os blogs não vão acabar!

eu digo isso pois acabei de ler um excelente artigo de Cláudia Valls postado no blog da UCB Marketing Digital.

deu no NY Times” que os blogs estão perdendo terreno pro facebook e Twitter e no  artigo “As redes sociais estão realmente matando os blogs?” Claudia explica que não é bem assim não.

adolescentes estão blogando menos agora com o facebook e o twitter, mas entre os adultos esta atividade vem crescendo.

o que é bom, pois é normal que uma pessoa com mais vivência tenha muito o que partilhar.

e quem tem blog sabe porque as pessoas páram de blogar e engrossam as fileiras de quem usa as redes sociais:

blog dá trabalho, gente!

postar requer um “mínimo de noção” (acho que isso eu tenho), muita responsabilidade, pesquisa E inspiração.

ser autentico e não copiar nada e se for citar um texto como este que estou citando, colocar a fonte e um link. é uma gentileza com o leitor, pra que ele possa tambem conhecer outros blogs.

ainda segundo o artigo, é nos blogs que acontece uma discussão séria.

as vezes até rola um post rápido, mas nem de longe igual quando se acessa o face/twitter e posta:”acordei” ou ” minha gata está bebendo água na pia” ou “fui fazer pipoca e ficou queimada“.

sério…tem coisa mais pelamordedeus que isso?

mas tambem tem informação séria circulando por alí.

entretanto abandonei o twitter a meses pois eu preciso ( e voces sabem) de mais que 140 caracteres pra me fazer entender!!! sou uma pessoa meio confusa, meio falante, meio tudo

as vezes fico dois ou tres dias sem postar e é falta de tempo/ inspiração/paciência.

meus blogs são para minha diversão. em parte tambem é verdade, mas tambem são um canal de comunicação, de desabafo.

quando não tenho o que falar/contar/reclamar simplesmente não posto. respondo e-mails e comentários, faço outra coisa.

não vou tirar a importancia do face e do twitter porque atualmente não estou usando.

como ainda diz o artigo, a TV não matou o cinema e o teatro.

blogs, vlogs, redes sociais estão aí lado a lado.

 uma não vive sem a outra e se complementam.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em Blogs que eu leio. Bookmark o link permanente.

6 respostas para os blogs não vão acabar!

  1. CECILIA MEDEIROS disse:

    Concordo plenamente qd vc diz que os blogs são para pessoas que tem experiências para partilhar. Qd o video surgiu nas instituições escolares disseram que tomariam o lugar do professor e a mesma coisa qd surgiram os cursos de EAD que as aulas presenciais iriam acabar. Engodo para quem não está por dentro do assunto!

  2. Marcia disse:

    Completando a resposta da Cecilia, acredito que os professores nunca foram tão necessarios! (modestia a parte…)

    Tambem acho que um blog da trabalho e outras redes são mais imediatistas, se vc posta algo que não deu “ibope” posta outra frase na hora. Eu não consigo acompanhar, por isso abandonei o twitter. Talvez ignorancia, nao consegui aproveitar todos os recursos. Mas ate onde fui, não gostei.
    Nunca havia me interessado em criar um blog e agora não consigo me imaginar sem, mesmo sem grande alcance estou atingindo meu objetivo: compartilhar e aprender.

    Bjs, bom fim de semana!

  3. Juliana Keller disse:

    Ai ,ai…..não sei de onde vem tanta inspiração….
    Só sei de uma coisa:seu blog me traz MUITA inspiração!!!!
    AMO!!!

  4. Bicha Fêmea disse:

    Também acho que os blogs não vão acabar. Eu me rendi ao Twitter, e acho um importante instrumento de divulgação dos posts, onde a verdadeira troca de informações acontece. O mesmo acontece com o Face. Acho que essas mídias acabam sendo um meio de atrair mais visitas para o blog onde, na verdade, o bom conteúdo é discutido. 🙂

  5. Maria disse:

    Olá. Nunca me registei no twitter porque nunca senti vontade de o fazer. No FB estou mas uso-o apenas para campanhas, oportunidadese e contactar com os amigos e/ou sobrinhos que andam por lá. Perco pouco tempo.
    Já o blog é o meu cantinho, o meu espaço para dizer o que me apetece.
    Por vezes, não tenho paciência, até pata ver os blogs habituais.
    Mas que este mundo me fascina, é verdade. E, enquanto eu sentir necessidade de ler, partilhar, divulgar, informar, brincar, ´continuarei com o meu cantinho.
    Não, não acredito que os blogs acabem.
    Beijinho

  6. Também acho que os blogs não vão acabar. É fato que Twitter está na moda, mas o que eu posso dizer num espaço tão pequenino? Prá mim não dá…Abs!

Deixe um comentário

