E vamos falar de TV ruim, series péssimas, eu me declaro aqui fanática por séries. Deve ser por isso que não gosto de novela.
Em um seriado, que é uma novela curta de uma temporada, rapidinho vc se situa quem é quem..perdeu um capitulo, não faz mal… o proximo não terá nada a ver com aquele…ou terá , depende.
se tem coisa muito boa que diverte e ensina, tem algumas séries que merecem ser tiradas do ar.
Na WARNER poderiam acabar com o Terminator: the Sara Connor Chronicles…depois dos filmes O exterminador do futuro, um, dois, tres, quatro…blá,blá,blá, inventaram de colocar a danada da sara em seriado. então em cada episodio é uma tragedia da qual ela e o filhote matam todo mundo e escapam ilesos, com uns dois arranhoes e só.
e quem quer assistir Gossip Girl? uma garota da qual não se sabe a identidade mantem um blog de fofocas onde ela narra a vida dos adolescentes de duas escolas de classe alta de NY: cyber bullying puro. mostra a competição entre as “amigas” , um ambiente onde mostra claramente que status, posição social, e roupas de griffe são o passaporte pra felicidade.
Supernatural: dois irmãos bonitinhos viajam pelos Estados Unidos num carro velho, lutando contra forças do mal. pelamordedeus…ahhh fala serio…
e Smalville? superman já era chato e nerd na fase adulta dele, e foram desencavar o mané quando ele era aborrescente ainda. os primeiros capitulos eram uma gracinha, explicando o porque do antagonismo entre ele e lex lutor, como ele conheceu a lois…mas aí o assunto foi acabando e agora virou um seriado sem pé nem cabeça.
A SONY tambem escorrega no tomate.
Privileged é um saco. É uma serie teen…uma jornalista desempregada é tutora de duas meninas ricas. a avó das chatinahs pagará todos os creditos educativos da moça se as netas consiguirem entrar na facu…SE…o que é uma big tarefa pra coitada da tutora, já que as menians são duas peruas futeis.
friday night lights :sobre um tecnico que treina um time de futebol americano e enfrenta vários porblemas não só no time, mas na vida pessoal. o ator que protagoniza o tecnico é kyle chandler , que ficou conehcido no seriado Early Edition, em que ele recebia o jornal do dia seguinte e assim conseguia evitar cirmes e tragédias. Um excelente ator disperdiçado em seriado ruim e pontinhas;
American Idol – gentem o que é aquilo? na versão latina tambem é ruim. Mas como aqui no BR inventaram de copiar este prohgrama tambem, a versão brasleira é pior ainda.
American Inventor – aqui se procura o proximo grande inventor americano. O premio é de um milhão de dólares e a juda para desenvolver o prototipo. Sinceramente só inventos inuteis e supérfluos.
Iron Chef – é uma competição culinária narrada em japones. em um curto espaço de tempo dois chefes de cozinha se enfrentam e tem que usar o ingrediente secreto em tods as receitas, da entrada à sobremesa. outro dia o ingrediente era PELE DE PATO, então imaginem as gororobas, de doce a salgados…
Não felizes de reprisarem à torto e à direito Beverly Hills, 90210 (aqui Barrados no Baile) e Melrose Place agora tem a versão 2009 destes dois seriados, tão chatos quanto.
Melrose Place é um condominio onde os moradores fazem uma intriga atras da outra ( noooossa, parece um condominio daqui!!! tem até sociopata) e pra piorar, alguns dos “moradores “de agora são filhos dos antigos (vai ver compraram terrrenos sobrando e depois construiram casinhas para os filhos) com direito a participação dos antigos moradores, como o dr. Mancini…ai ai…
Beverly Hills 90210 virou só 90210 agora ( isso é um CEP, ok) e se antes os protagonistas eram Brandon e Brenda Walsh, agora tambem são os irmãos Annie e Dixon. Jennie Garth ( a kelly do seriado antigo) já deu as caras por lá.
intrigas, drogas, maldadezinhas e maldades pesadas é o que não falta em ambos.
versãozinha mais popular do gossip girl com maldadezinhas praticadas por adolescentes ruinzinhas como as mamaezinhas delas. Pois na minha opinião quem sai aos seus não degenera.
isso é só uma amostrinha.
o pior: tanto a Warner como a Sony reprisam estes episódios mais que o Chaves.
a alternativa: mudar o canal pra Universal ou A&E.
Pingback: Quarta feira de cinzas… « Isso é coisa de lilly