a vida ensina

pessoas, as crianças são más.

ops, soou mais forte do que eu imaginava.

ok, ok, o SER HUMANO QUANDO NASCE, é mau.

E conforme vão vivendo e levando lambadas da vida, aprendem a ser bons.

ahhh tem aqueles que não aprendem nunca, mas isso é ouuuutra estória.

segundo minha esplêndida educação universitária, foi Rousseau quem dizia que a criança era “inocente e perfeita em seu estado natural”.

mas qualquer um que tenha criado um ser humano desde o inicio sabe que isso é uma puta mentira.

crianças são pequenos animais selvagens e egocentricos, que desde a mais tenra idade já domina todas as formas de má conduta ( inclusive fraude e suborno) pra conseguir o que desejam.

exemplos clássicos: bebês que batem no rosto da gente quando vamos agradar ( os meus nunca fizeram isso…sabem a mãe que tem…) ou que chega pra voce e diz: “sai da minha cadeira!”…ou que se jogam de barriga no chão com aos prantos pedindo algo no supermercado…ou que tem uma dor de cabeça horrivel porque tiveram que devolver o batman do coleguinha, dor que só passará quando a mãe do amiguinho der o batman pra ele levar embora…

e posso dar mais 35 exemplos, mas não tenho paciencia hj.

crianças são maldosas com a amiguinha dentuça ( helloooo, ela vai usar aparelho e ficar mais bonita que voces!); com o menininho gordo ou magro ou alto ou baixo demais.

e não perdem a chance de mostrar o que tem e o que são ( ou o que o papai ou a mamãe são)

na minha opinião são o reflexo da mamaezinha e do papaizinho que tem em casa, pois “quem sai aos seus não degenera”, baby.

ESTA CONVERSA TODA É PORQUE TODO DIA UMA MÃE ME DIZ QUE SEU FILHO FOI ZOADO NA ESCOLA!

eu tambem não escapei disso; já zoaram muito com meus filhos.

A pior foi no 1 ano do ensino médio, com o UM. O cara não mexe com ninguem, tem amizade com todo mundo. Mas segundo o coordenador, já é motivo.

Os carinhas cercaram meu filho, e ficaram empurrando, fazendo graça. não agrediram. intimidaram. meu filho manteve a calma, conversou e saiu de perto quando pôde. me disse mais tarde:” mãe, dar porrada seria me rebaixar no nivel deles.”

a zoação foi a troco de que? de graça mesmo. inveja .

o rapaz é bonito ( fazer o que se puxou a mim??…) inteligente, sempre cercado de amigos e amigas. inveja pura e simples.

fui reclamar na escola . o coordenador é maravilhoso com meu filho. amigo. prometeu ajudar.ficou de olho na turminha e na 1ª chance, chamou os pais. que eu conheço. repreendeu. sei que não resolveu.

o forte do tal Higor com agá é ser grande e gordo.  e com a força bruta ele compensa a falta de inteligencia e humanidade. aliado a dois moleques franzinos e espertos que o manipulam como um boneco de cordas, ele se torna uma bomba.

já fiquei frente a frente com ele…perguntei: porque vc está zoando com meu filho?ele fez cara de idiota.

if looks could kill

e meu filho continuou a ser o que é: integro e lindo, respeitado pelos amigos e amado pelas garotas.

mas não mexam com ele não… ele é meu fraco, por ele eu faço tudo.

durante a vida , ele terá vários como este Hígor cruzando o caminho dele. espero que ele sempre aja com equilíbrio, e bem, quando este lhe faltar, pode encher o cara de porrada mesmo, que eu assino embaixo.

é isso aí: este incidente era um espinho na minha garganta…escrever sobre ele  equivale a  retirar este espinho.

este blog é  pra isso mesmo.

hoje faz 9 anos que o Ricardo se foi. ele está bem.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em bullying, coisas que passam na minha cabeça. Bookmark o link permanente.

9 respostas para a vida ensina

  1. Marcia disse:

    Sei exatamente do que vc esta falando…Meu filho tambem (graças a Deus e a uma boa educaçao) nao é do tipo briguento e encrenqueiro, o tipo preferido dos truculentosdepouquissimainteligencia. Enfim, tambem ja virei leoa e encarei um “pivete”que avançou no meu filho, so por “zueira”, mostrar que era macho. Só uma mae sabe o que é isso… Concordo com vc quando diz “por ele faço tudo”

  2. Marcia disse:

    E sim, existem crianças más e manipuladoras! Por tras delas, pais idiotas e preguiçosos (educar da trabalho)

  3. Emi disse:

    É assim mesmo educação começa em casa, os “babacas” que cismaram com seu filho tiveram este tipo de educação, existem pais que incentivam este tipo de comportamento. Já passou na TV uma mãe incentivando e ensinando a filha a espancar a colega na saída da escola. Misturando alhos com bugalhos é só ver na Novela Passione na família dos ricaços…os filhos querem ser atendidos e mimados a todo custo e para terem seus caprichos atendidos nem se importam em prejudicar a própria empresa. Existe gente assim na vida real e eu ainda perco meu tempo com aquela novela horrorosa.

  4. Kelly disse:

    Oi querida, vejo essas coisas todos os dias. O que me mata é quando os pais chegam em mim dizendo que a culpa é da escola, nós ´so podemos fazer o que o coordenador da escola do seu filho fez. Não podemos expulsar alunos – O estatuto da criança e do adolescente não permite. A escola não tem mais o poder que tinha antes, o que os pais não enxergam – e você enxergou – é que o problema não é na escola e sim a educação – ou falta dela – que os pais dão em casa.
    Não vou mentir e dizer que a Sofhia nunca fez nada disso que você citou acima, mas te garanto que nunca repetiu rsrs
    beijos

  5. Fátima disse:

    Tbem passei por isso com minha filha…ela sempre foi uma menina linda, meiga, sempre andou arrumadinha, apesar de sermos pobres…
    E as amiguinhas tinham ciumes e brigavam com ela…teve uma que bateu nela na sala de aula…eu fiquei puta….fui na escola, e fui para a delegacia fazer BO contra a menina..e depois fui enfrentar ela..ela na época tinha 17 anos, minha filha tinha 14. Mas eis que dali a uns meses ela completaria 18, ai eu falei pra ela. Qdo tu tiver 18 tu vem e mexe comigo, ai vamos acertar as contas, mas será eu e tu!! Continua mexendo com minha filha, o que é teu tá guardado…olha foi um santo remédio ela nunca mais fez nada contra minha filha, e qdo passava por mim baixava a cabeça… claro que eu não ia bater nela..mas usei do mesmo veneno dela..intimidei como ela fez com minha filha!! Odeio criança mal educada.
    Admiravel a educação do teu filho, isso mostra o equilibrio com que ele foi criado.

    Bjos no ♥

  6. paulo disse:

    Se ao levar um tapa ou um soco ou… bater discretamente de volta, nunca mais repetirá. É isto q meu filho ensina ao seu e eu, lamento de nunca ter ensinado a ele.

    Beijo

  7. Le disse:

    Toda ação tem uma reação, não é?
    Esses adolescentes xaropes vão aprender quando láááááá na frente passarem por situações complicadas. A vida se encarrega de dar uma lição nesses cabeçudinhos e nos pais (se estes forem alienados).
    Infelizmente E-D-U-C-A-Ç-Ã-O / Civilidade, não é qualquer um que tem a competência de dar/ensinar.

  8. diasadois disse:

    O Brasil está como está devido a falta de educação em todos os sentidos. Atitudes assim são típicas de pessoas criadas sem a menor noção de cidadania e respeito. Tanto eu e meu irmão passamos por esse tipo de situação, o que nos ajudou apenas a crescer e lembrar de tratar os os outros como gostamos de ser tratados (bíblico isso né?!).

  9. Kelly disse:

    Hoje meu blog faz 1 ano, lembra de quando começou??? O único comentário do primeiro post foi seu…beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s