faz parte da minha rotina começar o dia levando os filhos para a escola e ouvindo um programa de rádio que como eu já disse aqui, é o conteúdo do Jornal A Folha da Região, só que falado.
Ahhhh então porque você não lê o jornal? voces vão perguntar…
eu leio tambem, pois algumas matérias só se encontram disponiveis na íntegra alí.
mas ouvir o programa todos os dias junto com os filhos, no caminho da escola, faz com que meus filhos saibam o que acontece com a cidade.
adolescente ( pelo menos os meus), não lê jornal.
vamos ouvindo as noticias e comentando, dando opinões, concordando com a apresentadora, a Alessandra Nogueira, que sempre faz comentários inteligentes e muitas vezes indignados sobre os assuntos.
e os assuntos mais comuns (buracos, os vereadores que querem aumentar a quantidade de cadeiars na camâra, a divida da cidade) são debatidos alí entre nós tres, que presto atenção no que dizem pois quero saber a opinião deles.
quero saber se meus filhos serão cidadãos que vão prestar atenção no cenário em que vivem, se vão ser pessoas atuantes na comunidade ou se vão apenas dar de ombros e aceitar os mandos e desmandos dos governantes.
no programa de hoje uma matéria sobre o transporte coletivo da cidade(http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=273321): moradores de dois bairros não sabem em que hora nem qual o trajeto do ônibus do qual dependem para trabalhar e estudar, e são constantes os atrasos e desvios.
morando a tantos anos aqui, eu tenho até um pouco de vergonha de admitir que nunca andei de ônibus, pois sempre morei no centro e meu trabalho e escola ficavam perto.
e tambem por não saber horario e nem itinerário dos ônibus achava mais simples ir a pé.
mas morei durante muitos anos em Ribeirão Preto, e lá eu andei de ônibus hein? e lá os ônibus não atrasam nem desviam. era comum até eu me organizar pra sair pelo horários deles.
dizer que os ônibus fazem desvios pois a cidade está esburacada é querer fazer chover no molhado, o problema aqui é justamente este: bu-ra-co.
as pessoas fazem desvios imensos para escapar das ruas mais prejudicadas.
mas quem depende de transporte urbano não pode ser prejudicado por isso: o transporte tem que chegar até o ponto designado, em horários e trajetos fixos.
isso me irrita!
prontofalei!
O programa “Cidade Aberta”(http://cidadeaberta.folhadaregiao.com.br/), apresentado pela jornalista Alessandra Nogueira(foto), é produzido pela Folha da Região e transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio Cultura FM de Araçatuba, das 7h às 8h30.