E não é nenhum motivo de orgulho tambem.
Em julho de 2007 dois pecuaristas de Araçatuba, de renomadas e abastadas familias ( Scatolin e Bernardes), praticavam um racha em uma das movimentadas avenidas, a Joaquim Pompeu de Toledo ( sim, aquela que está desmoronando).
Dirigiam ambos uma caminhonete Dodge Ram e um Audi. No cruzamento da Pompeu com a Duque de Caxias colidiram com o astra do estudante Vinicius Batagello. A velocidade máxima permitida alí é de 60 km/h, mas quando colidiram iam os dois boyzinhos a mais de 100 km/h.
Após a colisão, o motorista da caminhonete fugiu do local no Audi, sem prestar socorro. Os dois boys sem ferimentos. O estudante ( filho de um juiz de direito) em estado gravissimo. Depois de meses internado ainda encontra-se em recuperação.
Para escapar das consequencias dos processos, ambos os pecuaristas fugiram da cidade e esta semana um deles foi capturado na fazenda da familia em Coxim.
É esta prisão que será a matéria do Fantástico de hoje.
Ninguem se conformava com a impunidade dos dois criminosos. Sempre se suspeitou que os recursos de ambas as familias proporcionariam a fuga dos dois rapazes. Motivo pelo qual esta prisão foi comemorada por aqui.
…
Quase 3 anos depois, em que o estudante Vinicius ainda sofre com sequelas do acidente, se pergunto: de quem é a culpa?
Pais que dão tudo o que os filhos querem, que os criam com a noção que podem fazer tudo, que o dinheiro compra tudo e todos.
Adolescentes crescendo num meio em que se sobressaem pelas farra que apontam nas festas de arromba onde a bebem e se drogam.
Acredito muito que os pais, apesar de terem apoiado a fuga, tenham ficado decepcionados com os filhos que criaram. Viram tarde demais a fruta apodrecendo na arvore da familia.
Já que era era tarde para endireitar os filhos, que fujam e que tentem refazer a vida em outro lugar, e que procurem não se envolver em mais ocorrencias. A promessa de um futuro mais limpo deve aliviar um pouco a consciencia deles, afinal o que passou, passou…Ou não é bem assim????
Para os pais do estudante, na época admitido no ITA, a rotina envolve cuidados intensos, muito amor, abnegação e exemplo de dignidade.
Há 10 anos atrás sofri um acidente provocado por praticantes do racha, o carro em que eu estava acabou-se(perda total), sobrevivemos porque Papai do Céu assim o desejou, no meu colo estava minha princesinha-sobrinha na época com dois anos de idade, que apesar do grande susto, não sofreu nenhum ferimento. Bom Domingo!!!
Sabe que eu não tenho muita certeza se esses pais irresponsáveis têm peso na consciência e a noção de suas responsabilidades? Alguns, talvez, mas acho que a maioria ainda vai pelo caminho mais fácil, da negação.
Esperemos que a justiça seja feita, pelo menos nesse caso que você comentou no post, e que o rapaz acidentado possa se recuperar definitivamente.
Um beijo!