coisas que revoltam qualquer ser humano

se a gente fizer uma lista, poderemos achar 1000 motivos pra se revoltar e chutar o balde, mas hoje de manhã eu já achei um: a falta de responsabilidade com a vida  aliada à mentiras.

eu não gosto de comentar materias de crimes, pois acho que a mídia ja malha suficientemente, mas o Estado de São Paulo tem dado destaque a este fato horrendo acontecido aqui: um adolescente de 17 anos atropelou e matou uma menina de 14 anos.

a estória contada por ele: ele lava os carros na concessionária e pegou um CARRO ZERO pra ir almoçar. e no caminho atropelou uma menina que segundo ele estava “embriagada”.

hoje eu passei na biblioteca municipal logo cedo pra devolver uns livros e em cima da mesa da bibiliotecária estava a ficha de leitura da menina de 14 anos que foi atropelada.

se lerem a matéria, o adolescente que a atropelou, disse que ela “parecia embriagada”.

primeiro: tá bom que um adolescente iria usar este termo”embriagada“.

segundo, que a versão que apareceu hoje no jornal, o adolescente não pegou o carro escondido da firma para ir almoçar; ele dirigia o carro em um comboio em direção a Birigui onde haveria um feirão de automoveis.

ou seja: mentiu grosseiramente.

terceiro: que fácil e conveniente cometer um crime e se livrar dele insultando a criança morta!!

Layla estudava na 8ª série da escola José Candido ( excelente escola estadual, onde meu marido tambem estudou) e estava na segunda fase da olimpiada de história da Unicamp. Era o que as pessoas chamam de nerd: uma pessoa que gosta de estudar, que coisa né? hoje em dia isso é defeito.

como muitas meninas de agora, ela queria ser psicologa.

e por ultimo, o que eu sei dela é a ficha que vi com as anotações dos livros: a garota lia pelo menos UM LIVRO POR SEMANA! 

dizer que uma criança desta estava embriagada, é querer justificar de forma idiota o ato vil cometido.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em isso me irrita!!!, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

8 respostas para coisas que revoltam qualquer ser humano

  1. Marluce disse:

    Dá raiva mesmo né?
    Mas, mesmo que esse fosse o caso, que ao invés de uma menina estivesse um bêbado, nada justifica. No trânsito a prioridade é do pedestre, se o pedestre atravessa na frente do seu carro você tem de freiar, não importa o motivo. Ou seja, nada justifica ele ter feito isso.
    A pergunta que não quer calar…. ele tem carteira? Se tem é a definitiva ou a provisória?

  2. Emi disse:

    Quem autorizou o adolescente a dirigir um carro também tem que ser penalizado, o adolescente deve ter as penalizações cabíveis, existem penas alternativas que se bem aplicadas surtem efeitos. A vida da menina não existe nada que pague, penso na família dela e o quanto seus familiares devem estar sofrendo com sua morte. Além da aplicação correta das leis, certos seres humanos(como o adolescente e quem o autorizou a dirigir) não sabem o que é consciência, nem cérebro possuem,não existe outra explicação.

  3. Hoje está tudo trocado,está tudo errado,o q eu poderia falar ,todo mundo já sabe,mas quando escuto histórias como essa olho para minhas 3 filhas e me dá um aperto no peito enorme de saber o quanto sou pequena diante de tanta mentira e de tanta maldade,para protege-las.
    Quanto a eles ….acredito na Lei do Retorno.

  4. Marcia disse:

    Tão facil culpar quem se foi…
    E os responsaveis por este adolescente estar dirigindo? Duvido que em uma concessionaria os lavadores tem acesso facil assim as chaves dos carros…e se tem, repensem! nao deveriam!
    Que pena, me coloco hoje no lugar desta mãe, apesar de ser impossivel, nao é mesmo?

  5. Ieda Maria disse:

    Cara Amiga: sabes que está vida é efêmera. Tens razões para ficar com raiva, a falta de caracter está cada vez mais imposta e a ética foi morta pela mentira. Prevalece ainda as sombras das trevas a nos rondar , diria a nos espreitar para que nestes sentimentos de raiva e ódio se alimente e se dissemine mais por nosso mundo.
    Não cara amiga, não de forças ao mal. Lembresse das presces salutar neste momento de dor e raiva. Inspirada por “aqueles amigos” neste momento, te peço, dirija-se ao Maior e peça por ela, sua família e amigos. Transmita o amor, agradeça por ela ter com os livros o que vc mesma tem. Não te pertubes mais com aqueles que não sabem amar, são cegos e não veem a luz, tem compaixão( compaixão na espiritualidade é saber que a criatura ainda é tosca, rude, grosseira, está engatinhando na evolução e não adianta forçar algo que ela ainda não entende, só a VIDA pode mostrar) e de força ao BEM, olhe o mantra:
    EU estou no Bem, o Bem está dentro de mim e só faço o Bem a tudo e a todos.
    Luz, beijos
    Ieda Maria

  6. Denise disse:

    O mais triste, Lilly, é que uma vida preciosa se perdeu e o cara que a matou logo estará nas ruas de novo, se é que delas sairá. É uma pena, mas acho que infelizmente o judiciário com frequência falha na sua missão de distribuir justiça. Que ela esteja em paz onde estiver, porque a criatura que a matou provavelmente sequer terá remorsos. beijos

  7. Maria disse:

    Lamentável, a atitude do jovem.
    Quero fazer um pequeno reparo: na rua, quer seja o condutor, quer seja o peão, todos devemos ter o máximo cuidado.
    O peão deve atravessar a passadeira quando tem a certeza de que é visto pelos condutores. O condutor deve abrandar a velocidade quando se aproxima da passadeira.
    Todos nós devemos ser educados, civilizados e repeitar as gregras.
    Quanto ao jovem, o que está mal é a mentira.
    Deus nos livre destes males e perigos.
    Mas depende muito de nós próprios.
    Beijinho

  8. Amarilda J.T. da silva disse:

    Os comentários postados mostram indignação e uma certa tristeza pelo desresito a vida e a verdade.
    Colocar a culpa naquele que não está mais presente para se defender é terrível.
    Outra questão colocada é o fato da menina ser estudiosa e daí rotulada como nerd. onde vamos parar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s