6º livro de 2011- A menina que não sabia ler

eu lí quase inteiro “A sua imagem” primeiro livro da trilogia O Clone de Cristo, que trata de clonagem humana, em especial, de Jesus, através das celulas encontradas no Santo Sudário deTurim. a primeira parte do livro prometia, mas abandonei nas ultimas páginas, acreditam? me desinteressei do assunto, do livro, de tudo.

e peguei “a menina que não sabia ler“de John Harding.

deste eu gostei apesar das ultimas páginas terem sido um susto atras do outro.

o titulo original é Florence and Giles, e é uma estória sobre duas crianças que moram numa mansão decrepita de propriedade do tio que nem conhecem.

giles, o menino, recebe educação ainda que não surta efeito, pois pelo que parece ele é meio limitado.

florence, de 12 anos, é proibida pelo tio de receber qualquer tipo de educaçao, pois ele acha que mulheres não necessitam dela.(o motivo é que este tio teve uma noiva que se achava inferior intelectualmente e procurou estudar. quando acabou seus estudos achou que onoivo é que não estava a altura dela, e deu-lhe um pé na bunda, e este homem amargurado foi viver em NY, abandonando a casa do campo, e selando o destino de seus sobrinhos orfãos)

florence aprendeu a ler sozinha, perguntando aos criados  as letras e seus sons quando estes liam o jornal. uma cartilha infantil encontrada na biblioteca ajudou muito.

a relacao de florence com a leitura é linda: livros sao seus unicos amigos, e a partir deles ela constroi suas fantasias.

aos poucos vai-se revelando mais inteligente e esperta do que qualquer menina de sua idade, ate chegar ao supreendente final.

uma reclamacao: o titulo se permanecesse como Florence & Giles não despertaria tanta curiosidade quanto o titulo criado aqui no Brasil.

“A menina que roubava livros”, “a menina que brincava com fogo”, são titulos de livros que chamaram a atencão e fizeram sucesso.

acho que a editora foi na onda das meninas arteiras e lançou este livro indo no vacuo dos outros. deu certo.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 6º livro de 2011- A menina que não sabia ler

  1. Emi disse:

    Minha falecida avó materna teve um pai que pensava que meninas não deveriam aprender a ler e a escrever para não mandar cartinhas para possíveis namorados. Minha avó aprendeu um pouco com seus irmãos que puderam ir para escola e estudou por alguns anos depois de adulta, me lembro de suas lições e de sua letrinha bonita e redondinha, ela era muito inteligente e cheia de iniciativa, deixou ótimas lembranças na família(filhas, genros, net@s, bisnet@s….).

  2. diasadois disse:

    Gostei da indicação. Estou querendo comprar alguns novos (terminei de ler o que tinha em casa, mesmo o que não estava gostando).
    Vou incluir na lista.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s