De meados de novembro até final de dezembro não tinha UM blog em que o tema não fosse : NATAL. Pulando de blog em blog, o que se via eram as mesmas guirlandas, os mesmos enfeites e mensagens. Era um porre acessar e ver outro post de natal.
Como eu disse, no dia 26/12, as vitrines se encheram de roupas brancas aproveitando a a oportunidade do reveillon.
Dia 4 de janeiro começou a bagunça do carnaval.
Muito interessante é analisar a letra do samba enredo. Uma frase não tem nada a ver com a outra. Uma frase fala da cultura japonesa e na frase seguinte pula para a era dos dinossauros. Tudo porque é logico, farão carros alegóricos lindos com aqueles temas.
Sem falar nas fantasias vendidas a peso de ouro para aquele povo que desfila feliz e se achando o máximo fantasiado de uma mistura de mestre dos mares-dragão encantado-mensageiro da paz e galinha dourada.
Com isso estão esperando o ano começar pra depois da quarta feira de cinzas.
A embromação do BBB tambem começou.
Aqui em casa eu proibo. Já que não consigo me livrar do programa em outros ambientes. A receita é a mesma de sempre. Gente bonita, malhada e perversinha, intriguinhas, promiscuidade e falta de cultura.
Hoje eu estava comentando que um jornalista como o Pedro Bial, só trabalha no BBB. Não é um desperdício?
E tem a colheita feliz. Um joguinho dus infernus pra quem não tem o que fazer.
Recebo um monte de convites pra jogar isso todo dia e fui perguntar o que era. “Ahhhh, voce monta uma fazendinha, e vai plantando, colhendo, etc.”
Então tá. Fui ver o que era. É um aplicativo do orkut, uma imitação do farm ville do facebook. Quando voce convida alguem ganha uma moedinha verde ( por isso recebo 50 convites por dia? )
Voce tem que comprar sementes de boa qualidade e semea-las e fazer a colheita; comprar animais, alimenta-los na hora certa, vende-los, coloca-los pra reproduzir…etc e isso tá me parecendo vagamente com os tais bicinhos virtuais, os tamagochis.
Ahhh, voce opode cometer atos de vandalismo na colheita do vizinho, tipo: roubar ou destruir suas plantas e animais, mas tem que ficar atento pois vem a retaliação…Um dos “bons” conselhos dados por quem joga é ficar de olho na colheita do amigo e pegar tudo o que voce puder. EU ÍA FICAR MUITO PUTA SE ALGUEM ROUBASSE MINHAS COISAS.
Interessante tambem hein? Isso incentiva a pessoa a ROUBAR, SABOTAR, MAS TUDO BEM, PORQUE O RESULTADO É UMA COLHEITA FELIZ.
Será que é mesmo? Minha amiga Sônia diz: plante o que voce quiser, voce mesma irá colher.
O que voce colhe roubando e sabotando, eu não sei; pode ser tudo, menos uma coisa feliz.
Me irrita muito que milhares de pessoas sigam estas tendências e não pensem no que há por tras disso. Na agenda escondida neste assunto.
Eu acho que sempre há uma conspiração por tras disso.
A teoria da conspiração rsrsrs. Segui seu conselho e o blog da Sofhia já está no ar, http://coisasdesofhia.blogspot.com/ passa lá pra ver. beijos
A colheita feliz, seria legal se não fosse “o lance” de roubar ou cometer atos de vandalismo na colheita do vizinho. Não fosse este detalhe ela teria a mesma função daquelas caixnhas com areia e pedrinhas que algumas pessoas têm sobre suas mesas para alguns momentos de relaxamento. Comparando BBB da Globo com a Fazenda da Record, acho a segunda atração um “bocadinho” melhor porque os participantes têm atividades de cuidar dos animais da fazenda, tais atividades reduzem o papo furado.Já o BBB…Mas assistir um BBB com senso crítico nos ajuda a aprender como não devemos ser na Vida. Pedro Bial deveria ser melhor aproveitado, assim ele corre o risco de ter seu conhecimento atrofiado. Para ser apresentador de BBB não é preciso ser grande coisa né? Falar o que com um bando de gente sarada, mas de cérebro “caído” e fora de forma???
Ola.Voce tem razao.
Se fosse coisa boa nao iriam mandar com tanta insistencia,mas e uma desfacatez despejar esse tipo de porcaria na cabeca da gente.E esse BBB,hein?Ainda bem que onde eu moro nem pega Tv do Brasil,que se resume a umas novelinhas muito chatas e programas de “entendidos” em tudo.
Bem,me deixei levar pelo calor do momento…e bom eu me acalmar agora.Nem quero comentar sobre os samba-enredos,rsrsr,sao mesmo de doer.
Olha,obrigada por deixar um comentario no meu Blog Lata de luxo, fiquei sensibilizada mesmo.E quero deixar o nome do meu outro Blog:namaskarparatodos.blogspot.com
Da para ver um pouco dos contrastes da India,onde vivo e que e meu segundo pais.
Grande abraco.zenaide storino.
Lilly, você já sabe que eu também não curto carnaval. Aliás, pra mim, desfile de escola de samba é tipo uma “rave à la brasileira”…a mesma música o tempo todinho, todinho, todinho, todinho….afff, não tenho paciência de ver isso na televisão. Ao vivo talvez eu até curtiria um pouquinho pra ver o figurino das fantasias, as cores, o brilho e ver a energia do povo. Mas na TV pra mim isso faz parte do reino da Sacolândia.
Quanto a esses joguinhos do Facebook que o Orkut andou se apropriando, detesto todos. Acho perda de tempo, eu já tenho que passar tanto tempo pesquisando coisas para meu trabalho na internet….acho mais produtivo ficar pesquisando músicas de diferentes países pelo ciberespaço ou ir aprimorar minhas lições de violino.
Quanto ao BBB, se eu fosse assistir com olhos apenas novelísticos, para mim seria uma grande porcaria. Mas como assisto com olhos de comunicóloga e, quem sabe, um dia, talvez (ai meus sonhos, ai minha esperança)de futura doutora em semiótica, ele me interessa muito. Adoro ver o que a equipe faz com a edição das imagens dos participantes e certas armadilhas que a produção prepara para eles, como a história de dividir a turma em grupos por estereótipos(provavelmente todos ou quase todos naquela casa não perceberam o intuito disso). E ainda tem o detalhe de o BBB sondar gostos e opiniões do grande público.
O Bial…é mesmo, né. O que ele faz durante o resto do ano? Realmente é um desperdício botá-lo apenas pra apresentar o BBB. Se não me engano, ele foi um dos repórteres que cobriu a queda do muro de Berlim…
Amiga, como boa pseudo carioca, eu adoro carnaval.
Sonho e sair fantasiada da mistura de galinha, mula manca e jabuti de casco pra cima…rs
Natal é um caso a parte. Você sabe que não suporto.
Acho a colheita feliz um saco. Não tenho.
Massssssss, sim, eu tenho o farmville. E posso te falar uma coisa? Adoro.
Minha fazendinha é tãooooooooo linda.
Sim, eu sei que é perda de tempo. Mas… também leio um bom livro, vejo um bom filme, como coisas saudáveis (cof, cof, cof), e fofoco com as minhas amigas blogueiras. Sendo assim, acho que to perdoada, não?…rss
Bjus
Oi queridona, …. como já disse em outros bloguitos …. eu tardo mas não falho kkkkk
Não quero parecer ser uma pessoa chata, mas:
1º Detesto carnaval
2º Sou orkuteira mas não suporto essa tal de fazenda
3º Adooooooooro o BBB kkkkkkkkkkkkkkkkk, estou me divertindo com aqueles bichinhas …. e morro de rir com as pessoas tentando darem uma de espertas e fingirem que sabem tudo o que acontece lá dentro, eu realmente adoro …. não perco por nada, e quanto ao Bial …. ai Bial (estou suspirando….) que homem lindo, já que ele só aparece lá, é por lá mesmo que eu fico ….
kkkkkkk não me xingue não heim ….. o que seria do azul se todos gostassem do verde kkkkkk
Beijokas querida.
http://meumundocordeabobora.blogspot.com
Há … já ia me esquecendo, fiquei roxinha de inveja da sacola abóbora sim ….. ou melhor Abobrinha rssssss
Adorei seu post…também ando bem com a paciência esgotada…as pessoas estão viciadas num monte de porcaria virtual, estão se esquecendo que as relações humanas passam pelo convívio, pelo olho-a-olho…sei lá…acho que tudo está ficando virtual demais..
Depois vou ler os comentários…
adorei