a isaura sou eu!!!lere-lere…

era assim que eu estava lá pelas 15 horas de ontem…mezzo acabada, mezzo desanimada.

por outro lado feliz com algumas constatações: que o ambiente sem a empregada é melhor, que se continuasse assim em 6 meses minha casa estaria encardida e que eu me viro bem sem ela.

ainda não fui atras de outra, pra desespero da minha mãe que morre de dó de mim e acha que eu NÃO POSSO FICAR SEM EMPREGADA!

ontem eu me preocupei em deixar a casa limpa e fazer um almocinho bacana, tipo pra provar minha independencia.

arroz, feijão, peito de frango a milanesa, saladinha verde… faltou um creminho de milho ou espinafre, mas como sempre ela esqueceu de anotar na lista quando usou a ultima latinha de creme de leite.

na minha cozinha tem uma prancheta pequena com papel e caneta. é dificil anotar o que está faltando? é só anotar que eu compro!

quando casei eu era hiper -ultra-mega organizada. tinha listas de tarefas ( eu era maniaca por limpeza, sarei!!!) na minha despensa tinha uma lista dos mantimentos com a quantidade na frente e conforme eu ía usando já ía dando baixa. assim eu sabia sempre se estava precisando de milho, ou creme de leite, etc…

coisa de gente que não tem o que fazer???? rsrsrsrs, mas dava certo.

anyway, eu sou boa pra limpar uma casa hein?? ainda mais esta, novinha, com tudo zero bala. e fica limpo e cheiroso mesmo, não encardido, como ela estava fazendo…

eu só me enrolo na cozinha! então já fiz um pedido lá no Blog da Reforma e vou repetir aqui: mandem sugestões de cardápios, please!!!!

que eu não tenho noção do que fazer quando abro a geladeira, olho para os alimentos, eles me olham, e eu fecho a dita cuja, de-so-la-da!

hoje é sexta feira, e eu tenho que limpar a parte da frente onde geralmente ninguem entra ( lavabo, escritório e sala de estar) e vou lavar pois desconfio dos paninhos sujos que ela usava.

então, pra não me enrolar demais, vou descongelar uma feijoada daquelas que a mamma me manda cada vez que faz aquele tacho de 50 litros.

mas mandem as sugestões e ajudem a amiga aqui!então no dia anterior( que é pra eu me programar né pipol? voces acessam o ultimo post e deixam lá a sugestão. aí eu digo de quem foi o prato sugerido.

(NADA DE LAGOSTA A THERMITOR , OK?? pratos regionais como barreado, baião de dois, sarapatel ou  *perupatolinha eu tambem não sei fazer).

* perupatolinha (peru+pato+galinha) ou turducken (turk+duck+chiken) é um prato que minha amiga Detinha faz: um perú desossado recheado de pato ou marreco desossado, recheado com uma galinha desossada. ahhhh, isso não é servido sozinho, tem mais uns 10 pratos juntos, entre eles, chucrute e pure de maça.

eu tenho que morrer e renascer umas 10 vezes até aprender a fazer isso.

por outro lado se é um bicho de asa menor dentro de um maior, não ficou faltando uma codorna dentro da galinha Odete??? aí o nome seria perupatolinhadorna.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em empregadas, encarnando a Zefa. Bookmark o link permanente.

9 respostas para a isaura sou eu!!!lere-lere…

  1. adri_rj disse:

    k k k k k k perupatolinhadorna??!! só vc!

  2. Emília disse:

    Oi Lilly, até em homenagem a minha tia que no momento está se recuperando de uma enfermidade…Digo que quando ela resolve ir para cozinha ela faz cada coisa boooooa(sobremesas também), mas tem algo que ela faz que eu acho uma delícia…Bolinho de Arroz. É só caprichar no cheiro verde, outros temperinhos e demais ingredientes(ovo e farinha) fritar…que fica uótimo!!!!!!

  3. kelly disse:

    Menina corajosa você!!! rsrs Faz um strogonofe, macarrão com molho branco, brocólis e baconn hummmmm, já me deu água na boca aqui, com a chuvinha que está caindo dá mais vontade ainda de comer rsrsrs
    PS- Se gostar e aproveitar minhas dicas depois te mando mais!!
    beijos

  4. Andressa disse:

    Vc sarou do vício de limpeza? Ai, que bom: tem salvação para mim! Minha terapeuta me fala para eu relaxar, mas é tão duro ver a casa sujinha….

    Enfim, sabe o que eu faço que é gostoso e fácil? Batatada da Andressa.

    É assim. Faça um purezinho de batata básico, bem molinho e ainda quente, joga lá aquele queijinho ralado gostoso (eu bato tudo no mixer!). Aí, faço uma carninha bem temperada (sal, alho, pimenta), corto em tirinhas, e frito com cebola, tomate, molho de tomate e vinagre. Fica aquele caldinho, que jogo por cima da batata e compelto com mais queijo. Junto com arroz fresco e saladinha, é o que há!

    Ah, seja esperta: deixe as batatas descascadas na água na geladeira, o bife já descongelado, o alho já amassado com óleo p n pretejar… tudo para adiantar sua semana!

    Outra coisa: ao invés de carne, a batatada funciona bem com linguiça, frango, salsicha… etc.

    Macarrão e batata salvam vidas!

    Bjks

    Andressa

  5. Andressa disse:

    Ah, fiz um outro blog, inspirado nesse seu cantinho. Depois você me visita!

    http://www.vidanossavida.blogspot.com

    Bjks

  6. Odete disse:

    Codorna e depois um beija-flor… que os ecochatos entendam que é brin-ca-dei-ra!
    Hoje liguem a tv no GNT e o perupatolinha estava sendo feito. Detalhe que já mostrava depois de todas as aves desossadas…. assim até o meu tio Tomba.
    Beijim e aguarde as sugestões de cardápio.

  7. regina disse:

    oi Lilly, leio seus blogs faz tempo mas não sou seguidora pq não me acerto mto em entrar nessas coisas
    adoro seu jeito despachado, sou igual e morro de rir com as histórias, agora é assim q se escreve, segundo uma amiga q faz curso pra tudo qto é concurso
    olha amiga, se quiser, tenho receitinhas mto boas, rapidas e práticas
    trabalhei minha vida toda, então vc pode imaginar como tinha q ser rapi10 na cozinha
    passei meu email, se interessar me escreva…bjusssssssss

  8. Oi, amiga! Vim te deixar sugestões.
    1. a maioria dos pratos dá para congelar, então faz em dobro. é o mesmo trabalho e podes deixar um pote congelado para uma hora de cansaço.
    2.aqui tem umas receitinhas bem simples de mulher preguiçosa->eu!
    http://fernandareali.blogspot.com/search/label/Sabores

    beijooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s