sobre cães e pessoas

Então dona Loba está com dor no quadril e marquei consulta na veterinária, a tia terezinha.

Chegamos na hora, mas ainda  tinha um pequinês mal encarado na nossa frente. A  dona tirou um carrapato dele, e  disse pra mim: olha, é o terceiro que tiro!!!

Corri até o balcão e trouxe um papelzinho pra ela embrulhar o nojentinho, e ela me disse: ahh lá em casa eu só queimo ou ponho no alcool.

sentei no meu lugar pensativa e aí a ficha caiu: ué, se ali não tinha fogo nem alcool, onde ela enfiou os outros 2 carrapatos que tirou? eca! puxei a Loba mais pra perto e fiquei olhando em volta, paranóica, imaginando  algum carrapato estrelinha se esgueirando na minha direção.

Gente! um pouco de higiene num lugar como este faz bem né? não pensa nos outros que estão ali? e vai soltando carrapato assim?

O pequinês entra no consultório e ficamos só e em paz por 3 minutos e aí entra um shitzu neurótico.  Late agudo em direção à Loba que calmissima abana o rabão pra ele. A dona fala shiiiiiiiii, e dá palmadinhas carinhosas nele.

Eu digo a ela: assim ele nunca vai parar de latir: voce está elogiando o latido.

hannnnnn??? a moça faz carinha de abestalhada, ou é a cara normal dela mesmo, e eu completo: pra ele parar de latir voce dá um puxão na guia e diz NÃO. dando palmadinhas voce está dizendo: pode latir.

Ela tentou uma vez e deu certo. faz cara de hannnn outra vez.o shitzu é mais inteligente que ela.  com certeza achou dificil dizer não pro shitzu lindo, foi a primeira e ultima vez.

E é o que eu sempre digo: dá pra educar seu cão em casa, com carinho sem grito nem tapa.

Os  cães nos consideram cachorros tambem, só que grandes. Se vão nos obedecer ou tentar se impor vai depender só da gente, da autoridade que mostramos desde o inicio da relação.

A Loba sabe que é um cão da matilha lá de casa e que eu e mr husband somos cães alfas, e os meninos são filhotes.Então ao mesmo passo que ela nos respeita, trata os meninos como inferiores a ela, sao crias da matilha pra ela. Ela sabe o que significa um NÃO, ou  SIM. Ela simplesmente obedece uma hierarquia que vem implantada no codigo genético dela.

Cães são o que deixamos que eles sejam. Não sou uma uma especialista em comportamento animal e sei disso.

Durante a consulta a Loba se comporta como uma Lady, a veterinária diz que é um problema de perda ossea e ela tomará  um remedio (glucosamine, condroitina e manganês) pra toda vida, que repoe a cartilagem. O coraçãozinho de 9 anos já requer cuidados tambem.

Na saída, dois homenzarrões seguram uma poodle toy que foi operada, numa caminha . Os marmanjos não dão conta de cuidar da cahorra, acredsitam? eles são tão travados, que nem buscar a receita no balcão vão, pedem que a moça vá lá entregar pois eles tem que ficar segurando a caminha da cachorra. em dois.

pra dar conta de uma micro cadela???ahhhh  fala serio.

Passo por eles com a guia da Loba presa no dedo mindinho e e nem olho, tipo assim: olha a classe da garota( da cachorra, of course)

Anúncios

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em meus pets. Bookmark o link permanente.

2 respostas para sobre cães e pessoas

  1. Nelida Capela disse:

    Adorei a Lady Loba no veterinária. Espero que ela passe bem com a medicação.O que são os dois homens carregando o poodle…me diz…rsss

  2. coisadelilly disse:

    então…entraram estes dois caras gordos, com uma caminha rosa , com uma poodle toy em cima, se vê que estava operada pois tinha aquele negócio que parece uma cupula de abajour no pescoço.
    aí cada um ficou segurando um lado da caminha como se a pobre cachorra fosse sair correndo.
    a recepcionista chamou um pra pegar um recibo ou receita nem sei, e o cara levantava, olhava pra caminha e voltava…aí o outro levantou , mas qaundo soltou a mão da cama, voltou tb….a impressõa que se tinha é que precisava de dois baita homens pra segurar a coitadinha que nem levantava a cabeça.
    homens são travados: era só colocar a cama da cachorra no CHÃO, mas como colocaram EM CIMA DO BANCO, ficaram com medo da cadela cair.
    É O QUE DÁ NÃO LEVAR A MULHER JUNTO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s