imagem é tudo

recebi um e-mail da Giana divulgando um trabalho de consultoria de imagem que uma conhecida dela (Fabiana Santos) faz e traz uns dados alarmantes, vejam:

SERÁ QUE VOCÊ TERÁ OUTRA OPORTUNIDADE DE CAUSAR UMA SEGUNDA BOA IMPRESSÃO?

DIFICILMENTE ISSO IRÁ ACONTECER.

Seu estilo e imagem pessoais são responsáveis por grande parte de sua comunicação não-verbal. Antes mesmo de você dizer “bom-dia”, sua imagem já transmite ao outro uma série de mensagens sobre você, estejam elas corretas ou não.

O psicólogo americano Albert Mehrabian conduziu estudos sobre a primeira impressão e comprovou que:

- sim, julgamos e somos julgados através dela;
- o fazemos em apenas trinta segundos;
- é a comunicação não-verbal que comanda esse julgamento, que se dá baseado:
. 55% no visual – roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio etc.;
. 38% na postura, expressões faciais e corporais, tom de voz e gestual;
. 7% no discurso (conteúdo).

resumo da ópera: segundo estas estatísticas aí,  e parafraseando uma senhoura portuguesa com certeza quem me compra um dia por um milhão, no dia seguinte me compra por um1,99.

é que um dia eu vou très chic do perfume à sandália, cabelo arrumado, cada fio no seu lugar e maquiagem correta;podre-de-chique

allstarE  no dia seguinte eu acordo de ovo virado e vou de bailarina e tenis, bolsa de nylon na transversal, cabelo molhado e maquiagem estilo ” a vaca me lambeu” .

pessoas eu não acordo igual todos os dias, então tem dia que me arrumo mais e em outros tô o Ó, ams é só por fora porque “didentro” to igual.

ahhhh, já percebi que o dia passa mais rápido e melhor no dia que eu tenho saco pra me arrumar…

Sobre coisadelilly

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.
Esse post foi publicado em cabelo/moda/maquiagem. Bookmark o link permanente.

2 respostas para imagem é tudo

  1. samantha Mirelly disse:

    acho lindas essas sadalhas sempre que eu vejo uam quero comprar amooooo

Deixe um comentário

