc. Tive apenas 4 bonecas que ganhei muito “bebe”, pois deste que me dou por gente nunca mais ganhei e sim bicicletas e bola de volei da qual fui campeã as 13 anos. Joguei muito futebol na rua com os meninos, fora as bolinhas de gude que ganhava, só os pipas é que não aprendi fazer já que meu falecido irmão mais velho fazia araias com rabos de correntes lindas pra mim. Por ser eue mesma passei muito preconceito até de minha progenitora, só papai me aceitava o meu jeito, mas fui e sou feliz e nem por isso gosto de cozinhar de vez sempre, fazer umas costurinhas, limpar eu a casa(não gosto de faxineira) e tb de andar de moto, fazer rafting, etc.
Bjs Ieda
Lilly querida…vim correndo ver o blog que impulsionou algumas visitções ao meu bloguito…
e me deparei com sua linda postagem e citação d meu blog…
amei amei 🙂
seu texto esta formidavel..diz tudooooooooo
agradeço grande carinho
e das boas recordações que tive ao ler sua postagem!!!
ahhh amei a casinha minimalista… socorro já estou com uma em plano hihihi
bjus bjus
ana caldatto
Eu também sou louca por casas de bonecas, mas nunca tive uma… até hoje acho lindas. Ainda penso em se um dia, tiver espaço, fazer uma pra mim! Ah, no Desperate Housewives quando a Gaby perde a filha biológica, ela compra uma boneca que fica carregando pra baixo e pra cima…
Beijos
Ohhhhhhhh
Eu não sou a única que assiste (assistiu) a Lorelay e a Rory!!!
nao so crianças sonham em ter uma casa de boneca, tem jovems que querem ter tambem pra colocar no quarto como decoração tipo eu kkkk…
Tive poucas bonecas, todas usadas dadas pela patroa da minha mãe, meu sonho era uma casinha de 2 andares com muitos móveis,Certamente uma projeção do que eu e minha mãe sonhava já que morávamos em 2 cômodos. Mas graças a Deus a vida da voltas…. E hoje, mãe de uma menina de 7 meses, que dorme neste momento em quarto de princesa, posso realizar sonhos da minha infância. O primeiro que realizei foi comprar a boneca Meu bebê no dia que tive a confirmação da ultra-sonografia.
Amei,mas posta coisas como:como pode fazer uma casinha com coisas praticas,espero que vc tenha visto o comentario…
Eu também gostei Ella. Concordo com vc
Oi, vc vende esta casinha de boneca? Qual o valor?
Aonde compra casinha de boneca? Quanto custa? Qual é a rua? alguém pode me responder por favor?
como eu construo a casa de bonecas
Gostei muito da casa de boneca que você colocou no seu blog, por favor onde eu posso encontrar??
Lilly adorei seu blog.Gostaria de saber se vc sabe onde posso conseguir o modelo dessa casa da foto,pois quero fazer uma para a minha filha de aniversario mais estou sem saber por onde começar. desde já agradeço sua ajuda.
quero saber se tem como compra uma casinha de boneca essas que tem móveis dentro. Envie orientação de compra.
hoje pratica mente ! tenho 9 anos mais purai gosto muito de barbies e de pollys e de outros brinquedos gostamos de que fasser porque eu amo e nunca vou deixar de amar meu amor secreto por dia e noite sempara só pensso né ssas bonecas eu nunca ti-ve porque sou pobre e me orgulho de ser essa pessoa umilde e tão boa asim meu pai e minha mãe são se parados meu pai nunca pagou uma penção pra mim, nunca medeu um presente se quer “!!! E HOJE TENHO 9 ANOS E ME ORGULHO DE DIZER QUE AMO BONECAS APESSAR DE NUNCA TER UMA DELAS NÉ ;;;;;E MEU NOME: É YHORANNA VIANNA FERNANDES!!!!!!
Olá estou muito interessada na casa de boneca que aparece acima, mas preciso avaliar o espaço no quarto da minha filha. Podem me dizer as medidas por favor, inclusive profundidade. Qual o prazo para entrega? Abs, Simone Nogueira
Olá estou muito interessada na casa de boneca que aparece acima, . Podem me dizer as medidas por favor, Qual o valor.obrigado.Raquel Souza
com vc fazer uma casa de bonecas
Como eu Fasso pra compra uma casa desse tamanho pra minha filha onde eu posso achar