e supermercado é lugar de passear?

shopping é shopping, não confundir com supermercado, aquele lugar onde vamos várias vezes na semana pegar nossos itens basiquinhos de geladeira do dia a dia.

no shopping a gente vai pra passear mesmo, e no supermercado a gente dá uma entrada rápida e já sai com o que quer.

ou não?

pois tem gente que reune a familia toda, até a sogra e o filho da vizinha e se bandeia pro supermercado.

vão só comprar uma carne ou vão pra encher carrinho, não importa, vai todo mundo e só não levam os pets porque a entrada é proibida.

domingo de manhã eu precisava de um creme de leite e uns tubinhos de tinta. (como voces perceberam e não comentaram por educação, a minha manta amarela postada no outro blog, ficou manchada.)

fui no R***** mesmo, pois é o mais perto da minha casa, e o arrependimento já começa no estacionamento: gente sem noção larga o carrinho na vaga do carro e voce tem que sair, tirar o carrinho e encosta-lo em algum lugar e só depois estacionar debaixo das olhadas de quem queria a sua vaga e passa a buzinar atras de voce.

entre os vários tipos de condutores de carrinhos, ressalto os dois piores: os que tentam te atropelar e os que querem te bloquear. tem tambem os empacados, os apressados, os distraídos…

ninguem dá passagem a ninguem, abandonam carrinho no meio da passagem, batem no teu calcanhar, e nem um pedido de desculpas apresentam!

sem conseguir chegar an parteleira que preciso, eu passo a prestar atenção em coisas que me irritam até a raiz do cabelo.

tipo um cara bem grandão empurrava um carrinho vazio e toureava o bebe que mal andava e que ía segurando no carrinho. atras dele vinha a esposa, uma japinha de 1,40 que cansando de ver o bebê cair, passou a carregar o super bebe (pelo jeito puxou o pai) no colo.

eu fiquei olhando aquilo: o cara bem tranquilo com o carrinho vazio sem olhar pra tras e  a japinha carregando o filho e tentanto empurrar o carrinho de bebe…

me deu vontade de falar: o meu senhor, pega este nene e põe no carrinho de compras, ou pegue no colo, ou FAÇA QUALQUER COISA, POIS A MULHER NÃO TÁ DANDO CONTA!!!!

mas e ele olhou pra tras?

viro no corredor do creme de leite e vem uma familia INTEIRA na minha direção ocupando toda a largura do corredor.

na maior calma, sem pegar nada, só olhando prateleiras e conversando; o pai falando no celular, a mãe alheia a isso tudo, a sogra com cara de “o que é que e to fazendo aqui”( e é mesmo minha senhora! porque a senhora não ficou em casa fazendo o almoço??), a menina enrolando o cabelo no dedo com cara de quem tá sonhando com o cara do crepusculo e os moleques se empurrando!

quando consigo pegar umas caixinhas de creme de leite levo um pisão e é a sogra que me olha com cara de “sai da frente nojentinha…”

outra mulher largava o carrinho no meio do corredor, ía na prateleira pegava o que queria e voltava.

essa gosta de andar hein? tem lugares ótimos pra se praticar caminhada e ela acha melhor fazer o fitness alí mesmo.

outras maes deixam seus filhos  empurrarem o carrinho na maior velocidade com outra criança dentro,  como se estivessem numa pista.

a minha vontade é chacoalhar uma mulher que deixa o filho fazer isso!

em todos os corredores tem o som de grito e birra de criança pedindo coisa.

o que eu acho pior mesmo são aqueles cruzamentos de carrinho de supermercado com crrinho de  parque de diversões! geralmente dentro dele vem uma criança que joga em cima de voce tudo o que pegou na prateleira do outro corredor, e atras dele uma mãe estressada.

quando consigo chegar perto do caixa de 10 itens  uma mulher aparece do nada e passa na minha frente, com o carrinho cheio.

fico olhando para a placa que indica “caixa de 10 itens”, para o carrinho dela e pra cra dela até ela se irritar e me dar as costas, bufando. pode bufar, quem manda ser grossa?

eu não levaria 10 minutos pra pegar o que quero e passar pelo caixa do supermercado que vou sempre, mas desta vez quis inovar, ir no mais perto, tra-lálá…me ferrei de verde e amarelo.

olha, quem em conhece sabe que eu sou bem humorada, mais brinco do que me irrito, mas ir passear em supermercado naquela hora que voce corre pra lá  porque falta algo pro almoço, é dose hein?

um conselho: vá pro supermercado sem criança ou sogra, faça suas comprinhas, compare os preços, arrisque produtos novos, mas vá sozinho pelamordedeus!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em isso me irrita!!!. Bookmark o link permanente.

5 respostas para e supermercado é lugar de passear?

  1. Emília disse:

    Por todos os motivos citados acima é que simplesmente ODEIO ir fazer compras em Supermercado!!! Mas fazer o que, é preciso ir ao supermercado.

  2. HARUMI disse:

    SE VC QUER PASSAR RAIVA, É SÓ IR NO R****** NO COMEÇO DO MÊS…NÃO PASSO NEM NA FRENTE.
    TEM UM COLEGA MEU Q CONTA VÁRIAS HISTÓRIAS DE CONHECIDOS DELE, Q VÃO PASSEAR NOS SUPERMERCADOS DA VIDA, CHEGAM A SE ARRUMAR COMO SE FOSSEM À UMA FESTA, E LEVA A FAMÍLIA INTEIRA E COMO VC FALOU, ATÉ A SOGRA, É PRACABÁ.
    ELE FALOU TB DE UM CARA Q GANHOU UM AGRADO DE FIM DE ANO DO PATRÃO, E PENSOU ” VOU LEVAR A MUIÉ P/ MOTEL” CHEGANDO EM CASA FALOU P/ ELA… E ELA ” TÁ LOCO!!!! GASTAR O DINHEIRO COM ISSO!!!! ENTÃO HOJE A GENTE VAI NO PÃO DE AÇÚCAR” KKKKKKKKKK

  3. diasadois disse:

    Hahaha… ri muito aqui. Você descreveu exatamente minhas idas no supermercado. Só esqueceu de falar do cara que fica na fila do caixa com o carrinho praticamente vazio e a mulher continua fazendo compras e indo e voltando cheia de coisas e jogando no carrinho (que aliás como estava vazio, você pobre inocente, resolveu ficar atrás porque a fila iria andar mais rápido), ou que chega com um segundo carrinho quando o cara começa a passar as compras.
    Ou o outro que vai carregar os créditos do telefone no caixa e digita o número, e senha, e não sei mais o que, e não dá certo, e repete todos os números… ihhhhhhhhhhhh
    Mas mesmo assim eu adoro fazer compras, principalmente no sacolão…

  4. Maria disse:

    É exactamente o que sinto. E eu frequento pouco os hiper-mercados.
    Só os super aqui da zona, pequenas superfícies onde se compra de tudo sem confusão…às vezes.
    Adorei o post.

    beijijho

  5. Maria disse:

    Lilly, descobri o meu humilde cantinho, aqui nos seus links!
    Obrigado, querida Lilly.

Deixe um comentário

