Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde

ontem eu estava aqui trabalhando, ouvindo musica, postando, lendo e respondendo e-mail e teclando! e vi um e-ail que a minha cunhada me mandou sobre os 10 piores alimentos que detonam noss saude.

pensei: leio, não leio, leio não leio…(pois estes e-mails dão uma sensação de culpa depois…) e…

lí!!!

a nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook listou os 10 alimentos que alem de mais calóricos representam um risco a nossa saude. não é engraçado que o nome dela seja Cook(cozinheira)?

bem, então eu vou começar pelo primeiro lugar que tambem é uma coisa que eu detesto:

1º lugar: Refrigerante Diet. 

Segundo a especialista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz a nutricionista.

nota da blogueira: não tem nada pior que refri diet e o amado -idolatrado- salve -salve- marido só compra esta gororoba. vou imprimir este lista e colar na geladeira!

2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

nota da blogueira: acho água gaseificada com fatias de limão e pepino tão saborosa quanto o refri. sucos de fruta são outra opção, embora calóricos, mas tem a vantagem de conter vitaminas e fibras.

3º lugar: Donuts (rosquinhas).

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

nota da blogueira: eu não como mesmo, poderia estar em décimo lugar.

4º lugar: Cachorro-quente.

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

nota da blogueira: eu não como cachorro quente porque vem sempre aquele mesmo pedaço do cachorro…

5º lugar: Bacon.

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

nota da blogueira: pra mim bacon só é indispensavel na preparaçao do macarrão a carbonara. quanto ao resto das comidas que levam bacon, posso passar sem.

6 lugar: Salgadinhos de batata. (batata frita industrializada)

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

nota da blogueira: ja estou começando a achar a vida uma M…

7 º lugar: Batatas fritas.

Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

nota da blogueira: eu costumo dizer que o unico cheiro no mundo capaz de me enlouquecer e as minhas lombrigas tambem é o PERFUME de batatinha frita de restaurante. eu passo em frente e sinto o cheiro de picanha, bacon, nem me abalo…mas o cheiro da batata frita…

8º lugar: Pizza.

A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

nota da blogueira: acabaram com a minha noite de sábado!

9º lugar: Salgadinho de milho.

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

nota da blogueira: a-do-ro doritos. mas a nutricionista deve ter se enganado pois uma conhecida minha declarou que sua menininha não queria comer nada, só leite e  s a l g a d i n h o s  d e m i l h o, mas que o salgadinho era bem saudavel e sem sal. então tá.

e em décimo lugar ( o ultimo) dos mais nocivos, E portanto nem tão nocivo assim:

SORVETE!!!

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

NOTA DA BLOGUEIRA: eu tomo sorvete todo dia na versão picolé de fruta. na verdade isso faz é bem pro meu sistema nervoso. e tem um sorvete que eu chamo de sorvete de fluoxetina que é o torta de limão da ice fly.

queridos, o e-mail da cunha que me ama e só quer o meu bem, na verdade me fez ver que mesmo olhando dos dois lados da rua antes de atravessar, usando cinto de segurança,  ETC…ETC…eu levo a vida NO RISCO, POR FAZER ESCOLHAS ERRADAS.

preciso repensar minhas escolhas, abolir algumas coisas da despensa/geladeira e o pior: fazer o pessoal daqui me acompanhar.

e voces? quantos destes alimentos consomem com frequencia?

PS: A BLOGUEIRA NÃO É NUTRICIONISTA.

E NEM DONA DE SORVETERIA.

PS2: como a Denise do Texto Final e a Marcella comentaram, o chocolate não apareceu na lista dos piores ALIMENTOS, entao deduzimos que ele está onde? ONDE?? OOOOOOONDE???

NA LISTA DOS MELHORES ALIMENTOS!

o mesmo deve valer para a cerveja.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em dietas/regime, eu tenho que comentar!. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde

  1. Denise disse:

    Só uma coisa a dizer, Lilly: graças a Deus o chocolate não está aí ou eu ia morrer mais cedo mesmo…. beijos

  2. Emília disse:

    Lilly, segundo uma cardiologista os refrigerantes light fazem mal as pessoas hipertensas porque contém iodo, então, mesmo os refri light devem ser consumidos com moderação. Felizmente não faço questão dos Donuts, nem dos salgadinhos de milho. A batata frita só gosto da caseira, não gosto das batatinhas do MacDonalds porque são muito salgadas. Os outros alimentos são gostosos, mas não fazem parte de meu consumo diário. Gosto mesmo de um bom suco de abacaxi.

  3. Marcella disse:

    Seguindo os passos de mami,primeira vez no teu blog..deprimidíssima com essa história de cachorro quente e batata frita ….rsrsrs,pelo menos o chocolate foi poupado.. ainda.

  4. kelly disse:

    Oie!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Hoje me deu vontade de passar aqui e matar a saudade, mas te confesso que fico bem sem tudo isso, menos sorvete!!!!!!!!!!!! Não vivo sem sorvete de jeito nenhum. Ainda bem que esqueceram da cerveja kkkkkkk
    beijos

  5. Sil disse:

    Oi Lilly

    Das coisas aí acima só lamento um pouco pelo bacon e pelo Doritos, que gosto de comer puro ou com guacamole. Se bem que, quando uso bacon, geralmente boto no microondas pra tirar o excesso de gordura, deixo o dito cujo no estado quase carvão, eheh. Adoro com batata assada ou no feijão, às vezes. Mas o Doritos….aaaahhh…eu adoro….

    Refrigerante faz um mês e pouco que deixei de tomar e não está me fazendo falta nenhuma, por incrível que pareça. Adoro (ou adorava, sei lá…) coca-cola, mas descobri que me sinto bem melhor não tomando refris. Mas claro que vou abrir umas exceções de vez em quando do tipo tomar minha Inca Kola quando vou ao Peru ou de vez em quando tomar um Guaraná Jesus (aquele rosinha que vem do Maranhão) aqui em Brasília.

    Quanto ao cachorro quente, para quem quiser deixar de comer, sugiro pesquisar como se faz a salsicha…a chance de você parar de comê-la é enorme, foi o que aconteceu comigo.

    Lilly, cada vez mais me convenço: boa alimentação é tudo. À medida que a gente vai fazendo uma reeducação alimentar, a saúde começa a melhorar, e o paladar vai se refinando. A pele fica mais bonita, o cabelo também. E tem outra: quero ser uma velhinha bonita, inteira e saudável, dessas que continuam subindo montanhas.

    Beijão,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  6. Aninha disse:

    Lilly,
    Se eu te disser que esses 10 alimentos não fazem parte da minha dieta, vc pode achar que estou mentindo – mesmo porque meu corpo em formato de pera não me ajuda. Mas é a mais pura verdade. As frituras em geral me embrulham o estômago. O meu husband adora minhas “experiências gastronômicas” – vulgo “gororobas naturebas” e por isso fia mais fácil.
    Agora você que tem 3 homens em casa, é mais fácil ainda enganá-los. Eles se deixam levar com muita facilidade. Só para citar um exemplo, eu preparo pratos a base de soja e as pessoas que comem juram que não tem soja. E eu fico quieta, esperando a reação.
    Depois te mando umas receitinhas bacanas.
    Beijo grande e ótimo final de semana.

  7. Ola,querida Lilly.
    Tambem pensei se lia ou nao o seu post,rsrrs.Amiga,to fu@&%¨,pois como e bebo quase tudo da lista,so nao suporto refris light.Mas nao to nem ai,vou continuar na minha farra gastronomica sem do nem piedade,mas valeu o toque.Beijo grande.zenaide storino.

  8. cris disse:

    Oi LiLy!!!!Temos mesmo que repensar sobre os nossos hábitos alimentares.
    Refri diet ou ligth nao tomo mesmo, aqui em casa so entrava refri comum nos finais de semana mas de uns tempo pra ca quase todos os dias. Marido ja abandonou o refri so suco, vou ver se convenso as crinças tbm, quanto ao resto de vez em quando. E por incrivel que pareça não gosto muito de sorvete, tem que ser um MUITO bom pra me deixar com vontade. Bjs.

  9. cris disse:

    Pensando bem… acho que essa pesquisa é para assustar os americanos, pois tudo isso é comida deles!!!!

  10. Lilian Confortini Volpe disse:

    Olá, Lilly, meu marido leu e falou algo profundo logo teremos que virar égua q só pode comer mato, assim não dá rsrsrsrrsrs….., temos q cuidar da nossa saúde, mas não dá para deixar de tomar cerveja e comer chocolate isso eu não abro mão, queria q vcs me dessem dicas a respeito de persianas, comprar prontas ou encomendar, nunca coloquei em minha casa, se possível mandem fotos, bjs lilian

  11. Lilian Confortini Volpe disse:

    Olá, Lilly, meu marido leu e falou algo profundo logo teremos que virar égua q só pode comer mato! rsrsrsrs. por favor só cortem o chocolate e a cerveja, por favor Lilliy me de dicas de persianas para cozinha, bjs Lilian

  12. MCris disse:

    No geral não abuso dos itens citados, mas em casa tem sim refri, adoro um bom hot dog da USP, embora não coma um a cerca de 1 ano, mas pizza……já viu paulista sem pizza no sabado a noite? principalmente a de abobrinha da definitivo(pizzaria aqui perto). Tô lascada será que vou morrer? rsrsrsr
    bjs

  13. Silvana Fabbri disse:

    Lilly … concordo com todos … menos a pizza …. viver sem pizza não dá !!!!!rssssss

  14. Reinaldo Lima disse:

    Muito triste tudo isso, e o pior de tudo é que a maioria dessas porcarias quase todos nós gostamos, uma batatinha crocante principalmente do maclixo (macdonald) e a criançada gosta demais dessas porcarias, e refri então , coca-cola até eu gosto bem geladinha, rs… , mas como tudo que não presta parece ser bom ……, mas temos que lutar contra tudo isso se quisermos viver um pouco maise com saúde, agora te pergunto , se acha que as empresas que produzem tudo isso aí acima estão preocupadas com as pessoas ?? , só estão preocupadas é com o dinheiro, quanto mais melhor , a saúde que se dane o que importa é o din din entrando, farei o possível para tirar tudo disso aí em cima de meu cardápio.
    Minha filhinha de 6 anos não gosta de feijão , de verduras, e come poucas frutas, mas agora refri se deixar quer a toda hora, salgadinhos , salve se quem puder, aquelas bolachas recheadas então, mas vou reeduca-la para o bem dela, hoje em dia vemos comos nossas crianças estão e mesmo os adultos, as crianças estão em sua maioria obesas, porque existe os macdonalds da vida, as frabricas de refri, os videogames a tv que não ensina nada de bom , pelo menos a tv aberta que é um lixo , então tudo isso contribui para as pessoas cada vez mais achar que esta podendo comprar mais , mas não percebe que estão comendo e tendo cada vez mais hábitos que estão matando aos poucos.
    E , um toque na Zenaide, não pense assim não, a vida é muito valiosa para se deixar levar por essas coisas aí em cima, basta um pouco de esforço para deixar essas coisas de lado e substituir por outras, sei que pode parecer dificil mas não é impossível.
    Da até para comparar com o cigarro, eu fumei por muito tempo e já faz 8 anos que deixei o maldito, apesar de quando eu fumava não gostava que outra pessoa ficasse perto de mim fumando, agora que parei fiquei pior , não suporto o cheiro me sufoca, mas ainda sim tenho vontade de fumar o dito cujo mas nunca mais desejo fumar esse maldito cigarro.
    Muita gente pensa, vou continuar a fumar mesmo sabendo que esta se matando aos poucos, vou continuar a comer o que gosto , vou morrer de uma forma ou de outra, mas não podemos jamais pensar desta forma, por que? , ja imaginou ficar doente dando trabalho a outras pessoas, ficar numa cama vegetando e sofrendo ? , é dificil mas temos sempre que procurar viver da melhor maneira possível, claro, ficar doente é possível que aconteça mesmo a pessoa se cuidando, mas evitar é bem melhor .
    É isso , falei de mais, e ainda faltou muita coisas, abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s