ainda sobre empregadas e faxineiras…

O Post sobre empregadas deu o que falar.

 Recebi alguns comentários e muitos e-mails de gente que se diz cansada de ter empregada em casa todo dia.

Gente aqui um abro um parenteses da minha vida: fui maníaca por limpeza. Agora S A R E I !!!

Hoje tenho até preguiça de limpar casa, mas é por que nos ultimos 15 anos tive sempre alguem fazendo tudo.

Mas sinto que limpar a casa tambem significa um carinho com o que voce construiu e escolheu para viver. Na vida corrida do dia a dia, é pratico ter empregada, mas quando eu jogo tudo nas  duas mãos esquerdas dela eu sinto que deixo de me importar com o que construi para mim.

Não vou voltar a ter mania de limpeza, isso é passado, mas sei que se tudo sempre estiver em seu lugar certo e todos colaborarem ( sem neuras please!!) dá pra ir tocando.

Exemplo: eu tenho uma amiga, que até faz aniversário hoje, a casa dela é sempre limpa e arrumada. Ela diz que antes de dormir sai pela casa colocando tudo no lugar: ajeitando almofadas de sofás, tirando jornais velhos, e quando ela acorda a casa está ARRUMADA.

Porque se quando acordamos tem tenis jogado na sala de TV, livros na mesa de jantar, revistas espalhadas pela casa, louça do jantar na pia…a impressão é de baderna mesmo.

E demora muito mais pra limpar a baderna.

Ahhhtem tambem vários blogs que ensinam a manter tudo em ordem dando dicas de organização e limpeza, como o Arrumadíssimo e Cia, e o Chega de Bagunça.   

e abaixo, 6 dicas legais retiradas do blog da queridíssima Gislane Lima : Oh So Jolly!!! (site: www.homesensations.blogspot.com)

6 coisas para fazer todos os dias

Mantenha o hábito de completar essas tarefas básicas diariamente. Com apenas alguns minutos de trabalho, você será capaz de manter o ambiente organizado.

✔ Arrume sua cama. Uma cama arrumada deixa o quarto todo mais em ordem e impede que você acumule coisas sobre a cama.

✔ Organize o cômodo. Sempre que for sair de um cômodo, olhe em volta e procure por coisas que estejam fora do lugar e as organize. Insista que todos na casa façam o mesmo.

✔ Separe as correspondências. Tenha alguns minutos para abrir, ler e separar as correspondências que você recebe. Mantenha uma lixeira perto de você para as sem importância. Separe numa pasta por: pessoal, contas, catálogos e formulários.

✔ Limpe enquanto cozinhe. Em vez de ir enchendo a pia com panelas e etc, lave-as ou coloque na lava-louças enquanto cozinhe. Assim você evita o acúmulo de louças.

✔ Limpe manchas enquanto ainda estão ‘frescas’. Molho de tomate no chão da cozinha ou maquiagem na pia do banheiro, quase todas as manchas saem mais fáceis quando limpadas na hora.

✔ Limpe o chão da cozinha. Todas as noites, depois de terminar de lavar as louças do jantar, limpe o chão da cozinha com um pano molhado. Assim você evitará sujeiras difíceis de limpar e economizará tempo limpando o chão na faxina semanal.

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em empregadas, encarnando a Zefa. Bookmark o link permanente.

6 respostas para ainda sobre empregadas e faxineiras…

  1. Marcia disse:

    Decididamente vc nao é mais maniaca por limpeza, afinal, elas nao capricham e com o tempo a gente vai se acostumando a ter uma limpeza e organização “”mais ou menos”…Entao, ja que é assim, melhor que seja sem gastos..ou pelo menos, com gastos bem menores… Se eu fosse vc tentava, mas se ver que nao da, que ta ficando muito estressada, pede a santa protetora das boas patroas que ela te manda uma gente fina, limpinha e trabalhadeira..rsrsrs Bjs

  2. GLEICY disse:

    Oi lilly, pode ter certeza que dá pra viver sem empregada sim!
    Aqui em casa somos em 6 pessoas, inclusive 4 adolescentes, que todos dizem ser os maiores responsáveis pela bagunça e desordem de uma casa.
    Mas aqui conseguimos nos manter sempre em ordem, pois cada um faz a sua parte.
    Os meninos e as meninas cuidam dos seus quartos: cama arrumada antes de sair pro colégio, roupas sempre dobradas em sua gaveta ou no cesto para lavar, material escolar e calçados em seus devidos lugares, quando fazem um lanchinho lavam sempre o que sujaram, saiu do banho coloca sua toalha para secar, enfim cada um contribui um pouquinho…
    Aqui temos um lema, sempre volte cada coisa que usou no seu lugar! Assim sempre teremos as coisas em ordem.
    E pode estar certa que isso depois que nos acostumamos a fazer, vira um hábito sem ser neura e deixa tudo mais fácil!
    beijos, beijos e boa sorte!

  3. Sil disse:

    É isso aí, Lilly. Super úteis as dicas que você postou. Quem sabe teu blog não vira um ponto de encontro de quem se vira sem empregadas ou pretende abrir mãos delas? Aliás, acho que já virou..

    Beijão!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  4. diasadois disse:

    Aqui somos dois que detestamos ter alguém estranho dentro de casa, e por isso nos esforçamos em manter tudo o mais organizado possível – o que anda difícil com toda a poeira por aqui! Mas com certeza dá pra ter uma casa deliciosa, sem ter que se matar pra isso!

  5. Samantha disse:

    Eu também detesto ter gente estranha na minha casa todo dia, mas eu não gosto de fazer o trabalho mais pesado de limpeza, já de organização eu adoro, acho que facilita todo o resto.
    Tive uma diarista que ia duas vezes por semana e achei o ideal, ela fazia a parte pesada (e era muito boa nisso), lavava as roupas mais delicadas e passava, pronto! Era tudo que eu precisava.
    Outra coisa que eu não gosto é que cozinhem na minha casa, não sou nenhuma chef mas sou possessiva com minha cozinha, rs.
    Beijão, estou torcendo pra que aches um meio termo bom nessas questões domésticas!!!

  6. silvia disse:

    O ideal mesmo é ter uma diarista que faça o trabalho mais pesado.
    O dia a dia dá para manter sim e sem neuras.
    Vamos tantar.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s