a Jane me passou uma dica super legal: a ONG ADOTE UM GATINHO.
esta ONG tem como objetivo encontrar um lar para gatos abandonados.
todos os gatos antes de serem entregues , são castrados e vacinados.
o pessoal bacanérrimo da ONG não ganha nada com aquilo: todos alí trabalham, estudam, tem suas vidas e profissões
mas arranjam um tempo para se dedicar àquelas criaturinhas que são abandonadas para morrer ou serem devorados por bichos maiores.
muita gente ajuda a AUG, pela honestidade do serviço prestado, e as voluntárias já apareceram no programa do JÔ.
vários cantores e artistas já declararam seu apoio à ONG.
já são mais de 3500 animais castrados e doados.
voces sabem que um gato dá cria 4 vezes por ano? não é muito melhor castra-los e assim diminuir a quantidade de animais abandonados?
a AUG tem uma lojinha virtual em que todos os itens vendidos vão para ajudar o tratamento e castração de gatinhos.
passeei pelas paginmas de adoção e vi um gatinho mais fofo que o outro, e vi um mooonte que é a cara de nenê gatinho Keith cute cute ( vai ser comum assim lá longe hein keith?), como a cheetara…
o petronio ,
e a esmeralda:
muito bacana tambem é a descrição ca-ri-nho-sa que acompanha cada gatinho, o que demonstra que a ONG não é um depósito de gatos, e cada bichinho alí é conhecido por suas caracteristicas e personalidades.
então é muito meigo ver uma foto de um gato bem cuidado e ao lado, o recadinho dele, falando o nome e como ele é como é o caso do Happy: Olá! Eu sou o Happy, um meninão de 9 meses feliz, alegre e carinhoso. Pareço um mestiço da raça Birmanês. Mesmo assim, não agradei meu ex-dono, que parou em plena Av. Interlagos, me jogou pra fora do carro e fugiu. Sorte que uma tia viu e me resgatou antes de eu ser atropelado! Cheguei magrinho, mas agora estou forte e pronto para ter um lar de verdade. Me dou bem com outros gatos e adoro dormir em cima da geladeira. Posso ir morar na sua casa e fazer companhia pro pinguim?
fala sério! quem não quer uma coisa doce desta?
e falando mais serio ainda: quem é que tem a coragem, ou melhor, a covardia, a falta de carater de abandonar seres tão indefesos?
ps:peço ajuda a todos os blogueiros e leitores para divulgação desta ONG.
ps2: ha quem até diga: não gosto de gatos!
mas gatos nos conquistam com carinho e inteligencia.
leiam o depoimento lindo da Paula lá nos comentários e vejam este super post da minha hermana Silvana.
Que coisinhas mais gostosaaaaasssss!
Eles também parecem muito com a MaluCat Valentina. Acho que vieram todos do mesmo planeta, ehehe…por falar nisso, o Keith voltou a dar passeios ou anda mais caseiro agora? :)))
Beijão,
Sil
esquinadasil.blogspot.com
Puxa, adorei! Quero um, mas é só em Sampa?
Bjkas pra vc Lilly!
Sei,sei.. vc tá é doida pra pegar outro felino..
lilly,
eu tenho uma amiga que faz parte dessa ong, eles são super bacanas de verdade, conheço o trabalho de perto!
Antes de casar o Husband daqui tinha um gato mimado e cheio de vontades chamado Pingo…..eu odiava, mas não falava nada para não desagradar.O trato era que qd casássemos o gato iria (imagina! eu dividindo minha casa novinha com um gato mimado…..que eu detestava!) Sempre preferi os cachorros…. Porém antes de casarmos uma fatalidade ocorreu com Pingo e meu então noivo chorou e se descabelou como de houvera perdido um parente….(na época achei um exagero!!!! e no fundo, dei graças a Deus…pecado né gente?) Mas, a vida dá voltas…. e um dia a gata de uma amiga deu uma ninhada e ela sabendo q ele amava gatos nos ofereceu um. Imediatamente recusei e ele escolheu o mais feio da ninhada….falei q era magro e xexelento…deu uma briga danada, não queria de jeito nenhum…..mas ele veio. De tanta raiva nem nome dei…deixei a cargo do meu filho que tinha 4 anos na época q o batizou de Mingau(como no gibi da Magali).Resumo da ópera: o Mingau me conquistou…é amigo, meigo, falta falar e ficou um gatão LINDO!!!Já tem 05 anos é um companheiro inseparável e me escolheu como dona, não dá idéia para o Husband(kkkkkkkkk) e eu passei a entender como eles tem uma natureza divina e nos ajudam a ser pessoas melhores. Não imagino a minha casa sem ele e provavelmente no dia em que ele se for tb vou me descabelar como se tivesse perdido um parente querido. Falo para todos: adotem um gato!