uma coisa que ouvi numa reunião na escola dos meus filhos:
“o segundo colocado não é o próximo depois do primeiro; é o primeiro perdedor”
eu me espantei…sempre encarei o 2º lugar como algo positivo.
hoje não é mais; mas não mudar este meu modo de encarar. eu nunca exigi o 1º lugar dos meus filhos mesmo.
pelo menos não em notas. quero que sejam o numero 1 em integridade, lealdade, honestidade.
e depois disso não fui mais às reuniões da escola.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre Lilian
mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em
rapidinhas. Bookmark o
link permanente.
ME assustei com essa frase vindo de uma escola, é um cursinho pré vestibular? Se ensinarmos nossos filhos a viverem com esse pensamento estaremos alimentando a competitividade e egocentrismo.
Pior é que muitos pais acham esse tipo de coisa o máximo, esquecem que os filhos são humanos e em formação!!!! beijos
Para ouvir um negócio desses é melhor não ir. Muitos filhos se tornarão seres humanos melhores se tiverem o cuidado e o amor dos pais e o conhecimento deve ser algo que traga prazer e não simplesmente algo para ser uma pessoa rica ou a melhor de todas!!! Em meus tempos de cursinho pré vestibular não ouvi coisas do tipo. E foi um tempo muuuuito bom, por causa das pessoas que conheci, pelos professores que eram ótimos e super bem humorados.
Dio Santo Benedetto …. uma escola dizer isso, é simplesmente o cúmulo, se educarmos nossos filhos com essa mentalidade, estarão perdidos!!!!
Eu tenho um primo que não aceita perder … nem no jogo de Damas …. é um coitado, sempre sofreu, até hoje com 40 anos ainda sofre e se mal em quase tudo que faz … precisa saber perder com dignidade.
Beijokas
Complicado heim, mas nem estranhe pq quase todas agem assim com os alunos do ensino médio, especialmente os formandos ou alunos de cursinhos.
Triste!
Melhor ficar em casa mesmo!
Como professora fico indignada com este tipo de comportamento para o qual nao tenho palavras. Na educação infantil, pelo menos eu faço isso, procuramos mostrar o valor de pequenas coisas como uma flor desabrochando, ter amigos, dividir o lanche, respeitar os limites do outro.
O primeiro ‘perdedor’? Essa criatura é anormal…Nunca escutei nada parecido…