pastel

Pastel é o tipo de comida que não cabe num post. São necessários vários capítulos ou até um livro só pra falar das delícias e prazeres de comer pastel.

Eu sou uma viciada em pastel, troco um prato de comida por um belo pastel de queijo ou palmito.

E pode ser pastel da mamis, da feira, de bar, de shopping, de qualquer lugar.

Ultimamente eu estou achando que o lugar mais honesto para comer pastel, se não for o da minha mãe, é na feira.

Lá voce vai encontrar pouca variedade: carne, queijo, pizza, palmito, carne seca, camarão, mas pode comer sem susto.

O motivo é que eles tem pouco espaço pra inventar, e a maioria dos pasteis já vem prontos, montados. Acabou o sabor que tu queria, acabou mano, escolhe outro ou volta semana que vem.

O problema é quando resolvem inventar recheios. Aí voce abre o cardápio e vê: pastel de frango com passas, pastel de lombo com cheddar, de queijo com  milho, pastel de lasanha ( não é mentira, tô com o folder aqui, pois eu não teria tanta criatividade assim), pastel de repolho (chama pastel primavera)…

E eles tem que ter disponivel todos os ingredientes para fazer os 263 sabores que constam do cardápio e como isso não fica barato, então eles barateiam, ou melhor sucateiam o pastel trocando aqueles ingredientes tradicionais (queijo, catupiry, palmito) por genéricos esquisitos.

Que catupiry é aquele meudeusoooooo????? uma pasta branca, feita de agua, um pouco de leite e amido,  parecida com gordura vegetal e sabor que de vez em quando lembra queijo. O palmito pode ser trocado por broto de bambu, ou tritutado em forma de mingau.

Seamana passada eu não fui almoçar em casa e preferi comer pastel. Pedi o de palmito, puro e simples, pois não tem como o pastel de palmito ser sucateado.

Então tá, não tem hein?

 O pastel que chegou na minha mesa tinha a massa cheirosa e crocante, o peso certo que deveria ter um pastel bem recheado ( eu fiz cursinho no senac sobre isso), mas à primeira mordida o que eu vi foi um MINGAU DE MAIZENA onde os poucos pedaços de palmito pareciam estar perdidos ali .  

Gente, com comida não se brinca…

Seja honesto com o cliente oferecendo um produto que VOCÊ comeria. Pastel de mingau, sinceramente, não dá! Este ( ki-mingau) não me pega mais!

ps: a Cintia, uma leitora, disse que já saiu de SP pra ir comer o famoso  pastel do Trevo de Bertioga. E eu vi o dito cujo numa revista este fim de semana. São 30 centimetros de pastel, bem recheado!

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em coisas que gosto, comidinhas. Bookmark o link permanente.

10 respostas para pastel

  1. Cris disse:

    Esse blog é muito bom, parabéns pelos posts. Quero saber se sua ida ao Emagrecentro deu resultados. Se voltar naquele post, vai ver que tem muuuuita gente querendo saber. Responde pra nós, vai?

  2. Emília disse:

    “Eu sou uma viciada em pastel, troco um prato de comida por um belo pastel de queijo ou palmito.” Lilly!!! Simplesmente ADOOORO pastel de queijo ou palmito. Domingo passado o que rolou lá em casa foi pastel de queijo, mó sucesso!!! É comum um “me engana que eu Não gosto”, nos recheios que levam palmito, (compra-se pastel de palmito e se come pastel de mingau). O Pastel lá em casa não era quadradinho era uma meia lua. Meia Lua ou Quadradinho são todos deliciosos!!!

  3. Marluce disse:

    Que tentação! Perto da hora do almoço me deparo com um pastelzão desse! É tortura! Até o seu pasmingau me apeteceu rsrsrsrsrs

  4. kelly disse:

    Que decepção hein? O pior é que tem gente que prefere comer essas porcarias e pagar menos, do que pagar o preço certo e comer algo decente. E nós é que pagamos o pato!!!! beijos

  5. Le disse:

    Amoooo pastel tb, seja doce ou salgado.
    Minha avó paterna que fazia pasteis piticos e grandões quando passavamos o dia brincando na casa dela. Na verdade ela tentava fazer o pastel do formato que as netas pediam rss, fazia de tudo pra agradar. Ô tempo bom!!!

  6. Tai ai mulher …. tô envorvida kkkkk
    Adoro pastel, mas prefiro os da feira, quando eu faço não fica igual.
    Todo sábado é dia de pastel !!!!!
    Beijokas
    meumundocordeabóbora

  7. Marcia disse:

    Pastel é bom demais!! Tenho uma amiga (muito doida por sinal) que leva o pastel da feira pra casa e coloca arroz dentro, junto com o recheio… Bom, ela tambem me ensinou a comer bolo de chocolate com requeijão! Absurdamente bom!!

  8. aline disse:

    Se o Um passar no vestibular em Maringá e vc começar a frequentar a cidade, vá na feira de domingo, vc vai ver o que é pastel de palmito de verdade, ai que saudade, todos os pasteis eram maravilhosos, mas o de palmito é show. Passa bem longe de ser mingau. Só com palmitos picadinhos e uma azeitona sem caroço, diliça!

  9. Cintia disse:

    Nossa pastel é tudo de bom!!!!

    Eu já cheguei sair de São Paulo, ir até o famoso trevo de Bertioga… comer um daqueles pastéis gigantes e voltar..

    E tbm sou fanática por pastel de palmito (mas palmito mesmo..rs)

  10. Rosi disse:

    Ai,fiquei com fome….kkkkkkkk…
    Tb amo pastel!!!

    Bj!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s