Sobre Sean e bobagens da TV

Assisto aos noticiários todo dia, e aprendí a separar a minha vida da telinha.

Acompanho desastres, guerras, crimes, intrigas e escândalos.

Alguns se resolvem sem que eu tenha me dado o trabalho de tentar entender como as coisas ficaram erradas até aquele ponto. Exemplo: os escândalos do Governo.

Parece que me desliguei do que passa na tela e me liguei no que passa em volta de mim. Me preocupo mais com o que está aqui, no muro ao lado, do que no outro continente.

Então em vez de noticiários, vejo documentários ( History ou Discovery); em vez de novelas, vejo seriados americanos.

É um erro sem duvida, pois como vou ajudar o mundo se não me interesso pelo que se passa?

É como uma musica antiga do Kid Abelha: eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim…

pois é, NADA TANTO ASSIM.

Algumas coisas eu tento entender…

o caso de sean Goldman, por exemplo: Bruna casa com David, tem Sean; em 2004 viaja para o Brasil dizendo que volta p/a os EUA. Mas não volta. Isso é sequestro. Aqui ela casa com o João Paulo e tem uma filha Chiara mas morre de parto. Acredito que esta briga acontece desde a época que ela fugiu (?) pra cá, mas com a morte dela tudo se complicou. Sean tem uma avó aqui, a Silvana, tem a avó lá, a Elleanor, ambas simpáticas e com cara de avó legal. David quer o filho. O padrasto quer o enteado. O padrasto? Ele já não tem Chiara? que é filha dele? Sean é de David. E a avó brasileira, se Sean voltar? Nunca mais o verá? e a avó americana…se Sean ficar aqui ela nunca mais verá o neto tambem… Nossa, como diz a Carlinha, que rolo de café com bolo!

Sean vai, Sean fica…e como fica Sean? Alguem se lembrou de perguntar o que ele quer?

Fico imaginando se isso acontecesse na minha familia, minha mãe morreria do coração se perdesse o contato com um neto.

Eu já disse aqui que não comento noticias de jornais, TV, revistas.

Mas algumas coisas não dá pra segurar não é?

A midia nos bombardeia o dia inteiro, com noticias, minuto a minuto.

Sabem porque todos os mitos são pessoas de 50-70 anos atras e nenhum é dos tempos de hoje? porque aqueles mitos, musas, estrelas, disseram frases que ficaram marcados para sempre na memória, e não as besteiras que falam hoje.

Porque naquela época, quando se ía entrevistar um astro, o jornal enviava uma lista com as perguntas e o estudio de Tv designava um escritor para responde-la. O resultado era uma entrevista recheada de frases de efeitos. Pronto! Criou-se um mito!

Ao contrario, perguntam pra Carla Perez qual o hobby dela e ela responde: cor de rosa. Outra pérola: se nem Jesus agradou a todos NÃO É EU QUE vou agradar.

A Lucianta Gimenez ontem recebeu o Inri Cristo no programa. Tal figura é hilária. Há quem o sabatine duramente, há quem zoe com ele, dona Lucianta não conseguiu nenhuma destas proezas, não consegue fazer uma pergunta coerente.

De um lado Inri Cristo, de tunica de linho branca, manto de lã vermelha e seus asseclas de tunicas azuis ; de outro, 3 pessoas vestidas em tunicas gregas com pergaminhos nas mãos. Intuí que fariam perguntas sobre palavra , sobre a doutrina…

A mocinha pergunta com cara muito seria, se ele não tem vergonha de usar uma roupa tão fora de moda. Se ele usa calça jeans, se usa sunga para nadar. Ele responde  se enrolando muito, e dizendo tantas asneiras quanto as perguntadas.

Depois, se toma uísque, e ele diz que bebe vinho e que não gosta de bebidas destiladas, e a Lucianta pergunta se ele sabe que c____ de bebado não tem dono.

!!!!!

Meus Deus! Não tem quem páre esta mulher? quem segure a lingua dela? pra que serve aquele ponto eletronico? não seria pra ajuda-la a formular perguntas de nivel para manter o programa com audiencia?

Quanto ao c___ de bebado, nem ele com toda sua megalomania, sua mania de tudo saber, conseguiu responder.

E porque eu estava vendo o programa da Lucianta?

Esqueceram que o controle remoto do meu quarto fica na mão do Mr Husband? Lá se vê o que ele quer…então…fiquei embaixo dos cobertores, vendo o festival de besteiras.

Chamei os meninos para assistirem tambem, pois eles não acreditavam que existia uma pessoa no mundo que se declarava Jesus Cristo em pessoa.

Em algum ponto adormeci e acordei hoje.

Depois, quando falam de BBB e da Ivone eu declaro qeu não conheço as pessoinhas, riem de mim.

Telinha por telinha, prefiro youtube: lá eu assisto o que eu quero e não que me é imposto.

Aliás a maior derrota da TV é justamente pra outra TV, a TV que mostra o que o publico quer.

youtube- se .

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em Tosco e Sem Noção, vamos irritar a Lilly?. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s