esta semana promete…

ser uma l o u c u r a!

depois de um findis sem descanso, a semana tambem começou à toda.

este ritmo louco que eu tenho nos meses de curso online se refletem no meu animo: eu fico muito animada pra trabalhar, tanto em casa, no trabalho durante o dia, como  nas aulas à noite e no feedback aos alunos.

em compensação me falta animo para desempenhar qualquer outra função pois sinto que já trabalho demais.

tipo trabalho voluntário entendem? acho legal e extremamente louvável que cada um doe um pouco de si, mas ando sem tempo e cheia de gente que sai falando : o tempo é a gente quem faz!

entao tá, de administração de tempo eu dou aula.

 mas eu não to achando o pouco pra doar…então é melhor que eu faça bem feito o que posso fazer, do que fazer tudo e nao completar nada.

ainda assim fiz, mas obrigada.

porque mr husband se comprometeu e foi lá e ajudou a montar a tal da barraca então eu fui a noite e ajudei.

isso porque sábado eu amanheci no consultório com o Um que teve que fazer uma endoscopia, estava com azia, mal estar…fiquei envolvida naquilo a manhã toda, depois com o almoço, e correndo com as coisas da casa, e tambem sábado é o unico dia que posso fazer minhas unhas ( não é futilidade, eu mereço uma hora pra mim, com direito a revista e café) e quando vi já era hora de me arrumar pra ir ajudar na tal quermesse.

fui, mas não me chamem mais porque não vou! então não coloquem na mesma frase durante um bom tempo “lilian” e “trabalho voluntário” porque não estou disponivel.

esta é a ultima semana do curso online então devo ficar no site da ESAF de 3 a 4 horas por noite auxiliando os alunos que ainda estão atividades pendentes. com o curso acabando (mas já tenho classe formada para a proxima turma, em agosto) começo a receber e-mails de despedidas dos alunos agradecendo a minha dedicação, carinho…e isso me deixa muito feliz, vale a pena se dedicar tanto. ao final faço amigos e não alunos.

e mais uma obrinha começando, desta vez a colocação das lajotinhas na churrasqueira.

mas o seo cordeiro só vai aos sábados de manhã, então vejo que isso ainda vai longe.

o pintor tambem vai voltar, mas só na parte da manhã quando não tem gente em casa. ou seja: tem que ter gente lá pra controlar a vontade da Loba de morder o coitado.

 Loba já foi mais afável com as visitas, mas agora na velhice anda irritada e sem paciencia com gente andando no território dela. agora deu de estranhar o keith e até rosna para os meninos. deve ser alzheimer canino.

pra piorar a rosecreide tá doente, vazando agua, e o “médico” dela só pode ir hoje a tarde, então estou sem a minha maior ajudante.

hoje, nesta terra em que o sol torra o asfalto está fazendo  uma segunda linda e fresca; eu penso que poderia ser sempre assim…

*para quem gosta de figurinhas, uma arte do espanhol arturo elena, ilustrador de moda; os desenhos de mulheres chiques e longilíneas são sua marca registrada.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que passam na minha cabeça, isso me irrita!!!. Bookmark o link permanente.

4 respostas para esta semana promete…

  1. Emília disse:

    “então é melhor que eu faça bem feito o que posso fazer, do que fazer tudo e nao completar nada.” Aí você disse tudo. E você já faz muito OK? Não se cobre por não ter tempo para o trabalho voluntário e lembre-se que você é UMA e não várias. Não se esqueça de que é muito importante ter tempo prá você.

  2. Camila disse:

    Adorei! Eu não tenho dor na consciência de não poder fazer tudo, não. O que eu realmente lamento é o problema com a ricreide, a minha também está nas últimas e sem elas é muito difícil!
    Beijão!

  3. Camila disse:

    Adorei! Eu não tenho dor na consciência de não poder fazer tudo, não. O que eu realmente lamento é o problema com a rosicreide, a minha também está nas últimas e sem elas é muito difícil!
    Beijão!

  4. diasadois disse:

    Oi querida… adorei o musos inspiradores…hahahaha.
    Eu acho que existem diversas formas de ajudar. Quando não temos tempo, podemos doar dinheiro. Podemos apadrinhar uma criança com R$30,00 por mês, podemos ajudar uma ONG que defenda algo que estejamos interessados. Se não temos dinheiro, podemos votar a favor de alguma lei, reciclar o lixo que geramos, botar uma fita vermelha no carro pra apoiar os bombeiros, ajudar alguém em problemas no trabalho… Até porque, doar tem que fazer bem pra alma, e quando estamos sobrecarregadas, doar o que não podemos (porque as vezes não podemos doar algo mesmo) acaba nos prejudicando e nos impedindo de fazer o que poderíamos e o que nos faria bem. É muito feio quando alguém acha que tem o direito de nos julgar porque não podemos ajudar em um determinado projeto, até porque, se apoiamos uma ONG por exemplo, o dinheiro doado permite que eles mantenham pessoas dedicadas somente a causa, que irão dedicar tempo no seu lugar. O importante é ajudar, da forma que der… não vale desanimar!
    Beijão!!!!

Deixe um comentário

