11º livro de 2010: A Hospedeira

A Hospedeira  de Stephenie Meyer.

Eu já disse aqui que conheci Stephenie no programa da Ellen Degenerese  me encantei com a escritora, tão jovem e inteligente. Dos livros de vampiros só consegui ler Crepusculo. O resto não desceu.

A Hospedeira é um excelente livro de ficção.

Logo no inicio já ficamos sabendo  que   uma raça alienígena inteligente e boa foi aos poucos se apossando dos corpos dos humanos ( lembrem de Invasores de Corpos, e agora, “V”).  Não se sabe como isso começou, o que é até bom, deixa em aberto para a imaginação. A intenção dos ET s é acabar com a dores, as guerrras, o mal que se instalou entre os seres humanos.

Ainda há humanos “selvagens” cujo corpo não é habitado pelas  almas dos alienigenas. Melanie é uma destas pessos, e quando vê que vai ser capturada, joga-se num poço de elevador, tentando a morte. Não consegue, pois é resgatada e curada pela Almas Curadoras que possuem medicamentos capazes de curar qualquer doença. Em seguida é implantada em seu cerebro Peregrina, uma alma evoluida que já viveu em vários planetas, sempre como parasita de uma raça.

Melanie porem é muito forte, e revoltada, começa a duelar mentalmente com Peregrina. Aos poucos, a alma que só sente amor e compreeensão começa a se acostumar com a voz e Melanie. Ela bombardeia Peregrina com imagens e lembranças das pessoa amadas: seu irmão Jamie e seu amor Jared.

As “duas” partem então em busca dos outros com quem a humana vivia anteriormente.

Há um odio imenso da parte dos humanos em relação às almas, e quando Peregrina/Melanie reencontra seus amigos é espancada, torturada e quase morta inclusive pelo homem que amava. Jared não se conforma de Melanie ter sido “colonizada” e hostiliza Peregrina. Sem querer Peregrina tambem se apaixona por Jared, e acontece um triangulo amoroso entre dois corpos. E uma alma.

Stephenie é muito criativa em narrar os mundos alienigenas e as almas, e a intrincada fortaleza onde moram os humanos remanescentes.

O que se percebe é que apesar de colonizar os adultos, as crianças nascidas destes seres não são habitadas por almas, pois crescerão conhecendo apenas o amor.

*post publicado simultaneamente nos blogs Coisa de Lilly e lectorinfabula.blogspot.com

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em livros. Bookmark o link permanente.

5 respostas para 11º livro de 2010: A Hospedeira

  1. Flavia disse:

    Oi, Lilly! 6 anos??? Oh, my! Vou colocar o Isso é Coisa de Lilly nas minhas listas porque ficará mais fácil mesmo. Vou voltar sempre, você escreve bem e é muito divertida. Bjs

  2. zenaide storino disse:

    Oi,Lilly.
    Li este livro em abril.Adoro a Stephenie Meyer.Quando comecei a ler este livro achei-o muito estranho,que ideias inusitadas essa mulher tem para escrever.Haja imaginacao!Mas,com o desenrolar da estoria fui sendo fisgada pela trama.Me animei com a noticia da continuacao da saga Crepusculo(dos vampiros),penso que ficaram algumas questoes pendentes.Boa leitura,querida.Grande beijo.zenaide storino.

  3. Le disse:

    Depois conta o que achou. Estou curiosa!

  4. Ai Lilly …. me desculpe, mas ando tão desanimada com minha vida blogstica kkkkkk, cheguei até colocar coisas que não devia (mas não tirei …. um cachorro com a cara do Raul Seixas kkkkkk….), mas é isso, acho que passa … tudo passa né ?? só sei que não estou tendo inspiração para o blog, tenho lido bastante, visto muitos filmes, hoje comprei 2: Julie & Julia c/ a Meryl Streep …. o outro é Um sonho possível, aquele que a Sandra Bullock ganhou o Oscar como melhor atríz este ano …. háaaa também comprei a 6ª Temporada do: 24 Horas ….. affff, estou desanimada tb com minhas clientes … está semana não tive nenhuma, acho que é o frio, sei lá …. vamos aguardar.
    Não fique chateada comigo se eu sumir um pouquinho, sempre estarei aqui OK.
    Beijokas

    ….. vou procurar este livro, eu já li do Crepúsculo ao Amanhecer … só não gostei do último …. mas sou uma adolescente para esse tipo de livro kkkkkkk amo Harry Potter, As crônicas de Narnia kkkkkkkkk

  5. Nelida Capela disse:

    Lilly: finalmente você salvará a minha vida, a vida do Lector in Fabula.Finalmente alguém para comentar o livro de Stephenie Meyer. Vou replicar teu post no Lector in Fabula! Bjssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s