make a jato

esta semana eu estava trocando figurinhas com a leitora Ítala.

ela é uma  jovem dinamica e disse que vai se inspirar naquele post do kit de make lá de 2009 pra comprar o essencial já que ainda nao tem o costume de se maquiar no dia a dia.

eu nao vivo sem o quarteto base-lapis- gloss-máscara, o minimo na minha opinião, pra dar uma ajeitada rápida no rosto.

é lógico que a pele tem que estar limpa, e não, lencinhos umedecidos de bebe não fazem a limpeza completa.

cacei no mr youtube alguma coisa da Carmindy, a maquiadora do Why not to wear (o  esquadrão da moda com o clint e a stacy).

gosto da Carmindy pois ela mostra como cada pessoa deve se maquiar usando o que já tem, o que já sabe fazer.

eu amo maquiagem, mas nem tudo que está aí serve pra mim, então adapto.

alguns produtos tambem viraram moda, mas são frescurites de itchguels, kkkk, tipo falar que só usa MAC, ou outros produtos mais caros, mas eu nem me abalo: compro qualquer produto nacional de qualquer marca e que cumpra o prometido.

assistam o video da Carmindy: ela dá dicas pra fazer uma maquiagem basica de 5 minutos…ok que ela leva quase 10 pra fazer isso, maaas é porque ela pára pra conversar né? tentem fazer algo explicando, demora o dobro mesmo ( mas se fora a lilly explicando, pode demorar até tres ou quatro vezes mais).

observem no video que:

1- ela usa a base spray espalhando bem com a esponja em formato de triangulo ( base bem aplicada disfarça um moonte de probleminhas)

2- o corretivo é usado sempre, mas um pingo;

3- o iluminador ( que eu nao uso no rosto, acho que deixa muito brilhante mas passa-lo na linha das sobrancelhas e canto internos dos olhos é legal);

4 – em seguida o pó é aplicado sempre com o pincel grosso (atençao pra não ficar com a cara empoeirada, deixa amaquiagem pesada e ENVELHECE);

5 – usar o lapis de olhos marron, sempre deixa o look mais natural, menos dramático que o conseguido com o lapis preto ( mas EU uso o preto, ok? façam o que eu digo, nao façam o que eu faço);

6- máscara, que as tias da gente ainda chamam de rimel;

7- blush saúde, bem leve;

8- baton cor de boca…

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em cabelo/moda/maquiagem. Bookmark o link permanente.

5 respostas para make a jato

  1. Marcia disse:

    Pra mim nao funciona o lapis marrom…eu sou morena, morena mesmo, entao fica sem graça, so o preto pra dar destaque. adoro o programa, as dicas são otimas, sempre da pra aproveitar algo. Se bem que eles pegam cada canhão/dragão no quesito moda que qualquer mudança melhora aquelas pessoas..rsrsr

  2. Denise disse:

    Também prefiro lápis preto, uso desde adolescente e sou ortodoxa (hein?). Também faço maquiagem no dia a dia, com sombra, iluminador e tudo. Tentativa descarada de melhorar a fachada, já que a juventude ficou para trás… Beijos e bom domingo!

  3. Ítala disse:

    AHHHHHH!!! Fikei mega lisonjeada em ter sido citada no post…rsrsrs…
    Pois é, amiga, como te falei pela manhã, dei um pulinho na loja de cosméticos e…ME PERDI TODA…kkkk
    Saí de lá com um curvez, esmaltinho fofo da Elke de nome ORKUT….kkk, lixinha fofa de unha, protetor labial manteiga de cacau e um lápis branco de olho…base fikei desarmada na hora de escolher…principalmente no quesito $$…kkkk Mas voltarei com mais confiança e compro o que faltou…pincéis, blush, base…kkk o principal…kkk
    Ah, sim..amoooo assistir o Esquadrão da moda (da Discovery HOME and Health….claro, pq o BR é plágio…kkk)…mas a algum tempo estou sem tv a cabo…A Carmindy é realmente ótima…vou buscar outros pelo youtube…

    Beijokas
    Estarei sempre sempre por aki!
    Vc é muito simpática e Atenciosa!
    Parabéns, pelo blog é D+!!

  4. Renata Pocetti disse:

    Vc sabe qual a marca da base em spray que a Carmindy usa?

  5. Ana Bonachini disse:

    kkkkk eu tb falo Rímel…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s