primeiro eu vi estes adesivos nos blogs. todos os blogueiros tinham o seu e eu demorei pra fazer o meu.
entra-se num site e customiza-se a familia em forma de bonequinhos, pai, mae, filhos, gato, cachorro , passarinho.
com nome ou sem nome tanto faz.
mas não fiz minha família. mr husband não gosta de ver o nome dele porraí.
aí comecei a receber os tais adesivinhos como assinatura de e-mail. minha amiga Kelly fez um lindo da familia dela.
me imaginei de mãozinha dada com mr husband, os filhos, dona cachorra e bebe gatinho. que romantico!
os adesivos pularam para as traseiras dos carros e em cada um deles eu vía direitinho quem era aquela familia: se tinha cachorros/ gato/tartaruga, quantos filhos, bebes, se um filho era skatista…ou se eram apenas um casal, já ví até casal e cachorro, mulher e gato, homem e 4 cachorrinhos.
enfim, tem familia de tudo que é jeito.
e quando os carros passavam, os meninos diziam: olha mãe, eles tem 3 filhos e uma tartaruga!
ou: _aquele tem um bebe e dois poodles!
entao percebi que usando este tipo de adesivo voce está dando de graça dicas pra quem tem intençao de assaltar, roubar, sequestrar e sabe se lá o que mais.
perdi de vez a vontade de grudar a familia no carro.
claro que sendo mãe de meninos a vontade é de grudar um na parede de vez em quando, mas esta vontade passa logo.
agora só me divirto analisando cada adesivo: se o pai que está de terno e gravata é empresário ou é caixeiro viajante ( ui, esta eu fui buscar lá no fundo do baú hein?), mas juro que algumas famílias eu não consigo decifrar.
da minha parte, eu continuo achando os bonequinhos lindos.
no carro dos outros.editado: este blog não comercializa nem sorteia adesivos.
fala serio, tem gente acessando e PEDINDO adesivo.
épracabá como diz mr husband
Tenho uma sobrinha que teima em não tirar do carro aquele do tipo “joãozinho a bordo”. Só falta colocar o numero do celular…Infelizmente não podemos mostrar orgulhosamente nossa familia por ai…
Lilly,
Muito oportuno esse tema. Eu também acho super fofo esses adesivos, mas concordo com você que as atrocidades que acontecem conosco, em sua maioria, são fruto do nosso descuido ou da nossa ausência de malícia. Ao fornecemos informações como essas, pessoas inscrupulosas agem causando dor, tristeza e morte em alguns casos.
Com tudo isso, precisamos continuar buscando a felicidade com uma dose muuuuito grande de parcimônia – busquei essa do fundo do mesmo baú que vc desempoeirou o caixeiro viajante 😀
Bjs.
Realmente Lillyzinha, os bonequinhos são lindos, mas um motorista aqui da SEFAZ disse exatamente a mesma coisa, os bonequinhos dão dicas prá gente que não tem boas intenções. Que mundo vivemos…
Lilly,
Nunca tinha pensado nisso. Será que se importa que eu post no mural do meu facebook para alertar os meus amigos, ou então se tiver essa possibilidade directamente do seu diga-me.
Obrigada
Júlia
Tinha a mesma opinião que você. Não coloquei nenhum adesivo no meu carro. Resultado, mesmo sem nenhum adesivo, nem de família feliz, nem de qualquer outra coisa, meu carro foi levado em assalto duas vezes em 6 meses. Enfim… depois disso vi que isso não tem nada haver com nada… Essa história que visa a pessoa é balela. Vai fazer 1 ano do meu segundo assalto, desde o dia que compramos o carro novo coloquei logo os adesivos. E lá está minha família feliz há 1 ano sem assalto… Bandido quer oportunidade