Kit básico de maquiagem

Eu estava “bissorta” no meu trabalho e a Alessandra do terceiro andar  entra na minha sala, cai numa cadeira e suspira…

“ahhh quando eu tiver muito dinheiro quero comprar uma gaveta de maquiagem”

Levanto os olhos da tela e pergunto: “pra que uma gaveta inteira? Voce comprando o básico, já dá.”

E continuo: E ninguem  precisa ter uma gaveta de lotada de maquiagem, porque estraga! Pode ter poucas coisas , mas que funcionem pra você e que caibam numa necessaire de tamanho médio.

E coloque na cabeça que tem maquiagem cara, de griffe (Mac, Artdeco, Boticário, Natura, Avon) e tem as marcas “creuza”, baratas, que ninguém dá valor mas muito boas.”

Aí ela diz que nem o básico ela sabe comprar.

Ahhh, porque eu uso todo dia: filtro, base, pó, lápis, sombra, máscara, blá, blá, blá, as pessoas acham que tenho um baú de makes, MAS NÃO TENHOOOO!!!

Eu compro aos poucos, testo,as que não dão certo eu tenho uma dóoooo de dar, mas dou!

Hummm, então com a ajuda da Anninha do Funny Make up e de umas pesquisinhas pela net eu vou montar o kit básico pra ela.

Base: todo mundo precisa de uma, é o fundo da maquiagem.

Eu usava no dia a dia  o Spectraban que é base e bloqueador, disponível em duas cores, bege claro e médio(a cor  média)

PS: este tipo de bloqueador em forma de base tem ferro, e mancha a pele. Então quem tem problemas de manchas deve usar o bloqueador em gel e uma base por cima.

Spectraban

A base da Vult, a amada –adorada dos maquiadores, baratinha.  E eu uso tambem. base vulte tem a Toque de Natureza: compre a translucida e chegue o tom da pele no pó. ( boa e barata custa em média 14,00)

A base da Natura, é tipo a Brastemp: não tem comparação. Boa demais da conta

natura

Corretivos: tem quem viva sem, mas é bom ter. Pra mim o melhor é o da Natura tambem.corretivo

Lápis de sobrancelha:

lapis

Imprescindível, lindas!

Delineia olhos, corrige sobrancelhas, faz as vezes de sombra escura, é bom ter nas cores preto, marrom e bege; marcas: tem muitas boas por aí, eu gosto da Natura, Avon, Jordana e Vult.

só não usem na boca, como eu vejo muita gente fazer, please!Não tem nada mais tosco que lápis preto ou marrom contornando lábios!!!

Dragqueenzice pura

Tem lápis de lábios ok?

E destes, é bom comprar aquela tonalidade cor de boca, a melhor que existe.


Pó:

segundo a Anna, melhor que Boticário e Natura, o VULT ( e é marca creuza…)

pó vult

Sombras :

4 cores básicas que não podem faltar: preto, grafite, bronze e pérola.

quarteto

Em farmácias tem destes estojinhos baratos  e que fazem efeito.

Então em vez de comprar um duo de sombras por R$ 45,00, voce compra um estojo com várias  sombras.

Algumas voce nunca usará, mas vale a pena . E são lindos!LV comprei na Coopbanc  um estojo de 12 sombras e 4 blushs marca Luis Vance…marca creuzíssima, mas muito boa. (R$ 8!!)

blush :dão um ar saudável

este é da VULT ( barato, 6,50)- eu tenhoblush vult

Ou Natura- tambem tenhoblush naturaPaleta de baton:

Prática de levar na bolsa; eu tenho esta da Contem 1 gr e no começo nem gostei tanto, mas vamos combinar  que me livra de carregar 5 ou 6 batons, né? E o pincel que vem junto é o melhor que se tem conhecimento! Nunca usei um pincel tão bom, uso até sem espelho!

lip palete

Máscara: a melhor:

Avon Super Shock, aumenta mesmo o tamanho dos cílios ( em 12 vezes diz o folheto promocional…)

como eu passo a escovinha uma média de 12 vezes mesmo, até cobrir todos os cílios, faço esta conta: 12 x 12 e meus cilios estão 144 vezes mais longos? ou não…shock

curvex: parece um instrumento de tortura, mas é super importante pra quem quiser ter cílios lindos; curva e prepara para a máscara.curvexpincéis:

não é preciso ter trocentos pincéis, mas os de base, blush e pó são os mais importantes.

Eu compro da Marco Boni que é barata e honesta.

pinceise tem os da Natura, num preço muito bom e aquela qualidade né?

E a pièce de resistance: O minimizador de poros

Eu uso o Magix da Avon, já usei o da Abelha Rainha ( ótimo!), já usei o da farmacos da marina do 2beauty, e já usei o Pore Minimizer da Clinique…no fundo é tudo a mesma coisa.

mas querem saber o que eu percebi? minimizador de poros é uma coisa relativamente nova, e porque que a nossa pele sempre fica muito melhor maquiada pelo maquiador?

porque ele passa a base várias vezes na pele, cobrindo tudo mesmo…

Então não é preciso ter uma fortuna pra montar um kit de maquiagem que cabe em qualquer necessaire.

Isso é só o básico.

“Ahhhhh, mas eu não tô acostumada com maquiagem…” muitas vão falar.

Mas acho um ritual super importante este de se maquiar todo dia.quando vou de cara lavada o dia demora a acabar.

Pelo menos eu me sinto como um apache se pintando pra guerra…

E este foi mais um momento mulherzinha…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em cabelo/moda/maquiagem. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Kit básico de maquiagem

  1. fatima disse:

    uau!!! e eu que só uso lápis e rímel…
    tô precisando me atualizar com urgência…rsrs

  2. Ticiana disse:

    Nossa Lilly eu ja sabia que era uma mulher meio hominho sabe, mas agora pude constatar isso. Se esse é um kit basico de maquiagem, entao eu sou algo muito longe do basico, sou um nivel bem abaixo. Pra mim o basico da maquigem é um batom. Mais produzida é um batom, lapis de olho e uma mascara. Quando o evento é super mega ai sim um pozinho, com sombra, base e corretivo e batom. Mas blush confesso nunca uso.
    Ai ai sou cara limpa mesmo.

  3. coisadelilly disse:

    gente,, é uma delicia comprar maquiagem!!!!

    • luciana tozzatto disse:

      É só olhar as atrizes e ver como uma boa maquiagem faz milagres. É um investimento! Compro bastante, cara e barata, sempre testando o que funciona para mim.

  4. Helbi Martins disse:

    Lilly, parabéns pelo post. Muito bom. Se quiser postar o “achômetro” que fiz sobre ele no mail para a Márcia, fique a vontade…

  5. Lucimar disse:

    Nossa! Tudo de bom estas dicas! Agora, vc podia ensinar a como usa o arsenal. Base, pó, curvex e lápis de olho não sei usar…. Mando mal, mas uso o blush (tenho cara de mortiça de tão amarela), batom e rímel na sobrancelha. Mas, vc desaconselhou. cad~e o substituto que dome a sobrancelha taturana desgrenhada kkkk
    beijão

  6. Selma disse:

    Gente, eu ñ saio de casa sem um pó, blush (pra tirar aquela cara pálida), rímel e gloss… pra mim isso o básico!!!

  7. Liz disse:

    Oi lindaaa!
    Adorei o blog, passando pra deixar um bjinho e dizer que ta rolando um sorteio fofo no meu blog, duas jóias, vou adorar sua visita! branquelasardenta.blogspot.com

  8. Nayhara disse:

    Por favor, onde vc encontra os pincéis do marco boni???
    Me responda please! obrigada!

  9. Pingback: Desafio 7 links « Isso é coisa de lilly

  10. Ítala disse:

    OBRIGADA!!!
    PERFEITA!!!
    AGORA ESTOU ARMADA PARA MONTAR O MEU KIT MAQUIAGEM!!!
    Yupii….finalmente vou virar mulher??? kkkkkk…
    Faltou o demaquilante….tenho usado lenços umedecidos (aqueles de bebê mesmo) como demaquilante, faço mal?

  11. Pingback: make a jato | Isso é coisa de Lilly

  12. natasha disse:

    Eu tenho o kit de luxo completooo!!!

  13. gabrielle disse:

    eu amei esse comentario porque eu adoro me maquiar e ficar linda e tambem adoro conhecer novos tipos de maquiagem .nos mulheres precisamos mesmo de dicas de maquiagem para ficar linda e impecavel

  14. ola LILLY gannhei um kit com doze pinceis de maquiagem e nao sei diferencialos nem pra q serve vc pode me ajudar ?

  15. tem algum email q eu posso te mandar as fotos pra vc me ajuda

Deixe um comentário

