Voce faz xixi no banho?

Meu filho me perguntou isso.

“É claro que não, né?”

e ele:

“mas devia”

E me mandou este link: http://www.xixinobanho.org.br/

Acessei e vi que fazendo xixi no banho voce economiza uma descarga de 12 litros, preservando a natureza e as nascentes dos rios.

Neste site muito bem bolado, com uma musiquinha otima que eu agora cantarolo sem parar voce acha mais dicas de como gastar menos energia e agua, de como ser mais verde.

ahhh…apesar de 71% das pessoas que acessaram terem declarado que fazem sim xixi no banho, não me convenceu. Vou gastar muito mais em agua sanitaria e vassoura,  esfregando o box.

O xixi no banheiro é uma sugestão da Larissa Arruguetti.

republicado tendo-se em vista que mais pessoas estao aderindo a este movimento.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu tenho que comentar!. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Voce faz xixi no banho?

  1. Larissa disse:

    Puxa muito obrigada pelos créditos 😉 Eu adorei o site, será que realmente funciona? Mas tem q ser no começo do banho … mesmo assim será? hehehe

    Um abraço!

    • coisadelilly disse:

      larissa eu acho meio nojentinho
      apesar do site ser lindinho, dá pra seguir as outras dicas.
      o xixi no banho é uma sacada genial pra chamar a atenção para o site

  2. fátima disse:

    vc tem mania de limpeza?

    • coisadelilly disse:

      fatima já tive mania de limpeza ,mas me curei, rsrsrsr
      gosto de tudo limpo e cheiroso, arrumado.
      meu closet por exemplo: as roupas estão penduradas e limpas, cheirosas…
      o armario dos meninos…eles que cuidem
      antes eu me descabelava.
      sou exigente com o que é meu.
      se eles não querem seguir meu padrão..eu não me responsabilizo mais.

  3. Rosi disse:

    Apesar da economia,da preocupação ambiental é meio nojento né?
    PS: Nem te conto Lilly, deixa pra mais tarde!!!

  4. fátima disse:

    eu perguntei por causa da água sanitária e da vassoura…rsrs

  5. CECILIA MEDEIROS disse:

    Lilly, até que tentei fazer xixi no banho mas….. fiz a opção por economizar água de outra forma: regulei a caixa de descargae controlamos a saída de agua na pia do banheiro e da cozinha!
    Mudando de assunto porém ainda em assuntos domésticos,vi a planta baixa do teu closet. Tenho um espaço em forma de U que dá para montar. Como aqui é bem próximo a praia tenho problema de umidade e as paredes externas ficaram expostas ao vento e a chuva. vc tem sugestão do revestimento das paredes? pensei em fazer aberto só com pratelerias e varal utilizando cestos de vime, baús e pequenos gaveteiros com rodinhas.
    Dê “pitacos’ á vontade!
    P.s:em relação ao yahoo msm tenho que adicionar seu e-mail,coisa que não tenho.Qd vc responde vem no-reply@wordpress.com

  6. Rosi disse:

    Sinto muito mas essa medida é nojenta demais….o banheiro vai ficar fedendo e pra piorar você poderá adquirir uma boa micose….vai gastar com médico. Há outras formas mais higiênicas de se economizar e ser consciente com o meio ambiente….uma das soluções seria produzirem descargas menos dispendiosas…

    BJ!!!!!

  7. Rosi disse:

    Lilly’S!!!!! Quem é essa outra Rosi( com “i”) que comentou???????

  8. Emília disse:

    Existem outras formas de economia, uma delas é reaproveitar a água da máquina de lavar para lavar o chão, banheiro, etc. A água do enxague reaproveito na segunda rodada de roupas que serão lavadas. Penso que se todos na casa adquirir o hábito de fazer xixi no banho em pouco tempo o banheiro estará cheirando mal e como disse a Rosi todos poderão pegar uma micose.

  9. Maria Araújo disse:

    Olá. Adorei ler e ver este vídeo.
    Vou editar no meu blog. Está demais!
    Quanto ao fazer xixi no banho, por vezes faço…quando estou aflita e alguém está a coupar a sanita.
    Afinal a água leva tudo.
    E eu tento poupar ao máximo.
    Parbéns pelo post.
    Beijinho

    Maria

  10. Maira Uyara disse:

    O problema é que o ralo do chuveiro não foi planejado pra isso. Provavelmente o cheiro vai ficar… Penso que é uma medida extrema que traria mais problemas pros seres humanos que cuidados com a natureza. Continuarei com a descarga e economizo em outras oportunidades. Pensemos em grandes indústrias que despejam detritos nos rios sem o devido tratamento… Não será isso pior que nós usarmos a descarga ao invés de aderir ao xixi no banho?

  11. diasadois disse:

    Consegui colocar a leitura em dia! Ebbaaaa… o que posso dizer? Adoro você! De verdade, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Gosto ainda mais desse blog, onde tem vc sendo vc, falando coisas úteis e inúteis como todos nós mortais. Adoro! Mas adoro principalmente sua presença de espírito… a resposta pra burra (sim, ou retardada, um dos dois) foi genial! hahaha
    A maior parte do xixi é água, que misturada com a água do banho fica ainda mais diluído… se a pessoa não se empolgar e começar a mijar no boxe ao invés do vaso, não vai feder, garanto! Ah, e se a casa também não for um monte de pessoas pra um banheiro… hahahaha

Deixe um comentário

