about GLee

Assim, mesmo com o “L” maíusculo, que significa “LOSER” (perdedor).

As pessoas estão perguntando sobre o seriado, que eu assisti  pouco até hoje.

É o seguinte: Até agora todos os seriados se encarregaram de falar daquela gente bonita e popular, as lideres de torcida, os jogadores de futebol, as patricinhas.

Em GLee o professor Will Schuester (Matthew Morrison), resolve reativar o coral da escola.

As unicas pessoas que aceitaram participar são aqueles alunos ridicularizados , como os nerds, goticos, emos, gordinhos, problemáticos, enfim, gente que não consegue se enturmar nem fazer sucesso, como é o caso dos populares.

É totally anti-high-school-music, pois em Glee as patricinhas, lideres de torcida e os jogadores gostosões do time de futebol são meros coadjuvantes.

Mais de 8 milhões de pessoas assistem Glee toda semana numa faixa etária que compreende de 18 a 50 anos, ou seja: é seriado de adolescentes, mas não é necessariamente só pra adolescentes.

No youtube, GLee é  um dos mais acessados, e depois de mais de 2 milhoes de downloads a Columbia Records lançou o CD “Glee the music”. Antes tarde do que nunca…

E vale a pena ouvir musicas conhecidas, como é o caso de “Don’t stop believing” do Journey (que embalou meus sonhos de adolescente) na versão chorus. Melhor seria video clips das musicas, mas nem tudo é perfeito.

E Quem é Quem em GLee?

Rachel Berry: Quer ser famosa. Tem pais gays e ama musicais da Brodway

Tina: alem de emo é gaga.

Mercedes Jones: (a gordinha) ela se acha star e se recusa a fazer backing vocal. Só aceita se for solo.

Artie Abrams: paraplégico e nerd. Toca guitarra.

Quin: a lider de torcida expulsa do time por ficar gravida

Kurt: um menino antenado com a moda e gay.

Fin Hudson: apesar de ser jogador de futebol, no fundo é um nerd que adora video games.

o professor Will Schuester: é professor de espanhol e maestro do coral.

E tem a treinadora das lidres de torcida que vendo a verba do time  ser dividida com o coral tem brigas engraçadissimas com o Will.

Ainda não estou familiariada com os conflitos do seriado, mas pretendo assistir à reprise tão logo esteja disponivel.

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em novelas e seriados. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para about GLee

  1. Emi disse:

    Lilly, vi rapidamente o seriado na TV. Existem muitos conflitos pessoais entre estes jovens. A japonezinha que sofre de gagueira, assumiu para um menino da turma que anda de cadeira de rodas, que sempre fingiu ser gaga, para fugir das apresentações de trabalho na escola, se não me engano ela usava cadeiras de rodas sem necessidade. Um outro rapaz,sem deficiência física, para arrumar emprego, foi a entrevista usando cadeiras de rodas, para tirar proveito da Lei quanto a porcentagem de deficientes que devem ser admitidos nas empresas. Parece que por lá também existe o jeitinho…qualquer semelhança com um certo país é mera coincidência???rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s