Vamos dividir um amigo?

Não tô mandando voce dividir seu amigo em pedaços, pois isso é o crime da mala.

Tô falando em dividir um amigo com outra pessoa. É difícil eu sei, e não é todo mundo que consegue, por causa do ciumes.

Dia destes eu estava falando pelo msn com a Debora, que é leitora do blog.

Foi uma amizade muito boa  que eu fiz por causa do Coisa de Lilly e do Blog da Reforma.

Ela pergunta se eu existo mesmo, ou se sou o alter ego de alguem. Deve ser por que sou espirito de porco, rsrsrsr.

Bem, pra dirimir esta duvida dela, entrei em contato, trocamos e-mails, e hoje falamos muito por msn, pois temos tanto em comum!

Debora mora em Teresina, mas quando se quer estar com uma amigo não há distância que o separe não é?

E ela estava me falando de uma pessoa que sente ciume da amizade dela com amigos que esta pessoa tem. Achei a situação engraçada e fui perguntando e o papo alongou.

Virou a inspiração deste post.

Eu não tenho ciume das minhas amigas!!!isso apesar delas serem lindas, divertidas, talentosas e espiritos de porco!

quero que todos as conheçam e aprendam com elas o que eu tb aprendo no meu dia a dia

Tenho amigas com quem saio todo fim de semana, amigas com quem caminho, amigas no meu trabalho ( tem colegas tambem que são outro tipo de amigas), amigas blogueiras, amigas leitoras…

E estava contando pra Deb uma estória engraçada: 

uma amiga minha, a Carla , se mudou pra Bauru e me deixou de herança duas amigas dela, a Renata e a Miriam. Duas loucas, mas me dou super bem com elas…porque será hein? temos muito em comum: somos mães, esposas, trabalhamos como loucas e gostamos de caminhar!

Através delas eu conheci a Lucinha ( e não é que ela é louca tambem?)

e estas doidas são as protagonistas  desta aventura aqui.

elas tambem são amigas de outras moças com quem ocasionalmente me encontro e fazemos a maior festa, caminhamos juntas, saimos pra beber, comemoramos o aniversario delas.

Se elas fazem programas que eu não posso participar por estar ocupada, não fico me martirizando , achando que fui trocada…

Quero saber como foi no dia seguinte. Antes infernizo por e-mail, mando o retrato delas, geralmente uma vaca como esta.

Mas depois me divirto sabendo o que falaram, onde foram, se beberam…sem ressentimento nem crise .

Eu tenho amigos e amigas, muitos. Sempre digo que tenho um amigo, às vezes dois ou até 10  pra cada situação da minha vida. E eu os divido na boa com quem quiser.

Não sou dona deles, não os vi primeiro, não pretendo ser a primeira na lista deles…

Se eu gosto muito de uma pessoa, que bom pra ela, mas não exijo que me passe um certificado em que declare que gosta de mim na mesma intensidade.

Posso ter uma amizade boa e duradoura sem um pingo de sentimentos negativos. Até entendo que haja ciume, e não ligo, faço vista grossa, às vezes bronqueio, mas esqueço facil.

E ainda disse pra Deb:

” me apresente pra sua amiga, “me divida” com ela, que eu ensino como gostar sem se apossar de alguem.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas, amigos. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Vamos dividir um amigo?

  1. Bia Bueno disse:

    Tô com ciúmes, também quero seu MSN!

    😛

  2. Fernanda disse:

    Olá Lilly, como vai?
    Acabei de te enviar um email.. 🙂
    Tbm tenho amigos homens e amigas mulheres, gosto muito de conversar com algumas mulheres de uma comunidade por qual sou moderadora. Trocamos muitas confidencias por depoimento, rimos e nos divertimos.

    Beijos,

  3. oi,Lilly.
    Querida e por isso que curto tanto voce.E acho que somos amigas…me poe no rol daquelas amigas super distante mas que torce muito por voce,ta?Nao sou ciumenta assim,amigos de amigos,acabam mesmo se tornando nossos amigos.
    Bela maneira de explicar as coisa:uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa.Beijo grande,garota.zenaide veloso.

  4. Le disse:

    Que coisa, sabe que tive uma amiga desse tipo ciumenta. Eu não “podia” ter outras amigas, conversar com elas. Acabou que ficamos anos sem nos falar. Não por mim, mas ela que se afastou.
    Adorava a amizade dela, mas mesmo nos aproximando tempo atrás, não voltou mais a ser como antes.
    “Compartilhar” amigos é muito bom, nunca perdemos nada, sempre ganhamos.
    Essa é a minha opinião.

  5. Certíssima!
    Ah, adorei aquela foto da vaquinha, ahahahahhaah…

    Vc me perguntou sobre meu post de hoje…várias histórias em cima daquilo, mas a mais recente é que alguém fez uma denúncia na administração de Brasília sobre o bloco onde moramos, porque temos, dos 24 apartamentos, 3 com janelas blindex, o que “fugiria” do padrão original. Para fazer isso teríamos que ter (o condomínio) um projeto arquitetônico aprovado pelos condôminos e licenciado pela administração daqui de BSB.

    Por um lado, quem denunciou está certo. Mas o que me chateia e magoa é que, geralmente quem faz denúncia deste tipo é para ferrar alguém, sabe. Se fosse para realmente zelar pelo patrimônio arquitetônico da cidade, ficaria chateada num primeiro momento mas não com mágoa e ódio como estou agora.

    Estamos tentando correr atrás do prejuízo pra condomínio não levar multa. E, se acaso a maioria dos condôminos não aprovar o projeto, adivinha o que pode acontecer? Os três moradores que tem janelas de blindex vão ter que voltar a botar aquelas janelas horrorosas de antes….e por um acaso nós aqui somos um desses três.

    A assembléia é na próxima sexta, vou tomar maracugina antes de ir, principalmente pelo motivo acima citado e também porque sou sub-síndica. QUe inferno…nunca mais me meto a ser sub-síndica ou coisa parecida, mesmo que me implorem….

    Tô muito brava.

    Bj,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  6. Detalhe: quando chegamos aqui nesse bloco, em 2008, a informação que tivemos junto ao condomínio é que a gente poderia fazer as janelas novas…temos até um comunicado do próprio condomínio aos moradores. Tá vendo como não podemos confiar em qualquer informação? Parece que a gente é obrigado a ter todas as informações do mundo em mãos para não nos enganarem ou passarem para trás….ou então temos que ter todo o tempo do mundo para ir checando se todas as informações que nos passam sobre os assuntos de nosso interesse são verdadeiras.

    Mas o pior é que, no Direito, a impressão que tenho é que vc pode interpretar a maioria das leis a seu bel-prazer, dependendo da causa que é defendida…sinto tanto nojo disso que você não tem nem idéia. Acho que é por isso que não suporto estudar Direito pra fazer algum concurso…ecaaaaa!!!!!

    Bj,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

  7. Emília disse:

    Lillyzinha por uns tempos fiquei “treinando” o MSN com a minha sobrinha(a mais meiguinha das duas), toda vez que eu entrava no Computador lá vinha aquela mensagem: Oi Tia!!! E lá ficavamos nos duas de papo, sobre as Histórias da Turma da Mônica na versão jovem, ela me emprestava as revistinhas no final de semana e a gente ficava comentando via MSN durante a semana seguinte, mas sabe como são os jovens, tudo muda!!! Os hábitos também. Mas não tenho hábito de MSN, nem Orkut. Curto mais um e-mail, um Fórum de discussão ou Blogs como o seu. Quanto as amigas…às vezes rola um ciuminho mas nada passional, e tudo acaba em risadas, piadinhas e muito blá, blá, blá. O pior do ciúme é o vexame, a ceninha. Sem vexame/sem barraco, um ciuminho DE VEZ EM QUANDO, não faz mal. Até porque como alguém já disse: Amar é deixar @ outr@ LIVRE!!!

  8. Carol disse:

    eu quero mto o seu msn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s