coração de boi

toda semana eu compro um  coração de boi enooorme, corto em fatias, depois em tirinhas e depois em quadradinhos e congelo, pois minha Loba só come a ração dela se for batizada com isso.

primeiro, que é uma dureza cortar o coração semi congelado, haja muque.

e não, NÀO DÁ CERTO MOER, JÁ TENTEI, OS PETS NÃO GOSTARAM!!

segundo, que se o boi so come matinho, como é que o coraçao dele TEM TANTA GORDURA, DIZUSCRAIST??!!??

depois o pessoal vem com aquela lenga lenga que creme de leite faz mal, que doce faz mal, que cerveja faz mal!!!

fala serio, o boi não come nada disso pípol, e tem uma capa de 2 cm de gordura envolvendo aquele coraçãozinho!

comer matinho é??? vou comer é pizza!

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

editado: segundo a Silvana do Esquina da Sil, na Bolívia e Peru se usa o coração do boi para fazer “anticucho” que é um churrasquinho no espeto.

e eu vi o andrew aquele cara das comidas nojentas do bizarre food comendo um prato ingles muito areciado: fatias finas de coraçao mal passado com um molho de seiláoque.

olha tem que ter estomago…a Loba come na boa, mas eu nao tolero.

aqui em araçatuba se acha coraçao em qualquer açougue ou supermercado, silvana.

aí em brasilia deve ser igual.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em dietas/regime. Bookmark o link permanente.

10 respostas para coração de boi

  1. Denise disse:

    Lili, vc agora tirou o resto de sentimento de culpa que eu tinha. hahaha
    Mas para cortar o bicho, você já experimento uma faca elética? Minha mãe já teve uma e adorava, quem sabe resolve o teu problema. Se bem que fazer força com os braços é um bom exercício de musculação… Ah! Depois de longa hibernação, reativei meu blog, quando puder passe por lá.
    Em tempo: fiquei sem escrever mas não te perdi de vista não. Acompanhei toda a tua saga de final de obra e mudança. Parabéns pelo novo lar! Beijão!!!

  2. Emília disse:

    Usando sua expressão…”DIZUSCRAIST!!!” jamais seria médica, nem um coração de boi dá prá encarar. Não gosto nem de ver aqueles pedaços de carne enormes expostos no açougue. Mas como se diz carne é fonte de energia… Como carne lá de vez em quando. Meu Dog também gosta de uma ração batizada com carne moída, mas ele gosta também de legumes, frutas e se bobear até escarola ele come… Meu outro Pet também era assim.

  3. Silvana Fabbri disse:

    Eu também quero pizza …. tô por aqui (mão na testa) de alface kkkkk
    Beijokas

  4. Sil disse:

    Momento curiosidades latinoamericanas: sabia que em Bolívia e Peru se usa o coração do boi para fazer “anticucho”? É um churrasquinho no espeto, à primeira vista parecido com os daqui, só que mais gostoso e mais saudável também. Eles preparam de tal maneira o anticucho que não fica com gosto de vísceras (dificilmente consigo comer qualquer tipo de vísceras no Brasil) e eles tiram toda a gordura, sabe-se lá como…hummmmm…..bom demais!

    Por curiosidade, onde você consegue comprar coração de boi aí em Araçatuba? Quando um de meus tios peruanos esteve aqui ano passado, procuramos e não conseguimos encontrar…fiquei só na vontade, eheh.

    Beijão!
    Sil
    esquinasil.blogspot.com

  5. kelly disse:

    Só você mesmo pra criar essas teorias rsrsrs beijos

  6. Le disse:

    Ahaha até com uma coisa “comum” vc tem senso de humor. Ri atéee. E quer saber, faz sentido sua colocação!! 😛
    Viu Lilly, coisa de curiosa master, outra carne menos rígida não faz o mesmo efeito para a Loba?? sem ser a moída…

  7. Marilsa disse:

    Eu desacredito que no século XXI ainda tenha pessoas que não conhece a cultura brasileira, sem espanto é comida brasileira por este sertão afora, onde nada se perde tudo se aproveita. Essa iguaria não é particular da Bolívia/Peru, pra quem nunca colocou os olhos no sertão brasileiro não sabe o que esta perdendo em termos de culinária, esta arte maravilhosa de cozinhar o que se tem na dispensa com sabor dos melhores cheffs do mundo.

  8. Nidia disse:

    Apos anos na cozinha e até hoje na mesma (lá se vão + ou – uns 40 ),devo confessar q nunca tive vontade de fazer tal iguaria ,mas,pra nao dizer, desta agua nao beberei…(ou melhor… nao comerei….)???////…

  9. flaviodias disse:

    A fala serio uma iguaria sabor sem igual assado no espeto muito bom
    Estrogonofe de coraçao muito bom
    Acho que ate cru è nyito bom(se bem que como bem mal passado)
    Meus amigos ficam bravos se vierem na minha casa comer um churrasco e eu nao assar um coraçao.

  10. Lilly, boa tarde. Você pode me indicar onde encontrar o coração de boi? Não estou consegunido achar.

Deixe um comentário

