o Rosenbaum, gente!
acho que todos gostam do estilo alegre e colorido do Marcelo Rosenbaum. O cara consegue ser tudo numa pessoa só: simples, dono de um tremendo carisma, um rapaz super familia.
Ele faz a linha *hi-lo, sabe aquela coisa de misturar coisas caras e baratas?? sem a preocupação do brega, do chique, do o-que-será-que-vão-pensar, já falado aqui.
Eu adoro as transformacões que ele faz , deixando casas que pareciam não ter jeito com cara de modernas e aconchegantes.
Aí que se encaixa o conceito hi-lo: ele introduz na vida daquelas pessoas simples uma cozinha em pastilhas de vidro, um material que elas nunca sonharam ter, mas transforma esta adiçào cara numa coisa pratica e funcional.
Eu já ouvi uma pessoa (ignorante por sinal) dizer que ele desperdiçou material bom em casa popular.
Eu já penso o contrário: que ele quer dizer para aquela pessoa que ela vale aquele material, aquele empenho todo da parte dele.
É bacanérrimo ver a alegria com a qual ele se dedica a cada projeto, parece sempre que ele quer que as pessoas aproveitem a casa, e que aprendam a viver de modo diferente e mais digno
É como se ele dissesse: voce vale a pena.
E a partir dalí a pessoa começa sentir isso, e a cuidar do que ganhou, melhora seu nivel de vida. A partir dali, tudo melhora. Acho que o segredo do sucesso dele vem saí: ele quer tanto ver as pessoas bem, que tudo racaba revertendo pra ele. é a lei do retorno
Entao eu selecionei uma transformaçao. Este sobrado de aparencia gasta…
então esta é a sala, ele fez em alvenaria e o tom do concreto dá o tom da parede atras do sofá, em tom cinza-prata
um detalhe da parede; quadros, lanternas e cores sofrem a influencia oriental
a alvenaria do sofá continua, vira uma mesinha e um canto de estudos; atençao na estante de parede…aquilo é high
a cozinha em pastilhas vermelhas e armários brancos, e a mesa da copa é…
uma mesa Tulipa, e as cadeiras são de vários modelos, todos de design conhecidos, isso tudo é very, very high!!!
da copa se ve uma parede de azulejos hidraulicos, e olha que cantinho lindo!
este é o fundo do sobrado
o sobrado ainda conta com quartos coloridos com estes:(quem dorme aqui? aSilvana??)
e um banheiro lindo, tambem com pastilhas em vários tons de azul
Então é isso: sem o Marcelo, tudo seria bem triste e sem cor.
* high e low, em portugues respectivamente alto e baixo.
ps: e eu percebi que fiz um post inteirinho no blog errado, e como hoje meu nome é preguica vai ficar aqui…
é o que dá trabalhar, postar e fazer sopa ao mesmo tempo!!
Pingback: post no blog errado « Blog da Reforma
Eu sou apaixonada pelo trabalho do M.R. e também por seu carisma e esse jeitinho meio tímido q decidi q ele tem. rs
Acompanho cada lar Doce Lar q ele promove e fico sem palavras pra falar dele, pq vc falou tudo. ;oD
Assino embaixo e ponto! ;oD
Xerinhos
Realmente ele tem a capacidade de fazer do simples, algo bonito e original. A tal pessoa ignorante é também egoista e invejosa. Parece que o Programa do Luciano Huck é o único que sai da mesmice dos programas de sábado, cheios de gincanas e cantores aos berros em shows de calouros, afffff. Outro dia assistindo a Fernanda Young ela disse que é impressioante como pessoas muito ricas tem um mau gosto incrível, porque suas casas são uma verdadeira poluição visual de tanto luxo. No final ela disse: me dá raiva ver como essa gente gasta mal. Que os moradores do sobradinho saibam mantê-lo legal por um bom tempo. Luciano Huck está visitando algumas das casas contempladas.
O trabalho e bom gosto dele são de mais. Ele faz coisas fantásticas. Eu jamais iria pensar que a cor que ele escolheu para a fachada do sobradinho iria ficar tão bonita assim.
Eu adoro esses programas de transformação!
Fala sério !!!!, é demais esse cara!!! Paxonei pelos hidraulicos !!
Concordo plenamente contigo, gostei dos detalhes, das pastilhas, tudo
A única coisa que não consigo gostar, é esse negócio de ter cadeiras todas misturadas. Mas aí vão falar: tá na moda! Mas eu nunca gostei de seguir a moda, nem na minha adolescência rsrsrsrsr
O Marcelo me intriga, como ele pode ser tão bom na decoração, arquitetura, beleza de ambientes e ter aquela barba estranha, meio por fazer, meio desleixada. Pode até ser um tipo de assinatura, mas acredito que ele é capaz de ter uma assinatura muito melhor, como já nos mostrou nos trabalhos dele.
Ele tem ideias maravilhoras. Vi algumas mudanças que ele fez no quadro do programa Lar Doce Lar do Luciano Huck e ficava encantada com as transformações…. Beijos!!!
Lilly, pode postar onde voce quiser, que eu te sigo, voce é sempre ótima nas suas colocações. beijos da Filomena.
Eu adoro Marcelo Rosenbaum, tanto que comprei um papel de parede da linha dela, para um dia colocar na minha casinha!
bjo
Ai, Lilly… não tiha visto esse post ainda. O MR é luxo, não? Consegue ressaltar a beleza das coisas simples! E esta combinação de cores da fachada? Muito linda! O cara arrasa!
adoro o trabalho dele e gostaria muito de saber as cores que ele usou na fachada dessa casa marrom, estou um tempao pesquisando e não encontro