eita gente mal agradecida

Esta semana aconteceu uma coisa que me fez pensar muito.

Eu passei uma manhã fora da minha sala, trabalhando em outro setor. Eu estava orientando os clientes para participar de uma pesquisa de opinião que é feita a cada 3 meses.

A tarefa é simples: abordar a pessoa depois de atendida e faze-la votar nos quesitos cortesia e educação, clareza e objetividade, rapidez no atendimento e estado das instalações. A maioria vota na boa depois que explicamos que é pra melhorar o atendimento. Tem quem se negue, tem gente grossa, tem de tudo.

Mas fiquei ali em pé, por 4 horas.

Em um determinado momento, uma funcionária, que é colega minha, me chama e diz que aquele sistema as prejudica tremendamente, pois as pessoas atendidas no setor ao lado delas, são me maior numero, então o atendimento é mais demorado. E ficam olhando FEIO para as pessoas do outro setor ( no caso, ela) que atendem outros assuntos…

Eu não entendi a raiva da moça e disse a ela que quem vai ali sabe que cada setor atende um caso; então, se no setor dela não há ninguem a ser atendido, no setor ao lado tem 40 pessoas, isso é normal. Deve haver um dia em que no setor ela ha mais pessoas que no outro.

Mas ela ía ficando com mais raiva e explicando:

_É, mas aí eles se irritam com a demora e votam em RUIM, e quem sai perdendo é a gente…

ahhhhh entao tá…esqueci de dizer que ali eles ganham uma gratificaçao para atender o usuario. Se a nota cai, o $ cai tambem…

E ela parecia querer atribuir ao MEU SETOR o fato da pesquisa existir. Ou seja: a culpa da pesquisa é da marmitona aqui, a culpa do salario dela cair é minha tambem.

Eu não entendi o ataque dela, sinceramente…

Deixei-a falando sozinha e fui atras dos usuarios para falar da pesquisa.

Eu estava tão IRRITADA que rezei pra pegar alguem educado…

Nessa hora vem em minha direçao um rapaz andando com muita dificuldade, e eu perguntei se ele participaria da pesquisa.

Ele sorriu e disse que sim, votou, perguntou se eu precisava de mais alguma coisa e eu disse que não.

Agradeci e perguntei se ele havia gostado da reforma do predio, ele disse que sim e  que estava feliz pois ali agora havia rampa! E que tudo ficou mais facil pra ele…

A minha raiva foi embora, porque eu fiquei comparando a cara emburrada da minha colega, bonita, saudavel e perfeita, com o rosto simpatico e feliz daquele rapaz.

Nao resta duvida sobre quem, dos dois,  tem a vida mais dificil ali.

A minha nonna Olga dizia MUITO FAZ QUEM NÃO ATRAPALHA.

Eu demorei a entender o real significado disso  que é: tem gente que vem ao mundo pra complicar a vida; não so  sua mas a dos outros tambem. Gente assim ve defeito em tudo, reclama e tudo, briga por centavinhos… Dificulta a vida dos outros, deixa o ambiente negativo…

isso me faz ficar chateada com o trabalho, com o ambiente dali e as pessoas.

e em razao disso eu tenho uma frase que eu repito sempre que é: EU QUERO TRABALHAR SEIS HORAS POR DIA!!!!

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em A vida tem destas coisas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para eita gente mal agradecida

  1. Emília disse:

    Sua avó está muito certa, minha mãe também vive repetindo o mesmo ditado. Uma de minhas tias tem o seguinte ditado: se você deseja que algo seja bem feito, então faça você mesma. Sua colega raivosa não percebeu ou fez que não percebeu que sua pesquisa era sobre qualidade e não quantidade? Ela ao menos deveria reservar um tempo(em especial àqueles em que o setor dela não é procurado) para se informar da Natureza de sua pesquisa. Olha amiga, meus anos de janela na vida profissional, me possibilitou VER, sou como São Tomé que só acredita no que está ali ao vivo e a cores, que existem funcionários que só sabem reivindicar e mais nada, nem sabem o que significa a palavra trabalhar, por conta desta tchurma que toda uma classe é nivelada por baixo.

  2. Claudio Martins disse:

    Parabéns ! … muito interessante seu blog , fico feliz que gosta de cães, isso já é um bom sinal de ser muito gente boa hehe…

Deixe um comentário

