meus outros empregos

como eu já trabalho 8 horas por dia no NRH e mais 2 ou 3 horas a noite no curso online, acho que “meus trabalho extras” não são empregos, mas funções

a cada dia vou incorporando umas funções que se eu cobrasse bem que dava uma grana extra.

então a primeira função é a de assistente de compras.

pelo menos umas duas vezes por semana aparece alguem aqui perguntando:

_voce sabe onde eu encontro uma roupa de festa pra uma senhora de 80 anos?

_voce conhece alguem que forre uma poltrona bem baratinha?

_onde tem promoção de sapato?

_onde eu acho uma blusa com cara de chique, mas barata?

_preciso comprar umas maquiagens, vc tem alguma boa pra indicar?

_o que voce pensa sobre lifting de rosto? conehce alguem legal pra indicar?

_eu vou num casamento, voce acha que aquela roupa da formatura do meu filho serve?

todo mundo deve achar que eu vivo de fazer compras, plásticas ou de ganhar comissão em cima das compras dos outros, sei lá, e querem me ajudar a ganhar mais.

mas eu não ganho nada, apesar de sempre responder o que me perguntam, dou endereços, telefones, indicações de como achar a peça/produto/pessoa.

mas tem dia que tô de ovo virado e digo simplesmente NÃO SEI.

se eu ganhasse R% 5 cada vez que desse uma indicação de pessoas/lojas/produtos, trocava de carro todo ano.

tambem sou meio que uma agente funerária, pois não sei quem me encarregou de fazer cartazes com os nomes de quem morre e colocar ali no hall de entrada.

funciona assim: eu chego e me dizem que o pai do fulano morreu.

eu digo “puxa que triste, estava doente é?”, ou algo do genero, mas a pessoa continua me olhando.

e eu: _o que foi?

_tem que por um cartaz avisando .

_vc tem os dados?

_não

ahhhh então tá. vou atras e geralmente é minha chefe quem tem, me passa, preencho um cartaz num papelzinho A-4 que tá lá salvo no “diversos” qualquer um pode completar e imprimir.

olha, num predio em que a idade media é 40-50 anos sempre tem alguem morrendo né…então são muitos cartazes.

fazer isso é uma coisa que me deprime, pois eu preencho e enquanto isso fico ali pensando naquela pessoa…pô, podia fazer um revezamento de cartaz…

tambem sou a “responsavel” por colocar as listas de aniversariantes em cada andar.

lá pratrasmente quem fazia este trabalho era uma japonesinha. um dia eu me ofereci pra ajudar e ela se queimou com a natureza, largou mão e eu fiquei fazendo.

compramos um quadro metalico, fiz flores de EVA (que falta do que fazer alguns vão dizer, mas aí se alguem disser isso eu aproveito pra mandar pra pqp) e colocava em cada flor o nome do aniversariante e o dia.

só que alguns não gostavam e sumiam com o proprio nome com flor e tudo.

comecei a fazer uma lista e fixar no mural, uma em cada andar e depois envio para cada chefe, pois podem colocar em suas salas.

a intenção é provocar uma comemoração, é fazer que as pessoas saiam de suas salas e cumprimentem o colega.

e ainda tem gente que risca o proprio nome da lista, ou que, _olhem o trabalho_ dobram o papel, ocultam o nome, xerocam e colocam de novo no mural.

aí eu imprimo uma nova e coloco lá outra vez! mexeu com a lista mexeu comigo.

ok, que como tem muito gente nova no predio, estagiários e terceirizados, vez ou outra eu erro uma data ou esqueço alguem.

aí alguem me liga bravinho” voce esqueceu do siclano“…então vou lá e faço outras 4 listas e coloco uma em cada andar, blablabla.

as listas tambem estão salvas no “diversos”…só falta imprimir.

 e se eu ganhasse R$ 2 pra cada vez que me irrito com essas coisas eu passava uma semana na Disney.

ahhh e um dia tambem uma moça me trouxe uma pulseira  que havia quebrado e perguntou se eu podia consertar, enquanto que outra trouxe uma blusa com as pedrarias caindo e me perguntou: voce pode pregar pra mim?

consertei a pulseira e preguei as pedrarias, mesmo porque tenho as pecinhas sobrando em casa e gosto das moças, não me custa fazer, mas pra esta função ainda não achei nome!

PS: ahhh ainda bem que a Rosangela Pertile me lembrou através de um post que ela fez lá no blog dela: tenho os blogs, mas tambem não são meu emprego, não ganho nada com eles.

aliás, ganho sim: se eu ganhasse R$ 1 pra cada retorno mara que tenho de vcs já dava o premio da mega sena desta semana.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu tenho que comentar!. Bookmark o link permanente.

6 respostas para meus outros empregos

  1. Emi disse:

    Oi Lilly!!! Seu nome é trabalho e o sobrenome hora extra, mas, apesar do cansaço você gosta das suas múltiplas funções. Mas reserve um tempo SÓ prá você, OK??? Como está sua Mami? Ela está se recuperando bem? Te mando um vídeo do Duran Duran em sua fase aúrea e quando ainda eram praticamente “bebês”. Espero que tenha tempo prá ver o vídeo. Abração quentinho, aqui em SP está tão friiiiiio… http://www.youtube.com/watch?v=ICnlyNUt_0o&ob=av2e

  2. Mulher Bom Bril!Mil e uma utilidades! rsrsrsrs beijos!

  3. Baby, what is going on? Tudo isso no seu trabalho?
    Bem, fiquei curiosa, que esquema é esse de curso online? Vc trabalha dando cursos pela web? Tô começando a fazer isso com inglês e também estou criando conteúdo para cursos a distância para uma empresa. Queria trocar figurinhas…mais uma função para vc! Me ajudar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudades de vc, Lily!

  4. Renata disse:

    Lilly, desculpe-me um comentário tão grande, fique a vontade para deletá-lo, mas fiquei um pouco preocupada quando li seu post e logo me lembrei de um e-mail que recebi dia desses, que entre outras coisas dizia o seguinte:
    APRENDA A TER UM INFARTO!
    É muito simples !
    VAMOS INFARTAR! COM UM POUCO DE ESFORÇO CONSEGUIREMOS!
    SERÁ QUE VOCÊ QUER TER UM INFARTO?
    DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!! Dr. Ernesto Artur – Cardiologista

    Quando publiquei estes conselhos ‘amigos-da-onça’ em meu site, recebi uma
    enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de
    alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

    1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares
    são secundárias.

    2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

    3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e
    trabalhe até tarde.

    4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

    5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e
    aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões,
    simpósios etc.

    6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo
    contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar
    negócios ou fazer reuniões importantes.

    7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis.
    Afinal, tempo é dinheiro.

    8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e
    ferro , enferruja!!. .rs)

    9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada
    está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

    10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de
    estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar
    tinindo.

    11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos
    de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

    12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração,
    meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para
    crédulos e tolos sensíveis.

    Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
    Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

    Beijoooosssss!!!!! e se cuida viu!!!!

  5. Marcia disse:

    menina, lembrei que tenho umas barras pra fazer…posso mandar?
    ah, sera que vc corta as almofadinhas pra mim?? custa nada, vai…

    kkkkkkkkkkkkkk

  6. Camila disse:

    Hehehehe! Que linda você! Sei bem como é acabar tendo que fazer tudo porque ninguém mais se prontifica…
    Beijão!

Deixe um comentário

