Meus Caros Amigos

Pessoas, eu tenho amigos. E amigas. E são muitos.

Não sei quantificar, nem tipificar: são tantos e estes são de sair, estes são só pra se divertir, estes só pra contar confidências, estes só o superficial, destes eu gosto, aqueles eu amo, estes eu adoro.

Isso não existe; se é meu amigo, amo e posso falar o que me vai na alma.

E os “conhecidos”? são amigos ou não? porque tem aquelas pessoas que a gente só conhece de OI!! e que são simpáticas, ás vezes cruzamos com elas na rua ou no mercado, te dão um Oi e um tchau animadinhos. Pode ser um daqueles dias em que voce tá tão down, e aquele oi faz toda a diferença.

Nestas horas são o mais proximos de amigo que podemos ter…então é amigo tambem.

Eu sempre tive gente caminhando comigo, ms nunca tive só UM (A) MELHOR AMIGO(A).

O que será de uma pessoa que tem só UM melhor amigo? aquele melhor amigo tem que ter necessariamente o mesmo sentimento em relação à ele e não pode ter mais nenhum outro melhor amigo?

acho que no inicio  da minha vida eu tinha uma amiga.

assim: UMA. cresci e entendi que o ciume é demais e que eu tinha que aprender a dividir.

tenho duas irmãs, sempre tive primas. com algumas eu convivia muito, com outras menos…o engraçado é que atualmente eu estou mais proxima, pela net, das primas com quem eu convivia menos. nos reencontramos e estamos nos conhecendo de novo

a adolescencia foi uma fase em que eu tinha mais amigos homens, eu  não tinha nenhuma confiança em mulheres.

Na faculdade eu formei um trio com dois rapazes, o Jairo e o Junior, desde o 1º dia. pra eles eu era outro cara, a irmã legal que não brigava, emprestava dinheiro pra um deles ir ao motel com as outras e no dia seguinte, junto com o dinheiro ele me dava a touquinha “toma pra vc passar wellaton“…

Tinha o Paulo, que tinha um lance esquisito de tentar me analisar, o fedapê perdeu tempo na faculdade de direito, deveria ter feito psicologia;

Tinha o Danilo que morreu e que muitos achavam que era meu irmão. Um dia ele me disse lá no meio do corredor: “legal sua camisa…quer trocar?” e eu “OK” e ele “mas tem que ser agora” e eu “OK e comecei a desabotoar a camisa no meio do corredor, ele tirou a dele e jogou, e… eu corri no banheiro e fiz a troca. quando saí, jogando o cabelo e com a minha camisa na mão foi a maior zoação pra cima dele…”ahhh não valeu.., vamos destrocar”, mas não destrocamos e eu guardei aquela camisa por anos.

a Cidinha, quem dividi lágrimas e risos; amarguras, esperanças, decepções. amizade pra toda vida.

e cadê a Nadia Escoriza? o pessoal tambem achava que ela era minha irmã…quase a mesma altura, os mesmos cabelos longos, lisos e pretos, mesma idade, um pouco mais cheia que eu ( eu morria de inveja, pois era uma vareta) trabalhavamos a semana inteira, eu na Policlinica Ribeirão Preto, ela no BCN. sabado era dia de cultivar a amizade. tomavamos sol no quintal, faziamos as unhas, depois do banho, fim de tarde, íamos passear de bike, tinhamos caloi Ceci iguais…a gente descia por ladeiras de paralelelpipedos que acabavam em crizamentos perigosos sem medo nenhum. e tinha uma brincadeira entre a gente: quando alguem passava nós olhavamos fixamente pra nuca da pessoa até que ela colocava a mão como se tivesse sido picada e se virava. sempre dava certo. ela se mudou pra sp… eu pra cá…perdemos o contato e sinto por isso.neste mundo globalizado já era pra eu te-la encontrado na net…mas nem sinal dela.

a Vera, minha amiga, companheira, mais que irmã, pessoa que me ensinou a escrever longas cartas e que a distancia e o tempo não ceifam relacionamentos. a Vera foi importante no meu cresimento como ser humano; é a unica pessoa da qual tenho fotografado na minha cabeça, todos os nossos diálogos, e é tão gente que não caberia numa descrição.

A Arli e a Gel,irmãs e comadres, companheiras de tantos anos.

As meninas da caminhada, Re, Lucinha, Miriam, alegres e companheiras.

Tem meu amigo que me ensinou 1- a lei do silencio e 2- a não dividir as migalhas , dar logo o pão inteiro, “pois sou a dona da padaria” e que não preciso disputar as migalhas, entre outras coisas. tank you mister D por nos ensinar a ser mais gente.

E tenho amigos que rezam comigo, que compartilham dores e felicidades.

Aamigos com quem experimento sentimentos diferentes, de amor a abandono, de companheirismo a decepção, mas que não deixam de ser amigos.

De só uma coisa eu faço questão: que a amizade seja real e vívida. Não dá pra ter amizade que não seja real e compartilhada. Sem meus amigos minha vida seria menos colorida

PRA ARREMATAR: Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril. ” Oscar Wilde

Publicidade

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em amigos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Meus Caros Amigos

  1. nadia escoriza disse:

    oi, eu trabalhei no bcn de ribeirão preto, tive uma caloi ceci, era meio dourada; um amarelo meio diferente, tinha cabelos longos e depois mudei pra sao paulo, mas e quem é vc? tenho quase certeza de que vc esta falando de mim, mas não me lembro da brincadeira q vc citou! me responde! quero saber qm é vc!

    nadia escoriza monico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s