eu não quero um dia de 48 horas!

eu sei que já pedi isso aqui em letras garrafais, mas agora pensei bem e estou des-pedindo ( os puristas da *LP_ nadavê com com os inimigos da HP_ vão querer me matar, mas eu gosto de inventar palavrinhas e palavroes) pois eu não quero mais, ok!!!!

eu estava falando com a Sol, e ela me dizendo que precisa de um dia de 48 horas e eu fiquei pensando se precisamos mesmo disso.

p r e c i s a m o s ??? ter um dia de 48 pra ficar 16 no trabalho? pra ficar o dobro longe dos meus filhos-marido-doga e cato?

prefiro os 24 atuais e diminuir duas do meu trabalho, trabalhar só seis, ter alguem que leve os filhos pra mim de vez em quando pra que eu possa dormir até as 7, ou ter uma tarde livre por semana,o que já me aliviaria muito.

só queria ter mais tempo para meus filhos, pra fazer artes, caminhar…ler!

gente, este ano eu só li UM livro ( que a Silvana Fabbri nao esteja lendo este post ou vou morrer de vergonha) !

e um livrinho bem meia boca por sinal…

e no meu trabalho tudo anda di-fi-cil, as rotinas estão bem mais complicadas, isso porque um dia prometeram que iria ficar tão fácil que seria só apertar um botão

então tá!

a noite passo mais uma ou duas horas envolvida com o curso online, uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

é sempre muito trabalho, mas quando os alunos não fazem muito, não acessam,  eu faço menos ainda…e isso é desesperador pra quem tá acostumada com um ritmo rapido.

e graças a DEUS, tem os blogs que são um refresco no meu dia a dia.

são uma valvula de escape, uma diversão e ao mesmo tempo uma terapia..

dão trabalho tambem…mas não quanto a pesquisas, pois ali eu jogo o que penso ou gosto.

vejo blogueiros que tem o maior trabalho com as pesquisas.

eu só procuro imagens de acordo com o recado que tenho pra dar.

e vou salvando fotos num amontoado de ideias que chega uma hora que o Rodolfo chega e diz:

_ou deleta tudo isso aí ou seu note vai dar pau…

o maior trabalho é o retorno que dou aos leitores, alguns já amigos de todos os dias.

leio cada comentario tá? como não dá pra responder CADA UM, alguns eu comento nos e-mails que troco com os leitores.

e dos 500 milhões de blogueiros, eu sei que sou uma das 10 que respondem aos comentarios por e-mail e não no blog.

responder no blog é facil, mas o leitor nao volta lá pra saber a resposta. então prefiro dar um retorno por e-mail, personalizado.

alguns até ja notaram que eu ando economizando nas respostas, escrevendo menos, mas pelo menos ainda nao estou mandando e-mail padrão…rsrsrsr

então é assm, pipol, quero dias maiores não! quero administrar melhor meus dias, horas e minutos, passar mais tempo com as pessoas que gosto, poder desenvolver meus projetinhos de artesã meia boca, ler um pouco, curtir meus sofás…anyway…é pedir muito?

*LP-lingua portuguesa

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas, Considerações sobre o NADA. Bookmark o link permanente.

4 respostas para eu não quero um dia de 48 horas!

  1. Mima D. disse:

    Coberta de razão, minha querida Lilly.
    Lendo você neste post acabei voltando ao meu dilema entre arranjar mais tempo ou ter menos coisas a fazer, e certamente a segunda escolha deveria ser a mais acertada.
    Diminuir o ritmo do trabalho (onde também me enganaram, dizendo que as coisas seriam tão simples quanto apertar o tal botão), priorizar o que me dá prazer como as aulas voluntárias aos sábados, ou a dança durante a semana, ou ainda cumprir a promessa de ler mais (já comecei um ou dois livros, mas o cansaço me impede de aguentar acordada para continuar, e me envergonho muito disso, logo eu, uma traça!!), ou de dormir até mais tarde sem culpa e sem a ansiedade de ter que lavar roupas, arrumar casa, ir ao mercado, preparar comida…
    Não, não é pedir muito. É apenas uma mudança que TEMOS que aceitar que deve ser feita, e pra ontem!
    Bjs
    Mima D.
    PS.: Receber suas respostas por e-mail é TDB!!!

  2. Pingback: chega aqui que eu quero te falar uma coisa « Blog da Reforma

  3. Emília disse:

    Também gosto de ver suas respostas via e-mail(mesmo quando o assunto não é relacionado ao Blog). Mas devemos evitar o acúmulo de funções, no meu caso meu compromisso “number one” é o trabalho e depois ter um bom aproveitamento nos cursos patrocinados e voltados para a eficiência no trabalho. A família não é compromisso é a diversão(inclui-se aí também todo o ti-ti-ti que faz parte) é muito bom ter a tchurma familiar por perto. Não me cobro por não ler tantos livros como devia, mas, meus livros estão ali bem arrumadinhos e bonitinhos esperando por mim. Não podemos deixar que o acúmulo de compromissos nos deixe cada vez mais longe da família, dos amigos e até do sagrado direito de não fazer nada. Nada de 48 horas, 24 horas está de bom tamanho para realizarmos tudo e ainda DORMIR!!!

  4. MCris disse:

    acho que esse é o dilema da humanidade, ou pelo menos da grande maioria das pessoas que conheço. o coaching me ajudou bastante a me organizar e acabar com minha onipotência perante ao relógio. no final ele sempre ganha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s