no face sem neura

eu comecei uma conta no face a pouco menos de um mes.

como no orkut, tambem demorei a capitular. todos já tinham orkut a seculos, mas eu não queria esta invasão de privacidade pra mim.

mas fiz um e foi quando vi, não queria orkut, queria um blog e fiz o Coisa de Lilly.

agora todo mundo tinha um face, menos a Lilly. fiz um pra ver no que iria mudar a minha vida.

quase nada, e no fundo o face é um cruzamento do orkut com o twitter.

tem o lado bom: reencontrei o pessoal que morava no mesmo bairro lá em Ribeirão e amigos que não via a tempos.  através da comunidade de blogueiras converso com as donas dos blogs que eu já lia antes.

mas pra adicionar vale a lei dos não-sei-quantos-graus-de-separaçao: voce vai clicando de pessoa em pessoa e encontra alguem conhecido.

eu adiciono só pessoas conhecidas e com quem tenho um certo grau de amizade, senão, pra que adicionar?

pra fazer numero? como no orkut, quem tem “mais amigos”é mais popular.

não vejo vantagem nenhuma adicionar gente desconhecida da India, Paquistão, Sri Lanka, Escócia, Arábia… só pra posar de descolada?

o que eu posso dizer pro  aziz, ou pra laksmi, akshata, gopala, jaganath, pooja, devendra??

oi, tudo bem?

e depois? como tempo escasso mal sobra tempo para os amigos mesmo, imaginem para os desconhecidos.

quantos amigos eu tenho? não sei, nao fico contando, mas vejo perfis em que as pesoas contabilizam 3000 amigos.

é impossivel gerenciar tantas amizades assim, voces já leram na super interessante não é?

não? então vão ler, pois alí ficamos sabendo que nosso cerebro só dá conta de 150 amizades de cada vez.

ahh tambem não fico usando aqueles dispositivos de mandar florzinha pros outros, nem jogando.

acho joguinho de face um porre.

meu jogo é o zuma e não troco por outro.

confesso que ao acessar o face é dificil sair. pois a pessoas te chamam e voce fica ali, teclando.

então não vou falar mal do face, até é bacana, mas sigo na minha sem neuras nem dependencias.

PS: fui lá ver e tenho “240 amiguinhos”…bem mais que o artigo da super recomenda…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que passam na minha cabeça, Considerações sobre o NADA. Bookmark o link permanente.

9 respostas para no face sem neura

  1. denise disse:

    Concordo. Não adiciono quem não conheço e não mando flores e corações. Mal passo por lá, mas fiz por pressão da turma. Posso te adicionar (rsrsr). Sei que não nos conhecemos pessoalmente, mas sinto vc já quase como parte da família. beijão e boa semana

  2. kelly disse:

    Oi querida, pois eu que estava adorando o face já estou praticamente de saída, to chegando a conclusão que não quero mais ser mal compreendida!!! Estou voltando para os blogs.
    beijos

  3. Vanessa disse:

    Oie…como você já deve ter percebido, fico conectada o dia todo, mas isso é pq o trabalho está devagar. A hora que o bicho começar a pegar….vou ter que me desapegar!!!! Twitter eu não tenho. Ainda…hehehe. Mas por enquanto só vou dar conta mesmo do face e do blog, que tenho que me dedicar mais. Isso porque estou numa fase de “botar as coisas em ordem” e o trabalho vem sempre em primeiro lugar né?
    Beijos….

  4. Adriana disse:

    São duas!! Acho que tenho 52 amigos, incluindo vc que adicionei na semana passada ;
    Tenho que admitir que não tenho saco de ficar enviando aquelas coisinhas que todo mundo acha fofinha e nem de ficar parafraseando os outros. De vez em quando dou um curtir em algo legal, e só. Nem entro todo dia. Os joguinhos até gosto, mas só jogo mesmo o mega city do orkut, aliás, só entro no orkut pra jogar Mega city (viciada). Até aceitei uns convites pra jogar no face mas não fui adiante. O Twitter é outro que nem lembro que tenho
    Adoro Zuma. Já jogou Luxor? Mesmo estilo, e também tem o 1, 2, 3… e por aí vai. Acho que vc vai adorar. Eu baixo lá no seven down. Tem muito jogo legal e como diz Isabela ” é tudo de grátis”.
    Bjs!!

  5. Camila disse:

    Perfeito, eu tenho face só pra poder ver fotos de casamentos e filhos de meus amigos que estão longe. Não sou muito social no facebook não… Entro, vejo as notícias a cada 3 ou 4 dias e é isso.
    Cada um aproveita como quiser, né? Beijão!

  6. diasadois disse:

    Oie… tempos que não comentava, não porque não estava lendo, mas de férias, entrava e saía rapidinho e como gosto muito de falar… já viu…hehehe
    Até o momento ainda não me rendi ao face… não consigo nem atualizar o blog com a frequencia que gostaria, então to pensando que é furada mais uma coisa pra gerenciar…
    mas quando vc fala do assunto, me deixa curiosa pra olhar (nem sei a cara do dito cujo…).

  7. Reinaldo Lima disse:

    Pois é Lilly , penso da mesma forma, para que adicionar que não se conhece, o Orkut sai fora, pois sempre achei que ficaria muito exposto, tinha 21 amigos ” ” , apenas relacionado a musicas, acabei com a conta do orkut e agora só tenho no Face, mas bem resumido, pouquissímos amigos, abraços, Reinaldo Lima

  8. Patricia Picoli disse:

    DConcordo plenamente com vc!!
    Ah, eu to quase lá no numero de amigos da super…tenho 165…mas acho q nao do conta nem de 150….rs…
    B jos e saudades!

  9. Cinthia disse:

    Oi Lilly, tive um perfil no orkut (cancelei) e hoje tenho um no tal facebook principalmente pela facilidade de ter o contato dos amigos agrupados em um local apenas. Mas de uns tempos pra cá tenho sentido um incômodo enorme com alguns fatos típicos de redes sociais. A maioria das pessoas postam sempre as mesmas coisas e na maioria das vezes são sobre assuntos que não me atraem nenhum pouquinho. Alguns chegam ao ponto de postar o que comeram no almoço, o que fizeram no jantar, o que compraram no fim de semana. Nada contra os tópicos mas a frequência de repetição me assusta. A impressão que me passa é que tudo ali é artificial e superficial demais.A parte boa é que os amigos próximos não me decepcionam com esse tipo de comportamento..rsrsrsrsrs.

Deixe um comentário

