très chic

quase fim de tarde, recebo um e-mail da Márcia Marinho (aquela do “dia que você nasceu). no e-mail, palavras da nossa guru Glorinha Kalil. e lendo, percebo como as vezes, deixamos de ser chiques por pouco, muito pouco.

SER CHIQUE  SEMPRE –GLÓRIA KALIL  

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

O mundo anda invertendo os valores, o que é certo parece errado e o que é errado lhe parece certo, será mesmo?

devo mais uma à Márcia

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em amigos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para très chic

  1. kelly disse:

    Pior é que tem gente se achando podre de chique e na verdade está cafonérrima!!!!!!!
    beijos

  2. Emília disse:

    Penso que boa educação é uma questão de hábito e do que se aprende em casa. Nossa família é nosso espelho. Mas em um mundo egoísta fica complicado né? As vezes uma pessoa educada sente-se “babaca”. Mas babaca ou não o que conta é o hábito e a consciência.

  3. Samantha disse:

    Infelizmente os valores andam muito distorcidos, realmente nunca se falou tanto em ser chique, mas, também, nunca se viu tão poucas pessoas dignas desse título. Eu prefiro nadar contra a maré. Beijo!

  4. Emilli Sousa disse:

    Incrível como cometemos pequenos erros sem ao menos notarmos…
    Esse texto é maravilhoso e com certeza dá ótimas dicas pra levar uma vida muito mais serena e é claro chique no últimooo, a própria “Cara da riqueza”, iuhiuhiuhi…
    Adoreii..
    Bjus

  5. Le disse:

    Pois é, ser chique é uma questão de ter ATITUDE, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s