Caminho das Índias

-caminho-das-indias A novela está acabando e se eu assisti 3 capítulos foi muito.

Mas sei quase tudo da novela.

Q U A S E .

Leio as revistas na manicure, artigos sobre os personagens mais polêmicos (as revistas semanais se dedicam a fazer raios X dos personagens como Ivone e Tarso);

e em qualquer lugar que eu esteja é comum ouvir a pergunta: assistiu a novela ontem?

Gente imitando o sotaque dos personages indianos, fazendo com a mão o sinal da cobrinha, usando meio sutiâ de fora como a Norminha ( voce não vale nada, mas eu gosto de voceeee) ou falando frases como ” isso não é auspicioso”.

A trama principal é que a Maya gosta de um cara intocável, Bauhan, engravida dele, mas casa com o Raj, e acaba gostando dele. Raj por sua vez era apaixonado por Duda, que engravida, mas se envolve com Bauhan. Bahuan acha que foi traído e quer que Maya sofra, “que sofra, que sofra esta malvada”!

E tem várias famílias lá de várias castas e todo mundo sabe o segredo do outro. Eita país ruim de se guardar um segredo hein?

hãaaaaa???? É um rolo de café com bolo, como diz uma amiga.

Aqui no Brasil a novela se divide em varios núcleos.

Tem a eterna miss Brasil de eternos olhos azuis arregalados e bochechas louçãs; a familia desajustada ( mãe perua, pai advogado cafajeste e filho pitboy, o Zeca); a familia doidinha-mas-legal (Melissa Cadore e seu rolinho viraram moda no youtube, o marido ambicioso, filha esquisita e um filho com problema); familia de indianos que vende pastel; secretaria executiva com avatar no Second Life;  empregadas hilárias que roubam as cenas ( caraca, porque eu nunca consigo arranjar uma empregada humorista? só as choronas?).

De Abel-marido-traído a Zeca- pitboy são 67 personagens. Bem montados pelo que eu percebi no site da novela.

A maioria dos personagens pula do Brasil para a Índia e vice versa como quem vai de Araçatuba alí em Birigui comer pizza no Mamma Mia.

Um chega pro outro e diz: “Voce em que ir hoje para a Índia resolver um problema”. E o cara vai! A Índia é longe pra caraca e o cara vai!

Ah sim, e como se comunicam bem aquele povo da Índia que vem pra cá, ou a menina que casou com a Ravi, já foi chegando e falando se comunicando super bem com o povo indiano.

Aliás, eu gostaria de sabr em qual língua eles se comunicam…

Ou seja: a brasileirada toda mandando ver no hindi, apesar que lá tem quase 400 dialetos, e os indianos falam um português meio seo Nacib?

O certo era fazer legendado: os atores falariam a lingua do país,indianos em hind e ingles ( pois os riquinhos lá estudam na Inglaterra, fofs) e colocariam uma legenda. Já acostumei com legenda.

A novela é colorida e mostra o lado bonito da Índia, um pais de cultura belíssima. Mostra mais gente bonita que feia, muita confusão e as caricaturas de sempre.

A boazinha é boazinha messssm, e soooooofre mewdellls, como sofre! Há boazinhas em vários niveis de bondade: tem as que não se defendem, e tem as que tem um alto indice de viração própria.

E os mauzinhos? Tambem em varias graduações de levemente safados a psicopatas.

Não tem quem não conheça a Ivone, a psicopata mais famosa do Brasil! Interpretada pela bela Leticia Sabatela, ela apronta, rouba, mata, engana, sorrindo e de baton pink. Seus atos são explicados por um psiquiatra, o Dr Castanho.

A Ivone é tão má, tão má, que agora quando alguem faz alguma coisa reprovável diz-se “ele deu uma de Ivone”, né Rossana?

Depois da Ivone, comecei a entender a esquitisse de um cara que conheço !

Com essa novela muita gente entendeu o que é o sistema de castas, aprendeu sobre a cultura rica deste pais, comida, musica.

Ahhh, a  musica!

Que coisa mais irritante a musica da abertura!

Fui ver no site e a novela tem 4 CDs!!! QUATRO!

Foi-se o tempo em que para cada novela era Um CD; bem, depois lançaram a onda do CD nacional e o Internacional.

Mas Caminho das Indias não deixou por menos: tem quatro CDs, um com o trio amoroso Bahuan-Maya-Raj na capa; um com musicas do nucleo da Lapa, outro só com a Maya ( o que vai ter de menininha com este nome agora!) e um com musica indiana RUIM

Com tanta musica indiana boa, o minimo que eu esperava era ouvir  Praan do Garry Schyman e Sweet Lullaby do Deep Forest…

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em eu tenho que comentar!, novelas e seriados, Tosco e Sem Noção. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Caminho das Índias

  1. Rosi Flôr disse:

    Lilly, vc demora a escrever mas quando escreve faz qualquer pessoa deprimida cair na gargalhada.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
    muito bom!

    bjocas!

  2. filomena disse:

    cara, voce é ótima ! abraços filomena.

  3. Oi Lilian.
    Gostei muito dos comentários sobre as péssimas e alienantes novelas da globo. Estou tentando colocar um link do seu blog no A simplicidade das coisas… e não estou conseguindo. Depois me explique como faz. Ah, se puder, coloque um link desse site no seu blog http://sites.google.com/site/cocargourmet/home

    Abraços,
    Augusto

  4. Celia disse:

    oi lilly,
    recebi a tua mensagem (obrigada) e resolvi ver esse teu blog 🙂
    adorei ler sobre essa novela Global…
    rsrs sabe que quando eu morava no Brasil quase nào assistia novela.. digo quase porque praticamente todos da minha familia assistem.. e as vezes eu nào tinha opçào 😦
    mas vc tem toda a razào rsrs as historias se repetem… muda sò a cidade ou o paìs rsrs mas eu nào sabia de todo esse comercio ao redor da novela wwooowww 4 cds?? rsrs
    bjs
    celia

  5. karen leticia de moraes erre rodrique disse:

    eu vou sinte muita falta da novela .caminhos da indias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s