ser mãe custa caro

quando eu cheguei em casa ontem tinha uma caminhonetona na porta da frente.

achei que era meu presente de aniversário antecipado (bota antecipado nisso, pois é so em novembro).

mas eram os caras que vieram entregar o album de formatura do E.M. do Um (aquela mesma que eu caí na piscina antes e estraguei o penteado).

entraram, se acomodaram na sala, já tiraram album, CD, quadro (ô meu pai, eu detesto quadro com foto de formatura) e foram elogiando o modelo ( meu filho).

dizendo que tudo tinha ficado muito lindo, diferenciado, etc…aí me deram o album pra folhear.

realmente ficou bom, mas já me preparei pra facada.

perguntei o preço, e eles não falam!!! sabiam disso?

não falam pra não chocar a pessoa, não provocar um desmaio sei lá.

ele escreveu um valor em um papelzinho do-bra-do em que já estava escrito o lindo nome do meu filho (é pra tocar meu coração) e abaixo o pacote: album, quadro ( eca), CD da filmagem e CD com todas as fotos inclusive as que não sairam no album e me entregou como quem entrega um correio elegante ( lembraram disso pipol?).

então tá, abri o papelzinho, li:

R $  2. 8 9 5, 0 0

fiz cara de quem cheirou pum, olhei pro marido lá no outro lado da sala…e falei:

mas é formatura de ensino médio e não de medicina! quase 3 pau? eu não vou ficar com o album!

até a cara dele se alterou tambem…mas ficou na dele, pois ele já sabe quem negocia lá em casa.

e comecei a negociação.

primeiro que tem foto de um monte de gente que nem meu filho conhece.

 e a foto do padrinho dele colocaram junto com outra numa folha, sendo que tinha que ser folha inteira.

Ahhhh e aquelas separações onde está escrito “Formatura“, “Colação de Grau“, “Baile”, e até a ultima impressão onde tem a propaganda da empresa?  ESTAS SEPARAÇÕES SÃO COBRADAS COM VALOR DE FOTO!!!!

 ou seja, a empresa deixa o album bonito e se promove, mas voce paga uma folha lisa com uma palavra _baile_eita palavrinha cara!

em compensação encheram duas folhas de fotos com um cara que ficou do lado dele fazendo graça e ele nem sabe quem é!

digo que não vou ficar com nada.

 e ele saca a maquininha e calcula, calcula ( mentira, ele ja sabe de cor o resultado) e me diz que se eu tirar 25% das fotos fico com 75 fotos, os CDs, o quadro por 2300!

moçoooo eu não quero este quadro!

mas lilian, o quadro não tá lindo?

tá moço, tá lindo pois tem a foto do meu filho lindo! mas eu não gosto de quadro com foto de gente!

segue-se a negociação e ele faz 2000 à vista e eu não aceito.

digo que não vou ficar com nada e que ja tenho um monte de fotos na minha maquina digital.

aí ele me diz:

oh lilian, tira as fotos que voce não quer e fica com o album e os CDs, é um rito de passagem tão lindo!

pela entonação da voz dele, e ele repete muito o meu nome, (é uma tática sabiam?) e tão amigo, parecia até que a gente tinha estudado junto lá no Industrial e depois no Otoniel Motta!

o cara é um artista!

mas eu tambem sou, peralá!

rito de passagem? todo dia tem um rito de passagem pra eles, o primeiro dia dirigindo, o primeiro dia que tomou whisky com o tio, eu vou fotografar tudo é? não vou ficar não.

mr husband diz: é ela quem decide isso aqui em casa e se ela diz que não, é não mesmomelhora o preço.

e o vendedor ( que a esta altura descobri que é uma empresa terceirizada que vende as fotos) pega a maquininha e calcula, calcula…e faz 1500 à vista ou 1600 em 5 vezes.

eu sou esperta e percebi que a negociação estava chegando ao fim. não vou dar o gosto dele receber 1500 de uma pancada só e opto pelo parcelamento.

fechei o negocio.

achei caro demais!

mas ficou bonito e foi um presente para o meu filho.

mas vamos ao que mais me irritou:

1- a escola disse que uma empresa (que não é de araçatuba) fotografaria e filmaria o evento e o acerto seria diretamente com os pais.  ficamos tranquilos. CARAMBA! TEM QUE CONTRATAR A EMPRESA MAIS CARA? tenho visto albuns de casamento, modernos, no formato book, feitos por empresas boas daqui, por 800!

2- é uma formatura de ensino méeeeedio genteeeeee! não é album de casamento!

3- comprei pois lá na frente meu filho pode dizer que sente falta do album de formatura, e aí tem que procurar um psicologo pra resolver MAIS este trauma de mãe.

4- que mais? to 1600 mais pobre, meu filho tá feliz, o album tem a foto dos pais ( saí gorda), dos avós ( minha mãe foi à formatura com uma dor horrorosa na coluna e aguentou firmona) dos padrinhos, amigos…

5- acho que já gastamos tanto e este item deveria ser mais em conta. quase dois mil e novecentos? que coisa mais pelamordedeus!

6- queridos, aprendam com a tia Lilly: reunião de formatura de nono ano, de ensino medio, de cursinho de ingles?? batam o pé e peçam uma empresa local, negociem o preço antes. 

7- o cumulo do mau caratismo: cobrar preço de uma foto até pela propaganda da propria empresa??

fala serioooooo…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisa de mãe, isso me irrita!!!, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

11 respostas para ser mãe custa caro

  1. Dania disse:

    Oi Lilian, fez muito bem em negociar.
    Aqui em Ribeirão se vc não compra na 1ª visita, consegue ainda mais desconto, como já imprimiram as fotos o custo já aconteceu e qto mais resistente se mostrar mais cai o preço.
    Bjs

  2. denise disse:

    Lilly, sou igualzinha a você (menos no filho, que eu não tenho). Sou um monstro, digo que não quero, não preciso, não ligo e não vou comprar. Endureço o coração e faço um bom negócio. Ou não faço.. Agora, não duvido que esse tipo de serviço quando sugerido por quem organiza a festa renda comissão. É a única explicação para preços tão abusivos. Quem escolhe o mais caro deve ser por algum motivo, porque qualidade, muita gente oferece por preço menor.

  3. Marluce disse:

    Essas empresas são muito safadas
    Quando me formei na faculdade, um fotógrafo amigo meu se ofereceu pra fazer minhas fotos como presente, no dia da formatura tinham vários caras segurando flashes enormes só pra direcionar pros fotógrafos que não eram da empresa pra estragar tudo e não permitir nenhuma foto. A sorte é que meu amigo conhecia alguns caras e convenceu eles a deixar. Só passaram a queimar as fotos dos outros, menos as dele.

  4. bia disse:

    Ainda não tenho filho, mas já decidi: quando eu precisar negociar, vou chamar vc. Eu sou super mole.
    Lembro que tb me levaram um quadro desse na minha formatura. Acho q meu pai acabou comprando, mas não colocou na parade não. Jä basta a foto de 15 anos que fica pendurada. Sim, eu tive álbum de 15 anos, mas nego até a morte.
    Bj

  5. CECILIA MEDEIROS disse:

    Na colação da graduação do meu filho mais velho acertamos ficar só com fotos que seriam escolhidas p impressão pós formatura,optei sem album e sem cd c filmagem.Ficou 25 fotos por 800,00 parcelado enquanto c album e cd c filmagem ficaria 2.800!!! Um roubo…

  6. Camila disse:

    Ah, Lilly… eu acho isso um absurdo mesmo! Há 5 anos minhas fotos de formatura custaram 15 cada e já achava um horror. Quando a minha irmã se formou no ensino fundamental, dois anos atrás, o álbum custou isso mesmo, 2500. Eu fiz a primeira a dizer pra mami que não comprasse… Veja se tem cabimento?! E a irmã número 3 que teve formatura de ensino médio que custou igual a de faculdade? Mas mãe é mãe… deu jeitinhos lá pra agradar as meninas….
    Um dia quem sabe eu chego lá!
    bjão

  7. Adriana disse:

    Aiai, to até vendo o que me espera pela frente…primeiro vem 15 anos e ela já falou que vai querer uma festa, depois formatura ensino médio e por aí vai. Acho que vou ter que começar a guardar dinheiro já.
    Mas me conta, o filhão ficou feliz com o álbum? Se ficou então valeu a pena.

  8. Eu estou em cólicas de tanto rir!!!!!Eu também odeio quadro com foto de gente ,primeiro que acho cafona e segundo que parece coisa de gente morta.Filme espírita sempre tem um quadro de gente e morta!Meu marido um dia sugeriu q colocássemos um quadro com nossa foto na parede do quarto ,eu ri tanto q o bichinho ficou constrangido……Eu já li esse Post mais de 5 vezes e qdo meu marido chegar de de viagem vou mostra-lo….impagável!

  9. Kathia Yokoyama disse:

    Caramba Lilly, vc descreveu a minha estória. Só que eu estava sozinha, ele veio com o álbum, o Cd e o Poster emoldurado. Fora a caixa do álbum que é um espetáculo. Primeiro preço R$ 3.000,00. Chora daqui, calcula dali, passam-se quase 1 hora e meia, o cara todo na beca, carro bonito ( prá fazer presença), e euzinha irredutível, no íntimo sabia que compraria, 3 anos inteiros da vida no Colégio naval, 120 fotos, comecei tirando os desconhecidos, a ex-namorada ( moço, tira ela que a fila já andou ), enfim, 90 fotos pelo preço de 3 X 600,00 , caro, mas não tinha como não ficar, lá na frente, quando se encontrarem, velhos, carecas e barrigudos, os amigos vão rir de como eram magrinhos e felizes…

  10. Maria disse:

    Lilly, odeio quando vão à minha escola tirar fotos aos miúdos. Aquelas de grupo, individual, com a professora. Odeio.
    Primeiro porque acho ridículo, segundo porque é oportunismo, terceiro porque as pessoas vêem muitas maneiras de ganhar dinheiro.
    Quanto ao seu post, isso mais parecia a venda da banha da cobra.
    Mas já vi que a Lilly não se deixa levar (dizer várias vezes o nome é de facto uma táctica de vendedor. Nunca tinha pensado nisso).
    Beijinho

  11. Paula disse:

    Amiga…….
    q coisa louca….daqui a pouco é a minha vez…pior….filho único….vou ter um treco se o cara me entrega um papel desses…..

Deixe um comentário

