A praça Getulio Vargas-Araçatuba

praça getulio vargas

Eu e a cunha andamos lendo tantos livros sobre o centenário de Araçatuba (ocorrido em 8/12/2008), e acho que fiquei  um  pouco entusiasmada com a cidade. Alem da conta.

Me mudei pra cá em 81. Me encantei com a cidade bonita e bem cuidada, pequena e plana.

Mas nestes vinte e tantos anos, Araçatuba mudou. Para pior, infelizmente.

Ficou parada no tempo durante anos, desmoralizada politicamente pois muitas secretarias tiveram sua sede transferidas para Rio Preto, foi esquecida pelos governantes.

Algumas coisas boas que trariam progresso não foram para frente.

O proprio povo daqui não parece engajado em lutar pela melhoria e qualidade da cidade. Uma prova é que tenho uma amiga que quando precisa ir ao dentista, médico, ás compras, vai pra Sumpaulo.

De qualquer forma foi aqui que tive meus filhos, aqui eu vou ficar, a menos que algum dia eu me mude atras deles.

Nos ultimos anos a população está acordando para algumas ações de cidadania.

Começou quando o professor Arthur ( super acessado no youtube, procure por “dicas de pronuncia”) revitalizou a praça João Pessoa. De abandonada e refugio de fumeiros ela se tornou uma linda praça com lanchonete, teatro ao ar livre, playground.

Agora alguns empresários revitalizaram outra praça,  a  Getulio Vargas, aqui no Higienópolis tambem.

A praça fica defronte ao I.E.Manoel Bento da Cruz ( uma tradicional escola onde a maioria já estudou) e da Delegacia de Policia. Ao lado, a Praça João Pessoa  e Colégio N.Sra. Aparecida.

A praça foi toda reformada, foram construidas quadras de cimento e areia, espaço para o skatistas ( um buracão enorme onde eles fazem as manobras) e em um espaço coberto, instalaram aparelhos de ginástica.

O espaço tem sido bem aproveitado pela população, que caminha em volta da praça logo pela manhã ou à noite e depois usa os aparelhos.

Mães passeiam com carrinhos de bebês, pais empurram bikes de filhos, amigos se encontram na caminhada.

Aí quando elogio esta iniciativa, muitos a desmerecem dizendo que foi feita na area nobre da cidade. Sem duvida que o Higienópolis é um bairro bonito, valorizado, mas a iniciativa está aí para ser seguida pelas pessoas em todos os outros bairros!

E o importante: conscientizar o pessoal de bairro que o que está lá é para ser usado e bem usado, pois é de todos.

area de ginastca

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em minha cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A praça Getulio Vargas-Araçatuba

  1. Lícia Dutra disse:

    Oi Lilly,como eu queria morar em uma cidadezinha assim,aqui em Salvador tudo é longe e cheio de ladeiras…isso me cansa! Beijos

Deixe um comentário

