cara de velório em festa

eu estava contando outro dia pra Soninha, que se tem uma coisa que me deixa P da vida é gente que faz cara de paisagem e de enterro, em festa.

finge não se divertir, só pra mostrar que alí não é o lugar dela e que ela tinha coisa melhor pra fazer naquele dia. então porque foi? porque ficou alí ocupando lugar? poluindo o visual da festa?

explico: se cada evento tem um dress code, ou seja a roupa que voce vai usar, tem tambem uma postura.

se voce estiver em um velório, alem da roupa decentinha e monocromática, convem não dar muita risada.

então é bom falar baixo e cumprimentar com moderação. nada de sorrisos esfuziantes ou acenar pra alguem do outro lado da sala.

fofocar pode? pode né pessoua, desde que voce o faça com uma cara de quem tá descrevendo uma cirurgia de apendice.

mas se estiver numa uma festa, deixe a animação rolar.

se arrume, se enfeite, sorria, brinque com os convidados, prestigie seus anfitriões, curta o momento!

as pessoas que se esmeraram pra que a festa ficasse ótima esperam o retorno,

então e l o g i a, pessoa!!!!!

nada de sorrisinhos condescendentes e cara de enfado.

falo isso porque no ultimo casamento que eu fui, tinha gente na mesa ao lado com cara de velório.

sabe aquela pessoa que fica sentada, dedos tamborilando no tampo da mesa, cara de que tá tudo uma porcaria, olhos parados, cantos da boca caidos?

aquela cara de “eu nem sei porque vim nesta festa…”

ou então “só vim porque é funcionária do meu marido“.

o tipo de gente que acha que  só presença dela alí abrilhanta em alguma coisa aquela festa, ou se acha muito importante, sei lá.

e pior, fica esperando tratamento especial!

aposto como se fosse festa do filho do chefe dela, ela estaria alegrinha, puxando o saco dos anfitriões…

coisas assim me deixam pra lá de P. da vida.

pois eu penso assim: para que aquela pessoinha de cara de enfado comparecesse àquela festa, talvez o dono tivesse deixado de convidar um amigo animado e bacana.

e convidou aquela (e) pé no saco porque era mulher/marido do(a) do (a) chefe.

pissouaaaaa!!! toma jeito.

se voce foi convidada, vá de cara boa, nada de ficar com cara de enterro se achando, tem que elogiar, aplaudir as coreagrafias ensaiadas…tudo isso “faz parte”.

mas se ainda assim voce for e se comportar mal, sente-se longe de mim tá?

porque sou uma pessoa incrivelmente desastrada e posso derrubar algo quente em você.

(segunda feira + lilly “burava” com certas pissouas sem noção inspira um post destes mesmo…amanhã lilly tá melhor…ou não)

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu tenho que comentar!, isso me irrita!!!. Bookmark o link permanente.

10 respostas para cara de velório em festa

  1. GLEICY disse:

    AI COMO ME DIVIRTO NESSE BLOG!!!
    LILLY VC ATÉ “ATÉ BRAVA É ENGRAÇADA…
    BJS, BJS…

  2. Marluce disse:

    rsrsrsrs Concordo contigo
    Outra coisa que me irrita profundamente é quando ficam de frescura pra comer
    Caramba! Dieta você faz em casa, acho ridículo ir num churrasco e perguntar se tem uma porção de brócolis. Até mesmo porque, quem quer fazer dieta, faz e pronto, é só não se empanturrar, e manter a elegância.
    Fui num aniversário de criança e uma ex-namorada do meu cunhado ao ver a bandeja de brigadeiros, ficou uns 5 minutos … “Ah brigadeiro! Ai Meu Deus! Ah! Brigadeiro não dá pra resistir né?Será que pego?” e a coitada da garçonete esperando ela tirar a mão da bandeja.
    Eu não aguentei e falei bem alto, é só não comer! Não é obrigada!
    E a fresca tirou 2!!! não tirou 1 como todo mundo, tirou 2! e se recolheu na insignificância como se ao lamentar publicamente as calorias derretessem.

  3. diasadois disse:

    ADOREI! Ri de rolar aqui, porque achei super bem colocado! E quem de nós não passa por esse tipo de situação?! Tem uma pessoa no meu trabalho que está sempre com cara de paisagem pra tudo. Ninguém nunca sabe nada, só ela. Ela olha pra tudo e todos de cima, inclusive em eventos onde tenho o desprazer de encontrá-la! E o pior pra mim é a cara de paisagem de “boazinha entediada”. Prefiro cara de nojo, pelo menos soa mais verdadeiro. ADOREI!!!

  4. Ai, é verdade, é melhor ficar em casa do que fazendo cara de paisagem em festa! Apoiado!


    Camila F.

  5. fátima disse:

    nossa! vc descreveu direitinho a minha mãe…rsrsrs
    ela vai às festas e fica assim: com cara de enterro. nos casamento de família, então é um saco. além de fazer cara feia, ela espera que todo mundo mundo vá à mesa dela cumprimentá-la e, se alguém não for… ai, ai, ai!

    bj

  6. Marcia disse:

    Se esta de mau humor ou sem vontade, fica em casa, ne? Melhor festa com poucos, mas animados que fsta cheia de pé no saco…

  7. Le disse:

    Fora isso Lilly, tem aquele tipo de pessoa que fica colocando defeito na festa alheia.
    Além de comer e beber de graça, ainda reclama e fala mal de tudo (trajes, decoração, comida, bebida etc).

  8. Sil disse:

    “Porque sou uma pessoa incrivelmente desastrada e posso derrubar algo quente em você”… adorei esssa, ahahahahhahahahahhahahahhaha!!! Muito bom!!!!!!

    Anos atrás eu estava numa festa me esbaldando de dançar, passa um garçom com alguns salgadinhos ao meu lado. Não o vi a tempo, adivinha o que aconteceu? Dei uma braçada na bandeja…que mico….alguns salgados saíram voando pelos céus do salão….fico imaginando eu dando braçadas nas bandejas e você derramando coisas quentes nos caras-de-enterro…ahahahahahah!

    Beijão!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  9. Camila disse:

    Hahaha! Adorei o post e os comentários. Realmente festa é uma coisa feita pra se divertir, mas tem gente que consegue estragar a diversão dos outros… A pessoa de dieta é uó, quem fica falando mal da comida, da bebida e das roupas também, e a pessoa que acha que todo mundo tem que ir “beijar sua mão”. Ótimas figuras, mas longe de nós, né?
    Beijo!
    Camila

  10. Mariana Rodrigues disse:

    Lilly, conheci primeiro o outro blog e, não sei como, cheguei aqui há algumas semanas. Sempre leio os seus post e, por mais azeda (não me entenda mal, me identifico muito com você!rsrs..) que você esteja, é sempre muito criativa e espirituosa. Costumo ler vários blogs e não me manifesto, mas hoje não aguentei: fofocar no enterro com cara de quem descreve cirurgia de apêndice!!! kkkkk!!! Me lembrei da minha mãe e das primas dela nos enterros lá na roça (interior de Minas) fazendo assim!!! rsrsrs… Bjos, parabéns pelo blog e boa semana! Mariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s