o trânsito daqui me deixa louca!!!

Cada dia que passa eu gosto menos de dirigir nesta cidade.

Aqui em Araçatuba a falta de educação no transito é incrível, e o que tem de gente  sem noção atras de um volante!

O pessoal daqui ainda vive com a cabeça no tempo que a cidade era menor, mas HELLOOOOOO, a cidade cresceu!!!

E a quantidade de carros e motos acompanhou o crescimento. Por dia são 18 carros a mais ( vi no jornal).

O meu caminho se altera muito pouco alem de casa-escola-trabalho, e sempre nos horarios horriveis, e pelas piores ruas.

Não tem jeito, tenho que enfrentar a Pompeu, a Cussy, a Cristiano Olsen…com gente que dirige pra si mesmo, dirige como louco, não sabe dirigir, enfim, uma tarefa de deixar os nervos de qualquer um em frangalhos.

Minha unica arma é xingar, eu xingo MUITO!! Não chego a botar a cara pra fora e desferir impropérios, porque eu sigo a tal linha PAZ E AMOR no transito, pois um dia meus filhos estarão dirigindo e eu não quero dar mau exemplo.

E “êeeeeeerrrrrrrrr”, não é palavrão… se bem que as vezes escapa unzinho.

E quanto mais pheeeeno é o carro mosfios, mais infrações. É madame que faz o contorno bem debaixo da placa que indica que é proibido virar: “eu pooosso“, parece dizer, olhando pra mim que aceno a cabeça e faço cara de “EU NÃO ACREDITO”.

E fila dupla? dêem um pulinho no COC lá pelo meio dia.

Estacionar pra que? Voce tem que fazer monobras, coisas que as lindas não aprenderam, pois elas sabem só colocar o carro em movimento e ligar o ar.

Acho que educação no transito deveria se aprender na escola já que o exemplo não vem de casa, da mãezinha ou do papai que dirigem achando que são os donos da rua.

Mas no meio da falta de educação dá pra se divertir com algumas coisinhas, tipo os adesivos ridiculos que o pessoal poe no carro.

De certa forma, adesivos tambem me tiram do sério.

O carro já tem o numero da placa e acessórios que o diferenciam dos outros veículos que circulam porraí, não é necessário customiza-lo com o nome do filho, do time, da banda preferida de pagode, whatever…

Um exemplo é o tal “fulano a bordo“…

ok! bom pra vc ter o fulano a bordo, mas o que isso interessa para o resto do mundo?

Tem tambem o : “cuidado, mariana a bordo“.

Uai! Cuidado por que? A Mariana morde? bota uma focinheira nesta canibal!

Ou então: Tome cuidado voce que tá conduzindo a Mariana, eu normalmente já dirijo com cuidado por causa dos meus filhos.

O que acho mais bestinha é  “princesinha a bordo” … da ultima vez que procurei a princesinha, só ví uma menininha berrando e batendo na nuca da mãe com o boneco de borracha.

Não vi realeza nenhuma neste gesto.

Merecia o adesivo pestinha birrenta a bordo mas se a mãe dela acha que é princesa, merece né?

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em críticas, Tosco e Sem Noção. Bookmark o link permanente.

5 respostas para o trânsito daqui me deixa louca!!!

  1. Emília disse:

    Lilly, entendo estes adesivos…tipo criança a bordo, é para que @s motorist@as normalmente mal educad@s procurem poupar aquele carro. Em uma reportagem foi comentado o seguinte: se prevalecesse o bom senso em trânsito um motorista repeitaria mais os pedestres, até porque os pedestres estão em situação de desvantagem, é algo para se pensar apesar dos pedestres folgados e imprudentes que existem por aí. Evitar acidentes é dever de todos.

  2. Ola,Lilly.
    Creio que esta terrivel dirigir em qualquer parte do Brasil,viu?Eu tenho casa em Sao roque,mas meu apoio “logistico” e em Vargem Grande,putz!O povo nao tem nem carteira e nem nocao de regras de transito,simplesmente compram uma Brasilia,eeee Brasilia! ou Fiat(?) bem velho,e saem por ai andando a 20km por hora numa auto estrada.Cansei,nao dirijo mais!Depois de mais de 30 anos dirigindo,sem problemas,nao aguento mais,cansei.Madames deveriam ter motoristas,pois nao?Entendo seu protesto,ta dose aguentar tanta falta de educacao.Onde foi parar a cortesia no transito?Alias,esta uma falta de educacao geral.Nao estressa,amiga,passa por cima…no bom sentido,rsrrs.Grande beijo.zenaide storino.

  3. Ana Paula Garcia disse:

    Ai Lilly essa nossa cidade está fogo mesmo!!!
    A cussy em horário de pico está cada vez mais difícil.

    Motoristas sem educação está geral mesmo!!!
    Ôhhh povo mal educado!!!

    E essas madames, sem comentários…
    Fila dupla no coc, ai ai ai… ano que vem coloco os meus na escola …
    Imagina eu com 2 crianças de 2 anos… buscar na escola sozinha, com essa fila dupla que vc está dizendo….ahhhh no coc que eles não vão estudar..

    Será que nos outros colégio são assim também?
    bjsssss

  4. kelly disse:

    kkkkk como sempre morro de rir de você, principalmente quando está irritada kkkkkkkk

  5. Le disse:

    “Semnoçãozice” é duro de curar, né?
    Pior que é assim em todos os cantos. Dá raiva mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s