proposta indecente

a minha faxineira me fez uma proposta pra lá de indecente:

ela quer trabalhar em casa por mes, todos os dias, menos sábado.

aí voces vão dizer:_noossaaaaa, e voce não vai aceitar?

e eu vou dizer… NÃO! não vou querer.

CARAMBA, agora que estou cuidando do que é meu, na mó alegria, aprendendo a cozinhar (com a preciosa ajuda de voces), vou parar de fazer isso?

desde que me mudei me organizei, cada coisa fdica em seu lugar, e tudo fica sempre limpinho ( bem agora com os pedreiros em casa tem uma poeirinha), mas quando saio para o trabalho tudo fica arrumado.

eu já engrenei naquela rotina de não deixar nada pra depois, e estou tentando fazer os meninos entrarem nessa tambem. mas tá dificil hein?

o banheiro deles vive inundado (de que adiantou colocar blindex? a cortina tambem deixava o banheiro molhado e era lindinha) as roupas vivem pelo chão (pra que fazer armario e roupeiro?) e as camas nunca são arrumadas (então me recuso a comprar colchas novas pra eles).

ainda não tá assim:

mas quando está muito desarrumado, EU FECHO A PORTA DO QUARTO! E QUANDO CHEGA ALGUEM, ELES QUE MORRAM DE VERGONHA, não eu.

é claro que tem dia que me sinto perdida, como agora quando tenho o curso online a noite, e tenho que me dividir entre a tutoria e as coisas de casa.

boto o note no balcao da cozinha e vou respondendo dúvidas de alunos, mandando e-mails cobrando acessos, falando pelo msn, enquanto cozinho feijão e separo nas cumbucas pra congelar, boto roupa na maquina, tiro a roupa seca do varal, passo o mop pela casa.

enfim…cansa. mas cansa mais ter uma pessoa TODO DIA em casa, porque tem momentos em que voce quer ficar na sua, sem ver a cara de ninguem. muita menos a da empregada.

por enquanto eu tô cozinhando a moça em banho maria, arranjando faxinas pra ela completar a semana. posso contrata-la em meses de férias, ou quando tenho visitas, (assim posso dar mais atenção), mas vou levando enquanto dá.

acho que aprendo muito com isso, não só em organização como na cozinha.

e aos poucos vou concretizando meu sonho de ser uma cozinheira de-cen-te!

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em encarnando a Zefa. Bookmark o link permanente.

8 respostas para proposta indecente

  1. Sil disse:

    É isso aí, te dou o maior apoio!!!
    Ei, acordou bem cedão ou teve insônia feito eu esta noite? 🙂

    Beijão

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  2. Marcia disse:

    Lily, vc falando do quarto dos filhos me sinto no mesmo filme…é a mesma coisa, exatamente igual. acho que vc ta certa, ate mesmo pq precisam aprender a se virar caso façam faculdade fora ( a gente não deseja, mas prepara, fazer oque??contradições de um coração de mãe)
    e se vc esta se dando bem com esta rotina, continue assim. nada melhor que não precisar de uma empregada todos os dias, ficamos mal acostumadas..
    Bjs, bom fim de semana!

  3. Rosangela disse:

    Lilly, apoiadissima….concordo plenamente…ninguem cuida de nossas coisas melhor que nos mesma, pois sabemos o quanto custou cada coisinha…
    Faxineiras são uteis, pois faz o pesado, mas no dia a dia, eu sou +eu…
    sorte
    bjokas

  4. kelly disse:

    Oi querida, quanta saudades….. Voltei..de novo, acho que vou ficar dessa vez rsrs
    Você tem mesmo é que fazer uma escolha, qual canseira te cansa menos, a de fazer tudo sozinha, ou de pagar alguém pra fazer e ter que ficar cobrando..
    beijos

  5. Camila disse:

    Hehehe! Que bom que você está contente! A sensação de ter tudo (ou quase, o quarto dos filhos não tá na lista) sob controle é muito boa. Se você está conseguindo se organizar assim, concordo que é bem mais confortável ter nossa casa toda só pra gente! Beijo!

  6. Le disse:

    Vc tem razão. Se é possível evitar, melhor!!
    Lá em casa voltou uma antiga. Pelamor… ela até cozinha bem (quando quer), mas limpar que é bom… Vixiii, blindex manchado, rejunte dos azulejos sujos, quer limpar a casa só 1x na semana. Aff! Cheia de querer fazer só o que quer.
    Minha mãe tá aguentando pq tá duro achar uma pessoa responsável e que se vire na cozinha, mas tá pensando seriamente em pegar faxineira 3x por semana.

  7. Camila disse:

    Meninos são meninos, né? Não me imagino morando com 3 homens… só um já me enlouquece com as meias no meio do quarto e os sapatos no corredor!
    Lilly… se eu morasse em Araçatuba ia te dizer pra mandar a sua faxineira aqui pra casa porque eu tô um caco e pensando seriamente em ficar com alguém todos os dias… Essa semana Juno ficou bem doente e foi internada, eu virei coordenadora do meu setor de trabalho e estou fazendo alguns tratamento médicos… então a casa ficou um caos! Acho que a casa vai ficar estacionbada mais um tempo.
    bjobjobjo

  8. MCris disse:

    pensava como você, tinha receio de ter alguem em casa o tempo todo, mas……. que maravilha não abro mão dela mais não. quando tenho vontade de cozinhar faço, enquanto ela cuida de outros afazeres, quando não tô afim ela faz. Como saio muito e em breve voltarei a trabalhar fora, nada melhor que ter alguem que deixe tudo em ordem, não me preocupo com arrumaçao de cama, lavar roupa, tirar lixo, passar roupa, limpar banheiro, afê que saco…. agora supervisiono tudo e lógico que quando percebo que ela não tá dando conta tô uma forcinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s