A novela está acabando e se eu assisti 3 capítulos foi muito.
Mas sei quase tudo da novela.
Q U A S E .
Leio as revistas na manicure, artigos sobre os personagens mais polêmicos (as revistas semanais se dedicam a fazer raios X dos personagens como Ivone e Tarso);
e em qualquer lugar que eu esteja é comum ouvir a pergunta: assistiu a novela ontem?
Gente imitando o sotaque dos personages indianos, fazendo com a mão o sinal da cobrinha, usando meio sutiâ de fora como a Norminha ( voce não vale nada, mas eu gosto de voceeee) ou falando frases como ” isso não é auspicioso”.
A trama principal é que a Maya gosta de um cara intocável, Bauhan, engravida dele, mas casa com o Raj, e acaba gostando dele. Raj por sua vez era apaixonado por Duda, que engravida, mas se envolve com Bauhan. Bahuan acha que foi traído e quer que Maya sofra, “que sofra, que sofra esta malvada”!
E tem várias famílias lá de várias castas e todo mundo sabe o segredo do outro. Eita país ruim de se guardar um segredo hein?
hãaaaaa???? É um rolo de café com bolo, como diz uma amiga.
Aqui no Brasil a novela se divide em varios núcleos.
Tem a eterna miss Brasil de eternos olhos azuis arregalados e bochechas louçãs; a familia desajustada ( mãe perua, pai advogado cafajeste e filho pitboy, o Zeca); a familia doidinha-mas-legal (Melissa Cadore e seu rolinho viraram moda no youtube, o marido ambicioso, filha esquisita e um filho com problema); familia de indianos que vende pastel; secretaria executiva com avatar no Second Life; empregadas hilárias que roubam as cenas ( caraca, porque eu nunca consigo arranjar uma empregada humorista? só as choronas?).
De Abel-marido-traído a Zeca- pitboy são 67 personagens. Bem montados pelo que eu percebi no site da novela.
A maioria dos personagens pula do Brasil para a Índia e vice versa como quem vai de Araçatuba alí em Birigui comer pizza no Mamma Mia.
Um chega pro outro e diz: “Voce em que ir hoje para a Índia resolver um problema”. E o cara vai! A Índia é longe pra caraca e o cara vai!
Ah sim, e como se comunicam bem aquele povo da Índia que vem pra cá, ou a menina que casou com a Ravi, já foi chegando e falando se comunicando super bem com o povo indiano.
Aliás, eu gostaria de sabr em qual língua eles se comunicam…
Ou seja: a brasileirada toda mandando ver no hindi, apesar que lá tem quase 400 dialetos, e os indianos falam um português meio seo Nacib?
O certo era fazer legendado: os atores falariam a lingua do país,indianos em hind e ingles ( pois os riquinhos lá estudam na Inglaterra, fofs) e colocariam uma legenda. Já acostumei com legenda.
A novela é colorida e mostra o lado bonito da Índia, um pais de cultura belíssima. Mostra mais gente bonita que feia, muita confusão e as caricaturas de sempre.
A boazinha é boazinha messssm, e soooooofre mewdellls, como sofre! Há boazinhas em vários niveis de bondade: tem as que não se defendem, e tem as que tem um alto indice de viração própria.
E os mauzinhos? Tambem em varias graduações de levemente safados a psicopatas.
Não tem quem não conheça a Ivone, a psicopata mais famosa do Brasil! Interpretada pela bela Leticia Sabatela, ela apronta, rouba, mata, engana, sorrindo e de baton pink. Seus atos são explicados por um psiquiatra, o Dr Castanho.
A Ivone é tão má, tão má, que agora quando alguem faz alguma coisa reprovável diz-se “ele deu uma de Ivone”, né Rossana?
Depois da Ivone, comecei a entender a esquitisse de um cara que conheço !
Com essa novela muita gente entendeu o que é o sistema de castas, aprendeu sobre a cultura rica deste pais, comida, musica.
Ahhh, a musica!
Que coisa mais irritante a musica da abertura!
Fui ver no site e a novela tem 4 CDs!!! QUATRO!
Foi-se o tempo em que para cada novela era Um CD; bem, depois lançaram a onda do CD nacional e o Internacional.
Mas Caminho das Indias não deixou por menos: tem quatro CDs, um com o trio amoroso Bahuan-Maya-Raj na capa; um com musicas do nucleo da Lapa, outro só com a Maya ( o que vai ter de menininha com este nome agora!) e um com musica indiana RUIM
Com tanta musica indiana boa, o minimo que eu esperava era ouvir Praan do Garry Schyman e Sweet Lullaby do Deep Forest…
Lilly, vc demora a escrever mas quando escreve faz qualquer pessoa deprimida cair na gargalhada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
muito bom!
bjocas!
cara, voce é ótima ! abraços filomena.
Oi Lilian.
Gostei muito dos comentários sobre as péssimas e alienantes novelas da globo. Estou tentando colocar um link do seu blog no A simplicidade das coisas… e não estou conseguindo. Depois me explique como faz. Ah, se puder, coloque um link desse site no seu blog http://sites.google.com/site/cocargourmet/home
Abraços,
Augusto
oi lilly,
recebi a tua mensagem (obrigada) e resolvi ver esse teu blog 🙂
adorei ler sobre essa novela Global…
rsrs sabe que quando eu morava no Brasil quase nào assistia novela.. digo quase porque praticamente todos da minha familia assistem.. e as vezes eu nào tinha opçào 😦
mas vc tem toda a razào rsrs as historias se repetem… muda sò a cidade ou o paìs rsrs mas eu nào sabia de todo esse comercio ao redor da novela wwooowww 4 cds?? rsrs
bjs
celia
eu vou sinte muita falta da novela .caminhos da indias