li-qui-da-ção

Liquidação sempre foi um capitulo especial do livro da minah vida.

Se tem uma coisa que me deixa abalada é esta palavrinha em que cada silaba parece uma jujuba: liquidação.

 OU Pro-mo-ção...(algumas lojas se recusam a dizer que estão liquidando, pois parece coisa de loja torra-torra)

OU, como nas lojas mais finas, OUTLET…SALE

Me engana que eu gosto tá?

No final das contas é tudo liquidação!!!

Pra renovar estoque, pra entrar grana, pra pagar promissória!!! Eita mania besta de dourar a pilula!

Quando fico sabendo que vai haver uma liquidação/promoção/outlet, whatever, já me dá arrepio, um frisson. Tenho até vontade de matar  o trabalho pra ir.

 É claro que não mato né? Digo, não mato hoje em dia, mas antes…

O vício por liquidação é tão grande que não consigo comprar nada pelo preço normal.

 Posso ter o dinheiro, mas o item fica lá, na prateleira, esperando que alguem o compre , pois eu é que não.

 Precisa ser tão caro que encalhe? Pra depois ser vendido a preço de banana?

Bem, começam as liquidações e aí começa tambem a temporada de caça às peruas.

Segundo o Animal Planet, é quando esta espécie sai em bando, entrando de loja em loja desesperadas e se estapeando nas araras de preço único.

Eu não tá? Que sou moça fina benhê…e educação minha mãe deu.

O que não serve pra mim, ofereço educadamente à outra coleguinha de promoção. Agora o que me serve eu defendo, pois se der mole e deixar num canto, alguem vem e leva.

Hoje reconheço que sou bem mais controlada em relação à liquidação, mas ver uma vitrine com os grandes numeros vermelhos _ 50%…60%…70%_é de arrepiar.

Mais arrepiante ainda é quando a fachada da loja fica toda coberta de papel kraft e a palavra mágica BAZAR escrita.

Aí a Lilly enlouquece de vez. Tenho uma recaída.

Se antes eu ía a todas, pelo menos pra espiar, hoje eu até dispenso, nem sempre compro…aprendi a controlar meus impulsos .

Como?

Com muita inteligencia, controle  e meditação.

Mentiraaaaaa…que meditação que nadaaaaaaa!!!!

 Foi depois de comprar muita saia que não combinava com blusa nenhuma que eu tinha, muita blusa que eu nunca usei e só comprei porque o preço era bom, vestidos que na hora ficavam lindos, mas depois eu não tinha coragem de usar, sapatos que só combinavam com UMA roupa minha e por aí vai, que parei de comprar a torto e a direito e agora compro mo-de-ra-da-men-te

Ou pelo menos tento.

E comprar roupa pra depois pra reformar? ahhh, nada que mandei reformar eu usei depois.

Todos estes anos de loucuras e compras me levaram a encarar as liquidações como um esporte.

Entro…dou uma boa olhada ( tenho um olho crítico!!!), analiso sob a fria luz da razão, e só levo o que eu vou usar.

Geralmente é de griffe, e era muito caro, mas agora-é-galinha-morta-e-é-da-lilly.

nada mais de “noooossa que camiseta linda de paetê e só 20!!!!” não interessa, eu não uso depois…

nooooosssa, que bata linda” mas aí depois vão perguntar se estou esperando nenê…e vou dar aquela resposta maleducada: “eu não, mas voce sim né? ”

E depois de comprar-comprar-comprar, e não ter mais onde guardar,  baixa em mim o espirito de arrumação, boto meu closet pra fora, espalho tudo pelo quarto e vou arrumando tudo direitinho…hummmm4 camisas brancas e só uso 2 ?? fora com as outras…hummm esta calça ficaria ótima num filme dos anos 70, da era disco…fora com ela…

Na ultima mudança vi que tenho roupa e sapato p/a as proximas duas encarnações e a maioria não estou usando.  Comprei no “calor da emoção” e não usei depois.

Se fosse calcular o que já comprei e não usei, dava um carro 1.0. Ou dois.

Por isso então agora sou mais controlada.

Madura.

Ajuizada. ( noossa, até eu me convenci depois disso)

Então, aprendeu? liquidação é bom, mas tambem não precisa  levar só porque está barato.

E começa hoje aqui em Araçatuba o Q!BAZAR em prol sda APAE. Só lojas otimas, tudo muito barato, e …não dá pra não ir né?

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em liquidação. Bookmark o link permanente.

5 respostas para li-qui-da-ção

  1. Emília disse:

    Quanto ao que parece bom quando experimentamos na loja e em casa não é bem assim, existe uma teoria, mas que pode ser verdadeira, vi em uma revista. O Espelho da loja tem um formato que nos deixa mais magras e aí parece que a roupa fica legal, mas em casa em nosso espelho do dia-a-dia vemos que não fica tão legal assim e a tal peça comprada fica esquecida no armário. Sabemos que os espelhos tem vários formatos e profundidades que favorecem a ilusão de ótica, vai daí que as lojas tiram proveito. Porque os Shopping Centers não tem relógio? Para perdermos a noção do tempo e comprarmos, comprarmos muuuuuito, muuuuito…

  2. Luana disse:

    Eu tb tive q aprender a me controlar e tb acho q não é pq ta barato q eu tenho q comprar….
    E vou o menos possível em shopping pq eu me conheço….
    Bjos

  3. sane disse:

    LilLy
    Acredite se quiser…
    Eu não me deixo levar por liquidação não, sabia?!
    Mas é logico que gosto de comprar. Mas quando sei que não posso gastar, eu não gasto mesmo.
    Já fiquei mais de um mês com a mesma quantia na carteira, sem mexer. rs

  4. sane disse:

    O vestido branco lá embaixo é poderoso com certeza…mas a modelo tb! rs
    bjks amada!

  5. Le disse:

    Eu adoro liquidação, mas quando tem coisa bonita que preste (aqui tem uma loja cara que faz “liquidação”, só que dificilmente sobra algo bonito e td é bem caro. Ex. uma coisa de 170,00, sai por 155,00. para mim isso não é liquidação.)
    Uso calça 38 e sapatos 36. Já viu né. Vende rápido e oq sobra nem sempre é bonito e bom.
    Muitas vezes não uso o que compro, esqueço da roupa lá e qdo vou fazer uma arrumação no armário vejo q tem coisa com etiqueta.
    Minha irmã é o oposto. Ela compra e ja quer usar logo.
    Eu já fiz uma promessa de melhorar isso ahaha, mas ontem mesmo achei um vestido que comprei em OUTUBRO (mas não era promoção)e não usei ainda.
    Até que resisti bem às liquidações de verão pq estou pensando nas roupas de inverno (q é oq preciso mais).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s