Avatar

De James Cameron, o mesmo diretor de Titanic.

Ontem eu, filho 2 e a cunhada resolvemos enfrentar uma filona que descia a escadaria do Araçatuba Shopping pra assistir AVATAR.

Este filme é um projeto antigo do Jim, mas como ele saberia que os efeitos especiais evoluiriam para o que é hoje, arquivou o projeto parta desenvolve-lo em época mais oportuna.

Sorte nossa, pois o resultado é incrivel.

Em AVATAR, a ação se passa em 2154.

Os “avatares” são os seres feitos com DNA humano e DNA Na’vi, a raça que habita Pandora, um planeta que possui uma quantidade enorme de um minério caríssimo. Humanos controlam estes avatares, que podem se locomover livremente na atmosfera venenosa do planeta.

Jake Sully, o personagem principal,  é um militar que ficou paraplégico e toma o lugar de seu irmão gemeo, um cientista que morreu, para controlar um avatar feito de seu material genético.

A missão dele é se infiltrar entre os na’vi, descobrir onde é a jazida do minério para que as maquinas possam invadir o local e extraí-lo. Para isso, não está descartada a matança dos na’vi.

Os Na’vi são seres lindos  com corpos longilíneos. Vivem na selva de Pandora e tem uma ligação muito forte com a arvore dos antepassados e com a natureza.

No corpo de avatar, Jake pode se movimentar, mas acaba se perdendo na primeira missão e é salvo por Neytiri, uma nativa  na’vi. Vivendo entre os nativos Jake percebe o quanto é errado explorar o planeta pelo minério e tenta explicar isso à equipe.

Mas a ganancia dos humanos é imensa. Já que vivem em uma Terra destruida e pobre em recursos, agora querem acabar com o paraíso dos na’vi.

Um filme de duas horas e meia, o melhor que assisti nos ultimos tempos. Me apaixonei pela delicadeza dos na’vi e pelo tema do filme.

“Ahhhh mas eu nem gosto de ficção”, muita gente vai dizer.

E daí cara pálida?quem disse que isso é ficção? Do jeito que as coisas andam, logo estaremos invadindo outros mundos em busca de sobrevivencia.

( na imagem, Jake e Neytiri)

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em cinema, filmes. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Avatar

  1. Nelida disse:

    Ainda não vi Avatar, mas adorei você ter falado dele!Assim que voltar das curtas férias no campo, irei ao cinema assistir.Beijos grande e um 2010 maravilhoso, cheio de grandes oportunidades!

  2. Le disse:

    Eu, namo e um casal de amigos vimos o filme no dia da estréia em SP. Sorte que compramos os ingressos um dia antes porque estava lotado.
    É preciso dizer que adoramos?? ehehe
    Gostamos tanto que vamos ver novamente só que em 3D agora (quem viu o 3D disse que vale muito a pena) e carregaremos sogro, sogra, cunhados e quem mais quiser ir junto rss.
    Já li que o filme se fosse bem sucedido teria duas (possíveis) continuações.
    Demorou 3h +- contando com trailler.

  3. Silvana Nunes disse:

    Como eu baixo esse livro ? Coloca o link para mim, minha conexão não deixa baixar a página toda. Eu quero esse livro .

  4. Silvana Nunes disse:

    “Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança…
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…”
    ( Mário Quintana)
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos.
    E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas. Agradeço sua presença em meu blog durante o ano de 2009 com seus comentários sempre muito carinhosos e relevantes.
    QUE SEJAMOS FELIZES.
    FELIZ ANO NOVO !
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

  5. Rosi disse:

    Você nem imagina…as filas pra ver esse filme rolam por aqui também, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Está meio combinado para eu ir com as crianças…
    Adorei o seu resumo!!!!

    Bjs Lilly!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s