quintal antigo

mr husband se irrita com qualquer descascado ou batidinha na parede.

as coisas tem que ser novas, nao podem ter bolhas nem riscos ou descascados e vincos, rugas ou remendos.

tem que ser estalando de novo.

eu fico dividida entre as coisas shabbys que vejo na net e o novo cheirando-a-tinta-e-plastico dele. nossas diferenças são muitas, mas nada que não exista na casa de voces.

são aquelas diferencinhas as vezes até de tom, e que geram uma discussão, uma cara feia.

como no quintal de casa.

vejo a cada dia o meu quintal tomando a forma que ele projetou: as pedras verdes vão sendo colocadas, agora mais rapidamente, foi deixado um espaço pra floreiras, mas é um  canteiro retinho, delimitado pela muretinha.

as plantas serão simétricas, combinando.

eu já acho lindas as casas que tem quintais “velhos”; sabe aquele quintal onde a primavera ou o arbusto  venceu o dono e tomou o controle de telhados, muros e pilastras?

onde o chão é feito de tijolos levemente ( ou muito) desgastados, e as folhas e flores secas são jogadas de lá pra cá pelo chão sem serem varridas?

 entao…eu adoro isso.

quem sabe um dia, depois que meu jardim ficar pronto, todo retinho e simétrico, eu me “esqueça”de poda-lo, coloque alí entre as plantas, mudinhas de outras plantas que não tenham nada a ver com o projeto original e ele se desembeste, enroscando alegremente pelas grades e calhas.

ainda não vai ser como este aí em cima…mas vai ficar mais “doméstico” e menos parecido com jardins de clinicas.

porque a ultima coisa que eu quero é um jardim certinho e pasteurizado

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que gosto, eu e ele. Bookmark o link permanente.

8 respostas para quintal antigo

  1. Emília disse:

    Lilly quer uma “bagunça” organizada.

  2. GLEICY disse:

    É Lilly sei o que se passa com você, navegamos no mesmo barco!!!
    Será que Mr. Husband e Sr. José tem algum parentesco??????? rsrsrs
    Bj, bj…

  3. Reinaldo Lima disse:

    Hahahaha, nem tudo é perfeito , não é mesmo ?, pois é essa descrição que voce fez é fantásticamente simples, muito legal seu pensamento, a foto lá em cima tem muito a ver, muito bonita por sinal, quem não gostaria de ter um quintal desses que voce descreveu tão belamente, abraços, Reinaldo Lima

  4. Marcia disse:

    Esta foto me lembrou o filme Jardim Secreto…

  5. Camila disse:

    “Jardim de clínica” foi a melhor definição. Eu já construí uma casa, e depois que a gente muda, batemos coisas nas paredes que riscam, descascam, coisas pesadas caem de ponta no piso, o cachorro faz buraco no quintal (bom, isso já faz antes de mudar…)
    Tudo isso é sinal de que a casa é de morar, de gente, e não de aparecer na revista. Eu também quero minha casa assim. Beijão!

  6. Emília disse:

    Lilly, você chegou a pensar que seu modelo quintal(mostrado na foto) já foi novinho, com tudo aparado lá em mil novecentos e trá-lá-lá? Daqui alguns anos seu quintal contemporâneo será antiguinho, antiguinho….

  7. Silvana Fabbri disse:

    Lilly, até levei um susto ao ver a foto, se parece muito com a casa da minha “nona”, na cidade de Americana, a casa não existe mais, no lugar tem um posto de gasolina, mas eu tenho uma foto da casa e vou procurar … é igualzinha, só não tinha essa mesa maravilhosa ai ….
    Beijokas

  8. Ly Mello disse:

    Lilly, vc está falando do seu ou do meu marido? hahaha
    Aqui em casa é assim tb. Eu amo reciclar, e ele odeia essa mania de dar carasnovas à coisas velhas. Quando é alguma coisa no estilo desgastado então, vixi, ele fala muito!

    Beijocas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s