Tipos de corpo: qual é o seu?

Qual é o seu tipo de corpo?

Segundo as revistas de moda há os  tipos: ampulheta, pêra, retangulo, triangulo invertido e oval.

tipo-de-corpoSe achou aí?Então que pra cada corpo tem a roupa que cai melhor, isso sabemos.

Mas a Manequim deste mes cagou e sentou em cima. A matéria ( http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/guia-terninho-430796.shtml ) não deixa de ser interessantíssima: terninhos pra cada tipo de corpo.

Com o frio chegando é o artigo que chama atenção

Eu acho que sou do tipo  retangulo, não tenho muita cintura.

Abri a revista e fui procurar o tipo de terninho que serve pra mim. Lindo por sinal.terninho-retangulo

e quem vem vestida nele é uma modelo magrinha.(aliás ela nem se encaixa alí nos tipos citados, pois não colocaram o tipo”perfeita”)retangulo

hummm …lindo. Ela pode usar qualquer coisa.

fui ver o terninho ampulheta ( que é como eu fico qdo perco 5 kg) e terninho-ampulheta

ele aparece vestindo a mesma magrela .ampulheta1

idem pro tipo de corpo oval:oval1

O QUE ESTA MENINA TEM DE OVAL? ( O ROSTO, LINDISSIMO…)

idem ibidem pro triangulo invertido:triangulo-i

e pêra:pera1

Só pra lembrar quem tem pregui de olhar lá em cima: pera é quem tem bundão, ops, quadris largos. E a modelo tem isso?

As fotos são lindas, a modelo é deslumbrante,  mas a revista tinha que se preocupar em pegar gente real com os tipos de corpos mencionados.

Porque essa menina aí pode usar uma blusinha feita de Perfex que fica linda.

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em cabelo/moda/maquiagem. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Tipos de corpo: qual é o seu?

  1. fátima disse:

    concordo com você!!!! eu sou oval com triângulo (entendeu? não? deixa pra lá) e nunca, nunca, vi ninguém parecida comigo na revista.
    são sempre os mesmos cabides.

    tô gostando do seu blog!

    bj

  2. coisadelilly disse:

    olá fatima eu te entendi sim!
    a midia não entende que somos mulheres normais, com filhos, uma vida corrida, sem os milhares de reais pra gastar em estética.
    e quer saber? já causamos um grande efeito só fazendo as unhas toda semana e dando uma ajeitada no cabelo!
    e os “cabides” sempre tem cara de quem comeu giló. uma cara linda , mas azeda.
    uma pena pra elas, porque a gente não tem medo de viver, de correr e de comer! e damos muita risada de tudo!
    obrigada pela participação no blog.

  3. elídia disse:

    Tudo está muito bem, porém penso que as modelos deveriam ser com pessoas
    reais. Estas que a gente vê na rua, nos bancos, a nossa vizinha. Pessoas que nao tem padroes de beleza etiquetado pela moda e que também fazem parte do planeta Terra. É incrível como ainda vocês que fazem a notícia acontecer nao sacaram ou nao querer ver isso ainda. Nada contra as modelos, em absoluto. Só acho que se temos que representar o corpo da maioria das brasileiras tem que começar buscando pessoas com características fisicas reais como:com cabelo pixaim,com trancinhas africanas, com óculos, negras, mulatas, brancas, gordinhas, magrinhas da perna fina… etc. Chega já de ilusao óptica! O Brasil tem uma etnia de dar inveja. Falo isso com conhecimento de causa porque estou entre os europeus há mais de 7 anos e só aquí é que fui muito mais valorizada. E nao sou nem atriz, nem modelo. Sou a mesma pessoa que um dia andava de önibus, saia às ruas, fazia compra no supermercado. Pois é né…os que ditam a moda ou os que comenta sobre ela tem que cair na real.

    Um grande abraço

    • coisadelilly disse:

      a opinião da elidia é a opinião é a de milhões de mulheres que leem revistas de moda.
      somos mulheres normais, com a cintura grossinha por causa dos filhos, a pele não mais tão firme, a midia não faz oba-oba em torno da nossa rotina, ou seja, somos perfeitas desconhecidas, nada de celebridades.
      mas somos o somos pessoas em tão yearesrevolta mesmo ver uma foto tão perfeita que aquele ser alí estampado não tenha nem poros nem peles, e o cabelo brilha d modo anormal.
      infeliz do homem que quiser comparar sua mulher com uma modelo de revista…frases como: olha qeu pele, olha de cabelo, são rebatidas na hora com OLHA O PHOTOSHOP.
      eu sou a brasileira normal…média(1,66) acima do peso, 66 kg…morena amarelada, cabelo de indio (usei o tal “suporte” durante 10 anos, na esperança de ter cachinhos, rsrsrsrsrs).
      dois filhos…
      o que eu faço pra me manter é segurar a boca, qdo a ansiedade deixa, e caminhar com as amigas, pois é um horário onde eu me divirto muito.
      deixa uma bunda durinha, mas não colabora muito com o emagrecimento não.
      academia? abandonei, e ela ficava pertinho daqui, duas quadras.
      não aguentei o barulho …o pessoal que malha se olhando no espelho.
      prefiro andar pela rua vendo vitrines, encontrando gente, já que fico 8 hs enfiada numa secretaria de estado.trabalhando
      o blog é um refresco no meu dia a dia.
      entro lá e falo o que quero.
      e faço amizades.
      bem, trabalho muito, estudo, tambem sou tutora de cursos on line, tenho filhos e marido que dependem de mim, bichos, amigos que adoro, estou reformando uma casa a 4 anos, sou uma mulher normal que gostaria de ser mais valorizada e não diminuida ao ser comparada com uma mulher de revista.
      na revista ela é até perfeita…fora…é tão normal quanto nós.

  4. Helbi Martins disse:

    Fora que usaram a MESMA MODELO para todos os tipos de corpo….kkkkk
    Lilly, tô visitando seu Blog a pedido da minha amiga-irmã Márcia. Tô xeretando tudo, depois eu posto uma “pinião pópria”, mas parece que já foi amor à primeira vista.

  5. Edmara disse:

    Olá… gostei muito do seu blog e esotou a procura de sugestoes de modelo para o meu biotipo “ampuleta”, contudo, estou fora de forma: tenho coxas grossas, quadril largo, soutien 46. Caso possa dar me sugestoes de onde encontrar como site/blog, desde ja agradeço. Moro no interior de Mato Grosso e fica dificil encontar boas opções.
    obrigado.
    Edmara

  6. glaise disse:

    olha adorei esse blogue consiguir achar meu tipo de corpo que e ampolheta

  7. Jaqueline disse:

    Parabéns, amo moda e essas dicas são maravilhosas. Vou fazer um curso de técnico em estilismo e coordenação de moda no Senac e estas informações só vão somar o meu aprendizado. Muito obrigada. Sucessos

  8. renata disse:

    eu sou o triangulo invertido , ate q eu n sou estranha

  9. Neusa disse:

    Eu sou triângulo invertido mas sou magra…………..as modelos que colocam são perfeitas………………..as fotos ficam esquisitas.Não nos identificamos.Qdo acabará essa era das mulheres perfeitas?

  10. eduarda disse:

    eu nao sei qual é o meu, tenho ombros um pouco largos, seios medios, minha cintura é um pouco larga gradis largos e coxas grossas……..

  11. Maria Eduarda disse:

    vou te dar numeros pra ficar mas facil. eu uso blusas do tamanho P ou M sendo M baby look, e calsa 42 e 44……….

  12. melissa disse:

    vc ja viu eu sou gordinha mais meu corpo e pera

  13. Ana Cristina disse:

    Legal seu blog, me diverti muito lendo… tem razão sobre a ditadura da moda e suas inconsistências, por isso tento vestir o que valoriza meu corpo e o que me faz sentir bem. Estou hiper acima do peso tentando desesperadamente eliminar 20 quilos, uso soutien 48, quadril 46, meço 1,60 e ainda assim me sinto linda, e realmente gosto de mim, do meu tom de pele( sou negra-amorenada, isso existe? kkkkk) e de viver. Amo viver. Beijos, boa sorte no seu blog.

  14. Silvia disse:

    Gostaria de ver tipos de corpo porem acima do peso, saberíamos melhor qual nosso tipo corpo. Porque uma pessoa que tem o corpo ampulheta por exemplo pode engordar e com certeza não vai ficar do jeito que está no desenho. Obrigado!

Deixe uma resposta

