Quem me conhece sabe ( caceta, quantas vezes eu já comecei um post com esta frase? vou ter que mudar a abertura…) que eu tenho o péssimo costume de falar o que penso.
E que aqui eu coloco meus pensamentos, gostos, broncas, musicas, filmes, etc…etc…seguindo a linha do blog que é exatamente igual a 200 milhões de blogs porraí.
Nunca falo com o intuito de ofender alguem ( só de vez em quando e só se eu estiver incorporando “a Zhorla”), se alguem se sentiu magoado por algo que eu disse, não foi isso que eu quis dizer, e se espirrar SAÚDE!!!, ok?
Porque ao postar eu não tenho aquela preocupação com o que vão dizer depois, posto o que pensei ou o que ví na hora.
E em seguida esqueço.
Uso as palavras ao meu bel prazer e tanto posso escrever people como pípol, whatever como uerever, anyway como âniuei, ou “serumano” em vez de ser humano, pois são palavrinhas inventadas e não erros de linguagem…
Anyway…hoje eu fui moderar os comentários e tinha um pra lá de estranho sobre aquele post da faseolamina.
No post eu falei o que sabia sobre esta substância retirada do feijão branco e usada com sucesso na dietas.
Já tomei faseolamina manipulada e tambem já triturei o feijão branco como explico ali e das duas formas o resultado foi o mesmo: emagreci pouco.
Pois o comentário em questão (excluído para preservar a identidade do leitor) dizia:” Oi, gostaria de saber se o feijão branco é recomendado para crianças de 3 anos e quais são suas contra indicações alem de nauseas e vomitos. Obrigado!”
peeps: lendo o post, voces entenderam que este tipo de substancia é recomendado para alimentar crianças, tipo uma farinha lactea nestlé?
como é que uma criança de 3 anos vai fazer uma dieta?
e pior: como é que uma criança de 3 anos chegou a ficar obesa?
Obesidade infantil se trata com pediatra e nutricionista.
Mas vai muito alem disso: pais devem ter responsabilidade ao alimentar seus filhos, oferecendo alimentos nutritivos, mas que não contenham calorias vazias como o açucar branco e amidos.
Então comentários assim me assustam, pois eu não sei como foi que a pessoa chegou a tal interpretação.
Coisas assim me fazem pensar duas vezes antes de postar, pois agora eu vou ter que me preocupar com a interpretação que deram ao texto!
E se eu tiver que moderar tambem meus pensamentos vou estar cometendo um assassinato no meu carater!
( hummmm escrevi VOU ESTAR COMETENDO, usando o gerundio…. alguem sabe aí uma forma de reescrever esta frase com mais elegancia?)
Sugestão para a frase:
E se eu tiver que moderar tambem meus pensamentos COMETEREI um assassinato no meu carater! hahahahahaha!!!!
Li que gente doida!!! aff….toca o f#%$-se amiga….seu blog é o máximo justamente por vc ser autêntica!
Bjos
Como é que a pessoa conseguiu pensar na possibilidade de dar isso para a criança??? Eu não sei o que alguns indivíduos têm na cabeça (sem ser o cabelo)…
Acho que vc não tem de censurar seus pensamentos e posts por conta do que certos “cabeções” vão pensar…
Por mais inocente, correto que seja o texto, ainda vai ter gente que vai pensar abobrinha.
Quanto a frase…
“E se eu tiver que moderar tambem meus pensamentos, isso resultará algo pior: um assassinato no meu caráter”!!!
Bjos
Que coincidência, Lilly…hoje por temor de ser mal interpretada acabei escrevendo outro post sobre o tema de ontem, música dos anos 80. Já me aconteceu também algumas vezes de ser mal interpretada lá no meu blog. Isso me faz lembrar o que vários ex-professores meus de português na escola recomendavam: “Gente, cuidado com a interpretação de texto…há alunos que pensam ter problema em matemática, mas quando a gente vai ver, o problema é na interpretação de texto”.
Acho que é por aí, sabe…interpretar corretamente um texto é tudoooooo. E muita gente cresce sem ter essa noção. Pelo menos para mim, você escreve de maneira muito clara, viu.
E que estranho, do jeito que a pessoa escreveu parece que ela está se dirigindo a um profissional de nutrição ou a um médico. Uma vez escrevi um post sobre a tal da calça-envelope e acredita que nos comentários apareceu alguém me pedindo um molde da dita cuja? Logo pra mim que não sei costurar? Ahahahahah……
Aff…
Bj!
Sil
esquinadasil.blogspot.com
Ah, esqueci de comentar…
Caramba, será que alguém tá procurando dieta pra criança de três anos? Putz, que estranho…criança nessa idade tem é que brincar, correr com os coleguinhas, enfim, se movimentar muito e procurar ter uma alimentação saudável. O ideal seria comer só de vez em quando as célebres porcarias (frituras, biscoitos recheados, hamburgueres da Sadia (que na verdade não são nada sadios, já observaram aquela gordura parecendo cera de vela que fica neles depois de guardar na geladeira?), do Mc Donalds e etc…
Não sou médica nem nutricionista mas me ensinaram que a origem de muitos problemas de saúde dos adultos está na infância…claro que há outros fatores aí também, mas a alimentação é extremamente importante.
Bjs,
Sil
esquinadasil.blogspot.com
Caramba, essa pessoa realmente não entendeu nada do que vc escreveu..Mas deixa pra lá, o que importa na verdade é a informação que você trouxe, vc pode até moderar os comentários mas nunca poderá moderar como as pessoas entendem o que você escreve. beijos
Que loucura lilly!
As pessoas são mesmo sem noção…
bj.
Lilly, não censura nada!!!! Minha terapeuta até me sugeriu colocar um blog no ar com meu alter ego. É o substituto dos antigos diários. Catarse pura!
Olha, vc é que se equivocou. A pessoa que te pediu dica para um bebe, tá falando do filho dela de 33 anos e não de 3. Ela se refere a ele na idade mental que ambos tem, sacou? Eu revelarei a identidade da pessoa: É a Jocasta!
Quanto a frase vc deveria reescreve-la assim: Não vou censurar meus pensamentos, nem a #@!&*
Muito risos! Te admiro muito. Muda nada não.
Em tempo um happy new yaer à todos!