-A gripe suína H1N1 está assustando: escolas publicas e particulares fecham a partir de amanhã pra reabrir só dia 17/08 .
A intenção do governo é reduzir a transmissão do vírus da influenza A que ocorre até 10 dias após a contaminação. Assim os estudantes que contraíram a doença nas ferias não a transmitem agora no retorno às aulas.
Dãaaaaa. E o que vai ser feito em termos de prevenção?
Como sempre achamos que nada vai nos afetar, como disse nosso Presidente, sobre a crise nos EUA, que aqui só ía ter uma”marolinha”.
Só falta ele ir na TV e anunciar que vai ser um espirrinho.
O Ministério da Saúde disponibilizou um site para tirar duvidas sobre a doença.
O remédio que é eficaz contra este tipo de influenza, o TAMIFLU, foi retirado das prateleiras. O ministro Temporão disse que o fornecedor não entregou, mas será verdade? Eu não acredito
Nestas horas penso nas teorias de conspiração…
Já há casos aqui em Araçatuba. É de dar medo.
O que devemos fazer em relação a isso é: boa alimentação, hidratação, evitar lugares fechados, lavar as mãos com maior frequencia com aguia sabão e alcool gel.
É sabido que tudo o que tocamos tem germes e podem ter sido tocado por pessoas contaminadas.
Por exemplo, tem um infeliz lá no meu trabalho que espirra gritando e espalhando meleca em volta ( imagino que a mesa dele deve ser uma orgia virótica). Custa espirrar no lenço evitando assim a contaminação em cima da mesa, mouse, etc?
Dentro do programa de Qualidade de Vida da minha secretaria, tem a educação continuada em saúde. São cartazes e folders que saio pregando nos dois predios e e-mails que envio para o pessoal sobre prevenção de doenças.
Já estou enviando para todos os funcionários os boletins e informativos sobre a H1N1 que o programa QualiVida disponibiliza. Acho importante também que todos que tenham informações importantes passem adiante.
Eu espero que esta doença seja controlada logo.
Concordo com você Lilly, isso é coisa muito séria e não está sendo tratado com o devido cuidado.
Estou começando a ficar apavorada, tenho evitado me expor, e agora eles adiaram a volta ás aulas.
Um assunto sério e preocupante para um país que trata a saúde com tanto descaso.
Bj.
Tem que controlar mesmo Lili!
Googlezei “espirra gritando” e achei seu post.
Conheço muita gente que espirra gritando e geralmente reclamo em tom de piada, mas uma vez eu tive uma sinusite braba e a cara doía MUITO toda vez que eu espirrava. O jeito era não segurar nada do espirro e a educação foi pro espaço, tive que espirrar aos gritos durante três dias.
Fora esse motivo patológico ou outros que eu desconheça, acho que quem anuncia seu espirro ao quarteirão todo precisa de um pouco de educação!